Consulta no GO e visita à Beneficência Portuguesa.

Hoje (sim, domingo à noite) tive consulta com o meu GO. Fiz o exame de cardiotoco para medir os batimentos e comparar com contrações e movimentos, e foi tudo ótimo. Como quinta eu tenho consulta com o GO do convênio, ele provavelmente vai pedir a análise de strepto e um novo ultrasom, que é pra avaliar se placenta está ok, o líquido e dar uma estimativa do peso do bebê. Vai ser provavelmente o último ultra antes do parto, yey.

Eu estava certa – o Paul encaixou! O doutor até pegou na cabeça dele pra mostrar, achei engraçado.

Minha mãe já estava toda ansiosa falando sobre o parto, e ele disse que não existe qualquer motivo para eu fazer cesárea, a não ser que o ultrasom mostre algo errado. Ele disse que a minha pressão não está tão alta a ponto de adiantar a data, e que só podemos falar mesmo sobre isso na próxima consulta, no dia 4, com o resultado do ultra etc.

A questão é que eu quero fazer o meu parto com ele. Perguntei então se a gente poderia marcar uma data para a cesárea lá depois das 39 semanas mas, no dia, tentar induzir o parto normal, e ele disse que sim, mas pra eu não ficar ansiosa porque ainda falta mais de um mês e, mesmo que eu entre em trabalho de parto e ele não esteja no hospital, toda a equipe é competente etc.

Enfim… já está decidido que eu farei o parto lá, na Beneficência Portuguesa, em vez da Maternidade do Braz. A pediatra chefe do berçário é amiga de infância da minha mãe e isso vai me dar uma segurança enorme. Fora que, se eu conseguir fazer o parto com o meu GO, é incomparável.

Dei uma olhada também na listinha do que precisa levar, e é mínima. Para o Paul, só um cobertorzinho, 2 pacotes de fraldas e a roupinha para sair da maternidade. Lá eles usam só as roupas esterelizadas do berçário mesmo. Aliás, eu vi o berçário, ownnn. Pra mim, precisa do trivial: 3 camisolas ou pijamas, 6 calcinhas, absorventes noturnos, objetos de higiene pessoal, chinelos etc.

Sobre a experiência de ficar com outras mães na enfermaria, em vez do quarto particular do hospital do convênio: o quarto é para 6 mães. Eu estou vendo tudo isso como algo divertido, pra fazer amizades, comparar, invejar a mamãe que tem o bebê que quase não chora, zoar a mãe que sempre desmaia quando levanta (tipo eo, haha) etc. Além disso, e estou vendo como algo realmente positivo, é quanto ao horário de visitas. Na Maternidade do Braz, as visitas podem entrar das 9 às 18h e o alojamento é conjunto – ou seja, fico com o bebê e o marido no quarto. Isso pode parecer lindo, mas pensem bem – eu cansada, passando mal, com um bebê novinho o tempo todo, e povo entrando e saindo all the time. Na Beneficência, por ser enfermaria, o horário de visitas é das 14 às 16h, e o bebê fica no berçário. Sim, eu acho ruim o Anderson não poder ficar comigo de noite, porque né. Mas eu vou ter mais 5 mães ali falando bobagem e trocando ideia, FORA QUE, o principal, eu vou conseguir descansar um pouco enquanto estiver me recuperando do parto, antes de vir pra casa. Então estou vendo tudo como uma coisa boa.

Minha mãe já fica dizendo que tenho que acreditar no que é para ser (hehe), que se a gente tem a chance de fazer o parto em um hospital tão bom, com o meu GO, que é tão atencioso, e ainda ter a pediatra amiga dela no berçário, é imensurável. E eu estou começando a ver por esse lado mesmo.

Ah! Uma notícia final: perguntei sobre o registro do bebê, se o Anderson pode registrar com a nossa certidão de casamento, porque no meu RG ainda estava o nome de solteira, e a moça disse que pode e que o Paul sairá com o meu nome de casada mesmo no registro. Ufa! Isso me tirou um peso enooorme das costas, pois a vontade (e a disposição) de ir até o Poupatempo é nula.

Bom, agora é continuar o repouso que o GO pediu, me alimentar direitinho, beber bastante água, finalizar os preparativos, arrumar direitinho a mochila da maternidade e… esperar!

P.S.: Meu peso: 94,3kg. Engordei menos de 2kg.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

3 Responses to Consulta no GO e visita à Beneficência Portuguesa.

  1. Mariii says:

    Quanta coisa boa, que bom q esta segura da sua decisão! vai dar tudo certo!!!E com certeza a BP é MUUUUUUUUUUUUITO melhor que a maternidade do brás, fui la uma evz numa emergência e fiquei meio chocada com o estado da maternidade do brás!!!apesar de q o prédio novo ta ficando lindo, mas ainda não vai ficar pronto né????beijos

  2. Thais says:

    pois é, eu liguei lá essa semana e a recepcionista disse não haver previsão!

  3. Mari O. says:

    Ah, que coisa boa. Fazer o parto com nosso GO de confiança nao tem preço. Agora é só contar os dias e esperar…Da uma saudade dessa expectativa. Nessa fase eu ja nao tinha mais nada pra fazer, as lembrancinhas tavam prontas, o quarto pronto, a mala pronta e eu sem fazer nada…rsrsbeijos

Leave a Reply

