Etiqueta da chegada do bebê.

Quando devo anunciar que o bebê chegou?
O mais próximo possível da data do nascimento. No entanto, todos sabem como são complicadas as primeiras semanas. Faça no seu tempo. Só não deixe para anunciar 6 meses depois.

Como eu devo fazer isso?
Hoje em dia, não é mais tão comum anunciar enviando um cartão pelo correio, mas você pode manter a tradição. A maneira mais fácil – e que mantém o ar bonitinho – é criar um cartão 15x10cm e imprimir como fotografia nas lojas de artigos para fotos. Não sai caro (cerca de R$1,00 cada) e fica uma lembrança bacana. Mas não é necessário fazer isso. É muito mais comum você atualizar o seu status no Orkut. ¬¬ Um meio termo ok seria enviar um e-mail aos amigos queridos com umas 3 fotos suas e um textinho falando sobre a chegada do novo membro da família. Você pode aproveitar esse texto para alertar a questão das visitas, caso queira restringí-las.

A quem devo anunciar?
Certamente, a todos os amigos queridos e membros da família. Pode ser uma boa fazer um e-mail à parte somente para os colegas de trabalho. Se você estiver de licença-maternidade, é de extrema simpatia de sua parte.

Devo agradecer presentes que recebemos desde o início da gravidez?
O ideal é agradecer à medida que ganha os presentes, mas existe uma forma divertida de lembrar deles: quando tirar uma foto do bebê usando o presente, envie por e-mail para a pessoa. Você pode até escrever algo como “eu usando o macacão que a tia Mari me deu”. As pessoas gostam dessas delicadezas e é de bom grado fazer.

É importante ter em mente que, por mais anti-social que vocês sejam, as pessoas – especialmente parte da família – esperam saber quando o bebê nasceu e, se você não contar logo quando e como foi, elas vão perguntar de todos os modos: por e-mail, pelo Orkut, telefonando, ou visitando. Evite a ansiedade e seja simpática com todos. Afinal, é natural todo mundo se interessar pelo nascimento dessa pessoinha tão importante para vocês.

Para agilizar:

  • deixe as listas de e-mail já criadas
  • deixe os e-mails pré-escritos, deixando apenas detalhes para atualizar na época
This entry was posted in Maternidade. Bookmark the permalink.

2 Responses to Etiqueta da chegada do bebê.

  1. Nossa! Embora ainda faltem um tempinho pra Anna nascer, eu estava pensando exatamente nisto..acho que vou optar pela opção ecologicamente correta, fazer um cartãozinho bonitinho e mandar por email pro pessoal..aproveito e aviso que sobre as visitas no hospital!Obrigadão pelas dicas!!!bjsAlinefamiliamila.blogspot.commilanez.aline@gmail.com

  2. Thais e suas dicas espertas!!! ADOROBjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s