Consulta, pressão, frio que não chega.

Ontem tive consulta com o GO do convênio e bati o recorde de espera: cheguei às 16h30 e fui atendida somente às 20h30. Mas bom, já passou. Na consulta, o susto: minha pressão estava 16/10. Fiz o exame de cardiotoco para ver se o coraçãozinho do bebê estava ok, e estava.

O médico me passou um remédio para controlar a pressão e eu já comecei a tomar ontem à noite mesmo. Dá uma moleeeza e eu acabei dormindo cedo, mas acordando no meio da madrugada sem sono algum. O que mais me deixou preocupada nessa história toda foi estar com a pressão altíssima sem sentir absolutamente nada. Não me senti mal. Como eu poderia saber que estou com a pressão alta, se estivesse em casa? Mas enfim, agora é cortar o sal totalmente da alimentação (ou quase) e controlar diariamente. Hoje já estou me sentindo melhor, apesar de meio mole – provavelmente pelo efeito do remédio.

Minha tia trabalha com artesanato e me mandou um presentinho pelo correio, coisa mais fofa. É uma fraldinha personalizada. Eu adorei. Veja outros trabalhos dela aqui.

Também chegou pelo correio o presente da Helô, awnnn. Ela me deu o cd “Beatles For Babies”, que obviamente eu amey. Brigada, Helô, pelo presente e por me ajudar a manter sob controle aquela comunidade cheia de malucos no Orkut.

Hoje o correio também trouxe mais novidades: minhas comprinhas da Coza, eee. Já aproveitei para deixar os kits banho e higiene prontíssimos para uso. Obviamente, cobri os dois com uma fraldinha de pano, pra não pegar pó. Depois do susto de ontem, minha fixação é deixar tudo absolutamente pronto para a chegada do Paul.


As duas cestinhas: kit higiene (ainda sem a garrafa térmica) e kit banho (ainda sem a toalha).


Kit banho: toalha fralda, álcool 70º, óleo de massagem, colônia, sabonete líquido, condicionador, shampoo (tudo Johnson & Johnson), fralda de pano, saboneteira com sabonete (Granado, glicerinado), mordedor (de bolinhas, claro), pote com algodão e pote com cotonetes.

Comprei duas caixas de plástico com tampa para guardar algumas coisas do bebê: em uma coloquei parte da roupa de cama e em outra coloquei a maioria das fraldas de pano. Juro que considerei comprar o gaveteiro de vime, mas desisti porque vime me lembra pó.


Deu uma aliviada absurda nas gavetas, porque agora vou deixar lá só os objetos de uso diário, que precisam estar à mão: panos de boca, poucas fraldas de pano, fronhas, lençóis, mantas, cobertorzinhos. Fronhas, lençóis e fraldas a mais estão todos aí nessas caixas. Super úteis. Vou comprar pelo menos mais uma depois.

Aproveitando a onda de fotos de novas aquisições, pasta para as contas de 2010. Já devia ter comprado há 2 meses, mas só consegui ir até a Kalunga ontem. Aproveitei também para comprar aquela fita dupla-face com espuma para um mini-projetinho aqui.

Existe um montão de coisas que eu gostaria de comprar para mim, mas vou deixar pra lá. Na verdade, não são tantas coisas assim, mas a prioridade agora é o bebê. Não quero ser daquelas mães que abrem mão da própria vida para cuidar dos filhos, mas tudo está… regrado, atualmente. Queria: um vestido colorido e estampado novo, para o inverno; meias coloridas; uma botinha sem salto e com cano curto para o frio; uma mary-jane vermelha; uma sapatilha verde; uma jaqueta de couro de verdade; uma jaqueta militar; pelo menos uns 3 tipos diferentes de chapéus; um colar de impacto para usar no dia-a-dia e uma bolsa de verdade. Porém, o máximo que eu vou acabar comprando será um pijama melhorzinho só porque ele abre na frente pra amamentação.

Mas não se enganem. Estou me divertindo horrores comprando coisas só para o nosso filho. Não resisto a uma coisinha aqui e outra ali.

Estou tão enjoada do fórum. Entro só para conversar com as “mamães de abril” mas, de resto, perdi o interesse.

Coisas atuais da gravidez: andar como uma pata, por causa do encaixe do bebê; fazer amizade com todo mundo na rua (especialmente caixas de supermercado); ficar brava porque não consigo passar em algum lugar, por causa da barriga; sentir azia ao beber água; não conseguir dormir de barriga para cima de jeito nenhum, porque dóem demais as costas; fazer xixi de 20 em 20 minutos; sentir pontadas absurdas lá embaixo; passar a noite acordada e dormir bem mais ou menos pela manhã; me irritar por nada; cismar com tudo; perceber que as coisas não vão ficar prontas a tempo, não importa o quão organizada você seja; voltar a tomar chá, mas só os de erva-doce, hortelã e camomila; vontade de comer sashimi; ficar fazendo NADA na internet; não conseguir carregar a roupa limpa da máquina até o quarto; ter picos de inspiração e desânimo no mesmo dia.

Quero muito o frio. Outono sempre me lembra as festas italianas onde eu me acabo de comer macarrão e antepasto, a festa portuguesa da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, festas juninas na casa de amigos queridos, beber vinho na pracinha e outras coisas que muito provavelmente não farei este ano. Funiculi, funiculá. Mas dá pra fazer várias outras. Esse ano vai ser cool. Tudo novidade.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

5 Responses to Consulta, pressão, frio que não chega.

  1. Fabiana says:

    Faz tempo que não compro nada pra mim. E não é por neurose. É que não resito a comprar coisinhas para a Laura e dai vai ficando apertado, né?! Rsrsrs.Bjos.

  2. Mariii says:

    tb quero o inverno pelos mesmos motivos, parece que eu sou mais feliz no outono e inbverno… aliás, eu seria bem feliz no verão se tivesse numa praia, tomando água de coco e comendo camarão frito, mas estar na cidade e de são paulo, pede frio =)boa sorte thaís! fica tranquila o paul vem na hora certa!!!to doida pra ver a carinha dele -=)beijosss

  3. Clarinha says:

    Querida Thaís, nem sei como cheguei ao seu blog. O fato é que entro sempre pra acompanhar suas atualizações e fico verde de raiva quando nao dá pra ver as fotos no meu trabalho (eles bloqueiam). Então, quando tenho insônia, como hj, aproveito pra dar outra espiada. E agora, finalmente o meu recado: estou grávida de sete meses, adoro suas dicas e compartilho de váááários sentimentos. Saiba que vc me influenciou em ter um parto normal. Estou torcendo pra dar tudo certo no seu, seja normal ou não!!! Beijocas

  4. Thais, querida!O CD dos Beatles é cantado, ou só instrumental?Dois beijos!

  5. Thais says:

    oi deby, esse é só instrumental. os cantados já tenho todos, hihi.😄

Leave a Reply

