Astrologia e numerologia da minha família.

É bem verdade que eu sinto mais sono depois que comecei a tomar o remédio para a pressão, mas mesmo assim não consigo dormir muitas horas. Essa noite eu fui dormir à 1h e acordei às 4h30 sem sono algum, como se tivesse dormido dez horas seguidas.

A Mari indicou e eu fui correndo ler como os diferentes signos se comportam nas posições de mãe, pai e bebê (link). Eu achei que tem tudo a ver.

Mãe de Libra: Você é uma mãe tranqüila e afetuosa. (estou trabalhando na tranquilidade, mas afetuosa, sim) Precisa aprender a colocar limites ou receberá visitas e palpites demais. (já até imagino o estresse com isso) Não dê atenção a todas as sugestões sobre como cuidar do seu bebê, ou você dará margem à própria indecisão. Confie em si mesma. (obrigada!) Mães librianas são ponderadas e têm muito bom senso. Você vai se realizar preparando a decoração e o enxoval do bebê e aplicando nessas atividades todo o seu bom gosto e senso estético. (really) Prepare-se para um pouco de bagunça. Nem sempre você, seu filho e casa estarão calmos, lindos e limpos. Procure não se aborrecer. Tenha uma boa profissional na retaguarda e logo a harmonia do ambiente será restabelecida. Você retomará o equilíbrio durante a licença-maternidade ao cuidar um pouco da sua aparência. Dê uma “fugidinha” até o cabeleireiro e compartilhe a experiência com outras mães.

Pai de Capricórnio: Nada como um bebê para amolecer o coração do prático capricorniano. Sua objetividade em alguns momentos não servirá de nada para ajudar a cuidar do seu filho, mas em muitos outros será fundamental. O papai de Capricórnio é o primeiro a notar quando a família começa a gastar demais, deslumbrada com a chegada do pimpolho. (ele reclama de tuuudo que envolve dinheiro!) Ele provavelmente já havia previsto essa possibilidade, ao fazer o orçamento familiar e deve ter um plano de ação emergencial para cortar despesas supérfluas. A vida ganha um colorido diferente quando o capricorniano é pai. Sério por natureza, ele tem a possibilidade de rejuvenescer estando em contato com o bebê. Talvez ele tenha assumido responsabilidades muito cedo e não tenha se divertido tanto na infância. Agora, tem a possibilidade de proporcionar toda a alegria e diversão ao pequeno que acaba de chegar e a si mesmo, na aventura da paternidade.

Bebê de Áries: Este é um bebê bastante ativo e cheio de energia. Pode ser que ele demonstre uma força muscular acima da média e faça movimentos precoces para sua idade. Áries não tem tempo a perder e esta criança quer explorar tudo rapidamente. Ela não necessita de muito tempo de sono. (hahaha, ceos, e lá vamos nós) E também não se preocupe se o pequeno ariano tiver pouca paciência para longas mamadas ou refeições completas. Esse é seu ritmo. Ele fica inquieto e entediado logo, precisando mudar rapidamente seu foco de atenção. Afinal, é atraído pela velocidade. Gosta dos brinquedos que correm e tem pressa para se deslocar. O bebê de Áries tem tendência a febres altas e seu principal ponto de sensibilidade é a cabeça, já que ele “se atira de cabeça na vida”. É sujeito a cortes, batidas e dores nessa região. (que engraçado, é intuitivo, mas não tinha pensado nisso)

Bebê de Touro: O bebê de Touro precisa de conforto. Tudo o que é macio, aconchegante e acolhedor o deixa feliz. Touro gosta de rotina. Assim, se sente seguro ao ter horários certos para banho, mamadas, refeições e sonecas. Não o apresse. Guloso e dorminhoco, o taurino precisa ser bem alimentado e descansar o suficiente ou se torna instável. Sua segurança emocional está ligada à tranqüilidade do ambiente e à posse dos objetos que o cercam. Esta criança precisa ter certeza de que algumas coisas são só suas: o quarto e os brinquedos, por exemplo. Na hora de organizar seu enxoval, deve-se, além do conforto, levar em conta a beleza. Touro tem sensibilidade na garganta, estando dessa forma sujeito a inflamações e infecções nessa região. É um dos bebês que mais apreciam massagens como a shantala, porque adora ser tocado. (não sei, tenho a impressão de que a minha vida seria mais tranquila com um bebê taurino, haha)

Essa semana eu estava pensando em como eu estou cercada de cabeçudos na minha família (hehe). Quer dizer, meu pai é ariano. Minha mãe e o Anderson são capricornianos. Nosso filho será ariano ou taurino. Esses caras gostam de bater cabeça e eu fico no meio disso tudo, como uma boa libriana.

Segundo a DPP, Paul será taurino, mas sempre achei que ele seria ariano. Bom, nós apenas vamos esperar pra ver. Esse é um dos motivos pelos quais eu não gostaria de marcar uma cesárea antecipadamente. Eu gosto de astrologia e acredito que tudo tem o seu tempo certo, inclusive nascimentos.

Ontem eu tive até um pesadelo pensando na questão da maternidade, porque, apesar de já ter me decidido pela Beneficência Portuguesa, eles só atendem lá se for parto agendado (cesárea) ou se você chegar em trabalho de parto ativo. Caso contrário, eles te mandam pra outro lugar, e esse caos é tudo o que eu não quero nessa hora. Minha lua em virgem fica tensa só de pensar. Mas tudo bem, vou deixar os acontecimentos correrem. Mas tenho certeza que, se marcar uma cesárea por “nada”, vou me arrepender depois, pois deveria ter deixado acontecer. Claro que isso não envolve a questão da pressão etc. O melhor para o bebê é sempre o melhor pra gente.

Já que estamos falando sobre o assunto, vou postar aqui também a nossa análise numerológica (link).


Mãe – 4 (destino) – 6 (personalidade) – 7 (alma)

Os eventuais problemas da maternidade serão bastante atenuados graças ao seu senso de organização. Como você não gosta de deixar nada para a última hora, cria os filhos com planejamento, ordem e disciplina. É com uma rotina regrada que eles se sentem seguros e amparados. (aqui entra o bebê taurino, he)

Cautelosa, toma todas as precauções para que o quarto do bebê seja o mais confortável possível. Para isso, investe em móveis de qualidade e não mede esforços para bordar e pintar sapatinhos, roupinhas e enfeites para o pequeno. (nhown, isso é tão eu!)

É uma mãe carinhosa, mas pode ficar muito zangada quando contrariada. (ficomesmo) Afinal, para você, as regras foram feitas para serem respeitadas, cabendo aos seus filhos aprender a deixar a casa e os brinquedos em ordem. A preguiça também não é tolerada. Em troca de tanto rigor, os pequenos serão presenteados com muita segurança, amor e acolhimento.

Você ama o lar, a família e está sempre disposta a servir de ombro amigo para as pessoas queridas. Com os filhos, não é diferente: faz questão de acompanhar o seu desenvolvimento no dia-a-dia, dando conselhos e oferecendo uma palavra amiga nos momentos difíceis.

Seu bebê tem o que há de melhor: conforto, excelente formação, base familiar. Tamanho comprometimento pode ser interpretado como superproteção. Não se abale! Preste atenção apenas para não estipular de forma autoritária o que é “certo” e o que é “errado”, sem levar em consideração o ponto de vista dos pequenos.

Pai – 1 (destino) – 4 (personalidade) – 6 (alma)

A paternidade trará a esse homem um senso de responsabilidade maior. Isso se traduz na preocupação em manter o bem-estar da família e as finanças sempre em ordem. Orgulhoso, esse é um pai que terá prazer em exibir seu bebê recém-nascido aos amigos e parentes. Mas, passada a empolgação inicial, é comum enfrentar alguns problemas em lidar com o pequeno no dia a dia. Trocar fraldas, dar banho e fazer a criança dormir são cuidados que não lhe agradam – fará, apenas, se for muito necessário. Homens que têm como número de destino o 1 se sentem mais próximos do filho quando este se torna mais independente – já souber andar e se expressar com palavras. Severo, não permitirá mentiras ou falta de educação por parte da criança. No entanto, o bom comportamento será recompensado com ótimos presentes e passeios.

Costuma resolver, com competência, todos os problemas e isso faz com que as pessoas ao seu redor se sintam seguras e com os pés no chão. No entanto, esse seu jeito pode passar a imagem de alguém frio. Aliás, um de seus desafios em relação aos filhos é demonstrar mais o que sente. (nhai, que chato, ele não é assim!)

O pai que tem como número de alma o 6 nasceu para o casamento e para a família. Ao saber que vai ser pai pode até se sentir um pouco grávido – é capaz de engordar durante a gestação da esposa. Na hora de pensar no quarto, faz questão de comprar o berço e participar de cada detalhe da decoração. É alguém extremamente zeloso, que gosta de cuidar do outro: coloca o filho no colo e dá comida a ele. Adora ter todos perto de si. Se a criança vai sair para brincar com os amigos, é comum ouvir dele a pergunta: “Por que você não traz seus amigos para se divertir aqui em casa?”

Filho – 6 (destino) – 5 (personalidade) – 1 (alma)

Desde muito cedo, você perceberá que esse bebê é dono de um carisma capaz de encantar todos a sua volta. Essa criança não suporta ser tratada com indiferença ou permanecer em ambientes tensos. (áries) E atenção: nada de deixar o pequeno isolado. Ele tem a necessidade de se sentir parte da família e precisa que os relacionamentos tragam segurança tanto no plano emocional como no físico. (touro)

Providencie uma cama adicional, pois, conforme ele for crescendo, vai gostar de trazer os amiguinhos para dormir em casa. Esse bebê adora receber visitas. Não se surpreenda se, quando menos você esperar, ele tomar a iniciativa de ir buscar doces na cozinha para os convidados. (ai, vou adorar receber visitinhas do meu filho!)

Como tem um espírito colaborativo, dividirá seus brinquedos com outras crianças, principalmente as que não podem comprar, pois ele se sente bem quando pode ajudar o próximo. Facilmente, assume diversas responsabilidades e caberá a você ensiná-lo a não se comprometer com mais do que ele possa suportar.

A vida lá fora parece ser muito mais divertida para essa criança. E isso vai te dar a sensação de que o seu bebê parece não querer perder tempo. Comum estar mamando e dar aquela paradinha para saber o que se passa do outro lado da porta. Comunicativo, adora fazer amizades e faz isso com muita facilidade. Impossível é resistir à sua carinha sabida. Guiado pelos cinco sentidos, o pequeno parece ler os seus pensamentos. Nem bem você começa a falar e ele irá completar a frase. Impulsivo e cheio de idéias, o bebê com a personalidade 5 fuça tudo ao redor. Se você quiser fazer uma surpresa e lhe dar um presente, portanto, esconda o mimo fora de casa. Aulas de judô, caratê ou qualquer atividade física podem ser de grande ajuda porque, além de liberar tanta energia concentrada, trazem a consciência da mente e do corpo, proporcionando equilíbrio.

Desde muito pequenino, seu bebê vai surpreender pela energia. Terá um bom desenvolvimento e provavelmente andará primeiro que os coleguinhas. Gosta de ser atendido em suas necessidades e pode chorar muito se isso não acontecer. É um grande candidato a birras precoces, por isso fique atenta e se mantenha firme. Nenhuma criança cresce saudável sem limites. Como gosta de comandar, ele logo fará com que seus amiguinhos sigam a sua liderança. Saberá dividir seus brinquedos, sim, mas somente com quem confia. Necessita e deseja liberdade e, ao mesmo tempo, muita proteção – mais do que você imagina. Apesar de demonstrar coragem, oculta o medo do não-reconhecimento. Nessa hora, vai precisar do seu apoio e do seu amor para transformar os sonhos em realidade. (gente, isso é super, super áries)

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s