36 semanas.

Cheguei à marca surreal de 36 semanas. No início da gravidez, quando via alguém completando 36 semanas, me perguntava como a pessoa segurava a onda com a ansiedade, porque daqui pra frente o bebê pode nascer a qualquer momento. Aliás, conheço muitas mamães que tiveram seus bebês com 36 semanas. Mas sei que ainda não é a hora. Estou tranquila.

Apocalíptico: “Você está grávida de 36 semanas completas, ou seja, está na 37ª semana (e no nono e último mês).” Está chegando!

O bebê:

– Está encaixado! Me dá altos empurrões em cima com o pé e eu acho engraçado pra caramba. No exame de cardiotoco, ele ficava empurrando o negócio de plástico, hehe. Tem o pé do bumbo mais coordenado que muito baterista adulto por aí.
– “Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento.” No próximo ultrasom vou ter uma estimativa melhor. A altura do útero estava em 34cm na última consulta.
– “Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criancinha.” Sim, já sentia isso antes, mas atualmente dá pra ver beeem mais.
– “Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite.” Filhos de mães normais, você quis dizer, que acordam e dormem cedo.

Como eu estou me sentindo:

– Não dá pra andar! Me sinto uma pata, um pinguim ou algo do tipo. Não dá pra fechar as pernas direito com ele encaixado.
– Quase não sinto contrações, o que é bom (?).
– Não consigo dormir, mas desde quando isso é novidade?
– O peso é equivalente a ter uma bigorna na barriga. Imaginem isso, homens.
– Xixi de 20 em 20 minutos.
– Pontadas absurdas lá embaixo.
– Muito sono por causa do remédio da pressão.

Agenda da semana:

– Consultas com os dois GOs.
– Exames.
– Sinceramente, descansar.

Dúvidas:

– Maternidade. Disse que optei pela Beneficência Portuguesa mas a verdade é que estou super em dúvida porque lá não é alojamento conjunto como na Maternidade do Braz, e eu acho isso muito importante. Não consigo me decidir.

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

3 Responses to 36 semanas.

  1. Mari O. says:

    Eu achei muito importante ter alojamento conjunto. Não conseguia imaginar meu bebe longe de mim, me deu uma coisa mesmo de leoa, de nao querer entregar a cria pra ninguém. Já algumas mães acham super importante poder descansar, dormir de madrugada. Vai de cada uma. Eu passei as 2 noites em claro com ele chorando e as enfermeiras querendo leva-lo pro berçário pra eu dormir, mas nao tive coragem de dormir la no quarto sabendo que ele tava chorando la no berçário. Mas o meu bebe era o unico que ficou em alojamento conjunto no hospital, os outros iam pra mamar, ficavam um pouco e voltavam pro berçário. Eu que pedi pro Bernardo ficar o tempo todo. Alias, ele só saía do quarto pra tomar banho, pq era meio inviável dar banho la em cima.Talvez vc consiga isso, nao? Que seu bebe saia apenas para o banho e para os exames, mas que no resto do tempo fique com voce, inclusive de madrugada.Será que não? Não sei como funcionam essas coisas, pq quando eu tiver o Bernardo falei que queria ficar com ele e pronto, nem tinham me falado nada sobre alojamento conjunto.beijos

  2. Mariii says:

    Eu lembro que a meses atras vi uma grávida de uns 8 ou 9 meses andando no shopping, e comentei com jean que parecia uma patinha andando hahaha…agora eu to igual hasuhasuaste entendo!!!thais fica tranquila, vai tudo se encaixar e vc terá um ótimo parto! pensa bem no q vc quer!!! VOCÊ!deve ser dificil msm esta decisão, qualidade e comodidade, ou comodidade e qualidade!!!beijosboa escolha!

  3. ღ Keka ღ says:

    Acompanho seu blog e adoro, obrigada pelas dicas do enxoval, postei no meu blog e indiquei o seu para leitura viu! beijinhos

Leave a Reply

