Quem tem medo da Lua Cheia?

Lua Cheia em Libra. Várias grávidas não passam dela. Eu estou na expectativa da minguante, no dia 6.

Ontem fui até a central do meu querido convênio para autorizar a guia do ultrasom, e a atendente não queria autorizar porque eu fiz meu último ultra no dia 8/2, e o convênio só autoriza ultrasons de dois em dois meses. Expliquei calmamente a ela que era um ultrasom pré-parto, pois meu bebê nasceria em abril, e então ela autorizou. Quando eu acho que nada mais pode acontecer, meu convênio se supera.

Mas bom, ultrasom autorizado, quarta-feira vou lá ver a carinha do Paul pela última vez antes de ele nascer. Dizem que até cabelinho dá pra ver nesse último. Acho que só fiquei ansiosa assim quando fiz o ultrasom que mostrou o sexo, he. Quinta farei alguns exames e passarei com o GO do convênio. Hoje medi minha pressão e ela estava 12×9. Não está super alta, mas acima do normal, mesmo tomando o remédio, então preciso ficar atenta.

Não dá mais pra ficar andando. Fiz 3 coisinhas na rua e já estava com dor, tontura, pressão alta. Pelo menos compramos mais algumas coisas que faltavam: protetor do colchão do berço, trocador plastificado, porta-chupeta, manta de inverno e a minha camisola.

Tudo azul. Essa camisola não é das mais lindas, mas pelo menos é de florzinhas estilo Liberty (marromeno né, mas deixem eu viajar um pouquinho).

Ganhamos mais alguns presentinhos nos últimos dias:

Babador fofíssimo que chegou pelo correio, presente da Larissa. Achei tão bacana ganhar esse presente! Ela me mandou um e-mail toda tímida perguntando se podia me dar ou se eu ia achar que ela era a “louca do babador”.😄 Adorei, viu?

Regatinha de Fortaleza, presente dos padrinhos, que passaram um mês lá na folga.

Toalhas que a minha avó bordou. Olha a trabalheira. Ela ficou um tempão fazendo isso. Achei tão lindinhas. Presente de vó é sempre especial né.

Acho que não é segredo pra ninguém que lê este blog como eu sou apaixonada por coisas de bolinha. Minha mãe diz que eu tenho “mania de bolinha”, então resolvi criar um blog só pra postar textos e fotos sobre o assunto. Fica aí pra quem gosta, como eu.

Vão lançar uma revista chamada “Minha Casa” que terá como público-alvo as pessoas normais, e não decoradores ou gente que pode gastar 5 mil reais em um pufe. A proposta parece bem legal. Quando vir pra vender na banca, vou comprar.

Estou seguindo o conselho da Cibele e tentando estabelecer uma cota diária de paranóia para não pirar de vez.

Sabem do que eu preciso? Livros. Poesia. Doses diárias de realidade do século XIX com Rilke e outros tipos. Vou arrastar a cadeira de balanço da minha vó para o escritório e passar uma tarde tranquila lá, ao lado de uma garrafa térmica de chá. Dá tempo ainda?

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

5 Responses to Quem tem medo da Lua Cheia?

  1. Mariii says:

    Nossa que delícia, livros e chá! Vou passar este último mês estudando pro concurso publico da caixa economica ¬¬pior prova em maio… ou dimi ja nasceu ou vou com super barrigão fazer a prova!!!mas enfim…aproveite seu livro mais chá! q delícia deu água na boca!

  2. Thais says:

    boa sorte no concurso. eu estava estudando também, mas não consigo me concentrar desde o quinto mês. espero conseguir voltar depois que o paul nascer.

  3. Fabiana says:

    Adorei as comrpinhas e os presentes. Cada coisinha diferente né?!Agora, as toalhas bordadas pela avó: que delicadeza. Isso não tem preço. E é pra vida toda.Bjos.

  4. Mrs_Dalloway says:

    OiiVim parar no seu blog pra ver suas dicas da lista de enxoval! (Que adorei, por sinal!) E agora estou acompanhando o final da sua gestaçao… Tbm queria uma tarde só para ler. Mas não tenho concentração. É incrível!Um grande abraço!

  5. Lari. says:

    que bom que gostou!foi um prazer, de coração😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s