Visita à maternidade reformada, lalala.

Hoje precisei fazer alguns exames na maternidade e aproveitei para visitar. Eu já tinha ido lá quando era no prédio antigo, mas agora está tudo diferente, pois eles mudaram para o prédio recém-construído e eu estava curiosa.

As instalações.
Tudo novinho, bonitinho, tv de plasma no quarto, banheiro enorme, cama larga, varanda (em alguns quartos), internet wi-fi (bora levar o notebook pra atualizar o Twitter, haha).

Trabalho de parto.
Parto normal é chegar, ir para o centro cirúrgico e, meia hora depois, ir para o quarto individual.

Alojamento conjunto.
O diferencial né. Bercinho e banheira para o bebê, trocador, bastante espaço. Vai uma especialista em amamentação ensinar a fazer tudo direitinho desde o começo.

Acompanhante.
Tem que ficar em um sofá ok, mas não ganha comida, hahaha. Já pedi para o Ande conversar com a mãe dele, pra ela levar algumas coisas pra ele quando forem visitar.

Visitas.
Das 9 às 20h – morry. Mas vai ser legal. E só pode entrar de 3 em 3 ou algo assim (não prestei atenção direito nessa parte, mas tem um limite).

Mala da maternidade.
Vou precisar de uma mala maior porque preciso levar mais coisas. Como a maternidade está nova, a enfermeira disse ser necessário levar artigos de higiene do bebê e tudo o mais que eu achar que deva levar, pra não faltar nada na hora.

NAM ou: como tocar o terror nas enfermeiras do berçário.
Ao visitar o berçário, perguntei para a enfermeira o que acontecia quando o bebê era levado para lá. Ela disse que ele chega, faz os exames necessários, tralalá, e depois de umas 2 ou 3 horas vai para o quarto com a mãe, quando o pediatra der o aval. Eu perguntei: “mas nesse meio tempo vocês não dão leite artificial né?”, e ela “nãããão”. Também disse: “se o bebê nascer prematuro ou algo assim, o pediatra vai antes conversar com a mãe para explicar. Nada é feito sem o aval da mãe. E, mesmo para bebês normais, se a mãe não tiver leite, nós temos um banco de leite materno, caso ela não queira dar leite artificial nem esperar descer seu leite”. Não é bacana?

Plano de parto.
Pode fazer e levar. Vou conversar com o meu GO direitinho sobre isso na próxima consulta.

Quanto aos exames, fiz os tradicionais, de sangue e urina, e a pesquisa de streptococos. Que exame chato, deos do ceo. E estava tão bobona fazendo o exame de sangue, pensando na epidural e imaginando “não vou aguentar, não vou aguentar”.

Life goes on.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

7 Responses to Visita à maternidade reformada, lalala.

  1. Fabiana says:

    Nada como estar ao par de tudo para se sentir bem mais tranquila.Bjos.

  2. Thais Bessa says:

    Que bom que deu certo!

  3. Mariii says:

    ebaaa viu viu! deu tudo certo, que bom fico de verdade feliz por vc, porque vc é verdadeiramente uma mamãe que s epreocupa! que bom que vc curtiu a maternidade e que ela ficou pronta antes do paul vir, depois agradece a ele ter esperado rsrsrsbeijosahhhhhhhhh lembra o berço? a tchoinga aqui é meio lezada hahaha e eu não havia travado a grade de segurança, ai falei pro meu namorado, que o berço tava quebrado, ele foi ver e simplismente travou a travinha e o berço "quebrado" desquebrou hsauashuhasasfiquei aliviadíssima e me sentindo besta porque não tinha nada e fiquei mo preocupada!!!mãe é tudo igual mesmo! ai nem acredito que to escrevendo esta frase hahaha mas sim, somos um bando de loucas preocupadas rsrsrs

  4. Andréia says:

    Que bom Thais! em pensar que tá chegando hein?!Bjos

  5. says:

    ai q inveja dessa materniddae^^ qm dera q aki tivesse uma assim

  6. Mrs_Dalloway says:

    Nossa! muito bacana essa maternidade!!!! Eu vou começar a visitar algumas esse mes e no mes de maio! espero encontrar algo parecido por aqui! ;)bjs

  7. Que legal essa maternidade hein!!Eu vou "conhecer" a minha dia 05/04.Vi seu recado no forum de cadê as mamães do final de abril!!Eu tô aqui, mas acho que o Bryan vai resolver antecipar mesmo!! E para o meu alivio. Pois ele tem que nascer até dia 22/04 para eu ter direito a receber o salario maternidade…vê se pode!! Tô tendo uma conversinha séria com esse menino, senão ele não ganha dinheirinho…shuahshuahshbjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s