Sexta-feira de santo descanso.

Hoje eu como carne. Desculpem, católicos.

Não sei se vocês se lembram, mas eu venho há tempos procurando um tigre de pelúcia para ser “o bichinho oficial do Paul” na hora de dormir, e ainda não tinha encontrado. Ontem minha mãe me ligou só pra dizer que tinha achado um que “eu ia adoraaar”. Pois bem. Foi adotado. Eu realmente amey, ele tem todo um ar mal-humorado e é fofo ao mesmo tempo, hihi. Daí vocês me perguntam por que eu queria um tigre. Bom, porque o Paul irá nascer no Ano do Tigre no horóscopo chinês, e achei que isso era motivo de comemoração. Calma que vocês ainda não viram o que eu vou fazer quando souber o signo dele.

Checklist do terceiro trimestre:

* 30 semanas: comprar itens para levar para o hospital.
* 31 semanas: ler sobre cuidados com recém-nascidos.
* 32 semanas: ler sobre trabalho de parto, anestesias etc.
* 33 semanas: data limite para fazer o chá de bebê e comprar o que falta.
* 34 semanas: conversar com as pessoas que irão ajudar no pós-parto.
* 35 semanas: fazer o caminho da maternidade.
* 36 semanas: deixar pronta a mala da maternidade.
* 37 semanas: ler sobre técnicas de amamentação.
* 38 semanas: deixar impresso o plano de parto.
* 39 semanas: escolher um pediatra e marcar uma consulta.
* 40 semanas: mandar e-mails e recados sobre visitas.

Nesta semana, estou deixando as malas prontas. Eu já tinha arrumado mas, na visita à maternidade, terça, no prédio novo, a enfermeira me disse que é necessário levar um montão de outras coisas que antes não precisava, tipo itens de higiene, e isso ocupa bastante espaço. Mas já estou terminando de arrumar tudo.

Também, o que precisa levar de higiene? Estou incluindo o seguinte:

  • 2 pacotes de fraldas RN
  • 5 fraldas de pano (multi-uso)
  • 3 paninhos de boca
  • 2 cueiros (para forrar qualquer coisa que precisar)
  • álcool 70º (para limpar o umbigo)
  • caixinha de cotonetes
  • algodão
  • potinho pra colocar água (falta comprar)
  • sabonete líquido glicerinado da granado (que serve como sabonete e shampoo no comecinho)
  • pomada contra assaduras
  • hidratante
  • escova de cabelo

Falta alguma coisa?

Faz tempo que eu queria ir em uma lojinha que abriu aqui perto de casa, porque vi de longe os vidrinhos de esmaltes flúor e pensei “he”. Dei um pulinho lá enquanto voltava do mercado e, mesmo só podendo pintar as unhas depois que o bebê nascer, agora, comprei alguns esmaltes que já queria há mais tempo. O bom é que vende bastante coisa lá (tem até esmalte da Avon). Claro que eles viajam um pouquinho nos preços. Vi umas cinco tiaras que compraria de boa, mas 16 reais cada? Vai esperando. Pago 5 na 25 de Março.

Anyway, quero comprar algum adorno interessante para usar no cabelo enquanto estiver na maternidade, e tiaras são tão fáceis.

Hoje é dia de costurar! O que falta e espero conseguir terminar, junto com a minha mãe:

  • passar o viés no kit berço
  • fazer a barra dos lençóis
  • fazer a saia do berço (eu não ia fazer isso, a princípio, mas fica aquele buraco ali que achei melhor tampar com algum pano legal)
  • fazer a capa do trocador
  • fazer um saco de pano para pendurar na lateral do berço e colocar a roupa suja do bebê (ainda não sei se isso será prático ou não – é só uma ideia)
  • porta-fraldas para colocar na mochila de passeio
  • pintar a parte de dentro de uma caixa de mdf que larguei lá há semanas
  • montar o quadrinho da porta da maternidade

O móbile, só vai dar pra terminar quando a gente vier instalar o ganchinho com a furadeira no teto, e isso não será hoje. Eu até poderia terminá-lo e deixar lá na casa da minha mãe, mas existe uma certa gata que faria bungee-jump nos fiozinhos compridos…

Gostaria de deixar a minha escrivaninha do quarto organizada. Ela tem uma prateleira em cima e, ok, está razoável, mas não está organizada. Eu queria encontrar uma boa solução, como esta aqui:

Destaques: cestinha para guardar carregadores (os meus estão em uma caixa de madeira na lateral da escrivaninha), divisórias para correspondências ou documentos, ímã para clips e o porta-papéis de rascunho. Devo comentar a respeito da combinação laranja + verde limão?

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

3 Responses to Sexta-feira de santo descanso.

  1. Cacau says:

    Amei o tigre a cara dele é a melhor, também quero uma escrivaninha como está não sei onde iria colocar mais como é prática,amei. Estamos na reta final, quero ainda visitar outros 2 hospitais, vamos ver se vai dar. bjs, Cacau

  2. Ah que fofo o tigre *_*eu tmb queria um, mas só achei por 50 reais, achei tão caro num bichinho pequeno. Dai comprei o sapinho que ainda vinha com uma mantinha quentinha *_* e pronto, vai virar o mascote (mordedor provavelmente) do Bryan!!Que sonho essa escrivaninha hein…nossa, era de uma assim que eu precisava…bjos

  3. Cynthia says:

    Oi thais eu levei 1 pacote de fralda RN e outro P. A Paola nasceu com 3,390kg e dei uma de cada pra enfermeira e ela devolveu a RN pois ficou muito justa. Ainda não usei nesta 1ª semana nenhuma pomada contra assaduras e tb não usei hidratante. Só agua com algodão e sabonete glicerinado da granado. O medico sugeriu usar coisas diferentes aos poucos pra se por acaso der alergia saber do que é. Bjs Cy

Leave a Reply

