37 semanas.

“Esperar é a palavra-chave nas próximas semanas. Não há muito mais que você possa fazer. Tente aproveitar estes momentos antes da chegada do bebê – alimente-se bem e descanse bastante.”

Dormi 15 horas seguidas de ontem para hoje. Passei mal à tarde na casa da minha mãe, por alguma coisa que eu comi, então vim pra casa e umas 19h30 já estava capotada na cama. Fiquei bem ruinzinha e com dor de estômago, e dormindo direto. Acho que meu corpo falou “epa, sem reservas de energia? então vamos dormir”. Acordei hoje às 10h só. Foi bom porque acordei meio renovada. Ainda estou meio esquisita do estômago, mas deve ser por causa dos remédios na madrugada. Já tomei café-da-manhã e espero melhorar.

Estou aproveitando essa onda intensa de sono pra não chegar depois do parto e me arrepender de ter dormido pouco na gravidez.

Está a_chuvinha aqui em São Paulo e eu até dormi de cobertor. Tomara que o tempo fresco tenha chegado de vez. Nem falo em frio porque, pelo jeito, ainda está longe. Mas só o fato de não fazer mais aquele calor insuportável já ajuda demais.

O bebê

– “Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.”
– “Esta semana, seu bebê vai perdendo a camada de pêlos fininhos que o recobria, o lanugo, e também o “verniz” que isola a pele dele do líquido amniótico. Essas secreções são engolidas pelo próprio bebê, e formam o mecônio, o primeiro cocô.”
– Com 37 semanas, ele já está “a termo”. Ou seja, se nascer agora, ele vai nascer bem. Não é mais considerado prematuro. É tão bom estar aqui.

Como eu estou me sentindo

– Dores, pontadas fortes, pressão.
– Pressão controlada por remédios e ok.
– Enjôos.
– Muita dor nas costas, e desce até as pernas.

Agenda da semana

– Consulta com os dois GOs.
– Pegar o resultado do exame de strepto.
– Finalizar as mudanças aqui no quarto.
– Lua minguante na terça.

Dúvidas

– E esse tampão, sai ou não sai?

Textos relacionados

Maneiras de acelerar o parto
O que fazer quando a bolsa estoura
Faça os últimos ajustes na mala do bebê
Veja o que é preciso para tirar a certidão de nascimento
Veja como é um recém-nascido

This entry was posted in Semana a Semana. Bookmark the permalink.

6 Responses to 37 semanas.

  1. ms says:

    Eu não sei você, mas essas semanas (36/37) estão sendo as mais angustiantes.Tô exausta, cheia de dores e limitações querendo mais do que nunca parir, e ao mesmo tempo querendo que demore o tempo que o bebê quiser.Força na peruca!Ah, eu desencanei desse tampão sair, o meu também, nem sinal.

  2. Thais says:

    estou assim também. por um lado, quero que ele fique no útero até, sei lá, 41 semanas, pra nascer gordinho e feliz, mas ontem que eu passei mal fiquei pensando: "pelamor, bem que podia nascer essa semana". kkk.

  3. Fabiana says:

    O meu tampão de manhã e ficou saindo uma aguinha o dia todo. Não chegou a estourar a bolsa por isso não ficou aquela aguaceira. No final da tarde, fui ao banheiro e saiu sangue no papel higiênico. Dai liguei pra médica e ela me mandou para o hospital. Menos de 8 horas depois, a Laura estava em minhas mãos =)

  4. Nat says:

    Não tenho conselhos só um comentário engraçado. Esses dias vc ficou sem postar e falei: pronto o Paul nasceu! A Thais tá a um tempão sem postar nada no blog…Até entrei no seu twitter pra checar..rsrs mas era alarme falso!Aproveita mesmo pra dormir, ainda mais vc que não dorme mto! BjusP.S.:Vou sentir falta de suas postagens quando o Paul nascer… =)

  5. Mari O. says:

    Ta chegandooo!! Agora se ele nascer nao é considerado prematuro mais!!! beijosss

  6. hehehe…falta uma semana p os nove meses reta final hein!já está tudo preparado ! agora só a ansiedade rsrsrsrsbjus e boa pascoa!

Leave a Reply

