O nono mês.

Sintomas comuns

– modificação da atividade fetal: mais contorções, menos chutes. OK
– secreção vaginal se torna mais intensa. OK
– prisão de ventre. NÃO
– azia, flatulência, plenitude abdominal. OK
– dores de cabeça ocasionais, tonteiras. OK
– congestão nasal. OK
– cãibras nas pernas. OK (pouco)
– aumento das dores e peso nas costas. OK
– incômodo e dolorimento nas nádegas e bacia. OK
– aumento do inchaço nos tornozelos, pés, mãos e rosto. OK
– coceira no abdôme, umbigo protuberante. OK
– micção mais frequente. OK
– maior dificuldade com o sono. OK
– aumento e intensificação das contrações de BH. OK
– movimentos mais desajeitados, dificuldade maior em se locomover. OK
– colostro. OK
– fadiga. OK
– maior apetite. OK

Sintomas do pré-parto

– menor distensão abdominal e insinuação (encaixamento). OK
– aumento das sensações de pressão na pelve e no reto. OK
– perda de peso ou parada do ganho de peso. OK
– modificação da energia. OK
– secreção vaginal se espessa e aumenta. OK
– secreção rosada. OK
– perda tampão mucoso. NÃO, a não ser que tenha sido aos poucos e eu não saiba.
– intensificação das contrações de BH. OK, mas nada alarmante.
– diarreia. OK (tive sexta, inexplicável).

Quero tanto que o Paul nasça na data prevista. Quero muito mesmo. Sei que ele virá quando tem que vir, mas tenho uma sensação eminente de que está super perto, coisa de dias. E ainda faltam semanas para a DPP.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

7 Responses to O nono mês.

  1. sua foto está linda!!tudo darpa certo!ele vem quando já estiver prontinho, meu dudu com 38 semanas mais pq não tinha mias espaço p ele então antes q aontecesse o pior o medico preferiu fazer a cesarea!

  2. Mari O. says:

    Eu nunca tive problemas pra dormir, na vespera do parto dormia 12h por noite…rsrs. Mas em compensação fiquei mto inchada, mal conseguia andar e nao tinha sapato que entrasse no pé. As azias tb eram muitas, muitas mesmo, principalmente qdo eu deitava, mas ainda assim o sono me vencia…rsrsJa o meu apetite ficou bem menor, parecia que meu estomago tava tao apertado que qualquer coisinha me deixava super "cheia". Nao como feijao desde a gravidez, fiquei traumatizada…beijoss

  3. Cacau says:

    Oi Thais sua foto está linda mesmo, também acho que seu filho irá nascer logo por este post, mas acredite que tudo dará mais que certo e ele irá nascer com muita saúde que é o que importa. Bjs.Cacau

  4. Cynthia says:

    Oi Thais, dificil saber a hora certa né. Eu achava que a Paola ia nascer neste feriado de pascoa mas ela estourou a bolsa antes 37 semanas e 6 dias. Vai saber????? Bjs Cy

  5. Débora says:

    Nono mês! Nooooossa!Parece que nunca vai chegar pra mim e ao mesmo tempo, parece que tá logo ali. Menina, acho que pelo post não tá muito longe do Paul conhecer esse mundão não!O bom seria se eles viessem sempre com 40 semanas, certinhas, mas só 5% dos bebês fazem isso né!Já tô até ansiosa pelos próximos posts. Daqui pra frente pode ser a qualquer momento!Beijos pra vocês!

  6. Mariii says:

    Que foto linda! linda demais!Independente de quando ele vier vai dar tudo certo :)Tá tudo prontinho né?!Boa Sorte acho tb que ele vem em breve!!!beijks

  7. Oi Thaís … adorei a foto!! Expressa bem o momento né? Pensativa, reflexiva e ansiosa! rsUau! 37 semanas!! 9 meses … parece que agora o Paul pode chegar a qualquer momento mesmo!!Estamos ansiosas por você!! Tudo vai dar certo … estou na torcida!Mande notícias!!Bjosss

Leave a Reply

