Frio, graças.

Finalmente. FINALMENTE chegou o outono aqui em São Paulo. Chuva, frio, 14 graus. É isso aí. Edredon e cobertor a postos. A vida é bela novamente.

Estou com um resfriadinho leve, mas é só comer direitinho, beber bastante chá e descansar quando puder. Eu li que alimentos com vitamina D são mais eficazes para prevenir a gripe do que a vacina. Aliás, vocês notaram que tirei do blog o meu post sobre a vacina? Era a página mais visitada daqui, aparecia no Google etc, e o Anderson ficou com medo que eu fosse raptada pelos illuminati, haha.

O negócio é pesquisar alimentos ricos em vitamina D e mandar ver. Também recomenda-se o uso de anis estrelado, que é matéria-prima do famoso tamiflu. E sempre podemos ingerir suplementos da tal vitamina. Se você tem algum amigo nutricionista, cheque as informações com ele e previna-se antes do frio chegar aterrorizando.

Não sei que roupa usar para sair da maternidade. Acho que vou levar uma calça preta de malha (que não aperte na região dos pontos) e alguma blusa, mas qual? Vai estar frio. Aiai. Tem que levar em conta a roupa militarzinha do Paul, mas meu blazer Balmain está na lavanderia, rá rá rá.

Duro agora é ficar arrumando a mochila a cada consulta. Porque assim, ela está arrumada para a Maternidade do Braz, que precisa levar muita coisa. Daí quinta vou para a Beneficência na consulta semanal com o meu GO, e preciso deixá-la pronta para fazer o parto lá (e leva quase nada, porque é pelo SUS). Voltando pra casa, tenho uma semana pra voltar ao estado normal de bolsa cheia de coisas, caso tenha que ir correndo ao PS na MB (deosmelivre). Isso até o dia 15, data provável da cesárea com o meu GO na BP. Tá vendo como nem sempre adianta ser organizada? Existem n fatores que influenciam no decorrer dos fatos.

Meu trabalho agora é garantir que eu não entre em trabalho de parto antes do dia 15, mas quem controla isso, de fato? Mas daí já acho que é muito ansiedade, porque não completei 38 semanas ainda. Por que eu entraria em TP antes? Daí vem minha consciência e diz: “por causa da pressão, ÓBVEO”.

A loja My Retro Baby é sonho de consumo inteira.

Sem querer criar muita expectativa, mas quero que meu filho use botinhas de cowboy e jaqueta de couro, obrigada.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

4 Responses to Frio, graças.

  1. Elle says:

    Olá Thais!Acompanho (e adoro) seu blog mas é a primeira vez que comento. Tbm estou grávida (de 23 semanas, de uma menina) e realmente é uma montanha russa!Queria te desejar boa sorte na chegada do seu bebê. Mesmo as coisas não saindo exatamente como vc queria, o que importa é que seu bebê chegue com saúde e dê tudo certo!Bjos

  2. Mari O. says:

    kkkkkkkkkkkk. Botinhas de Cowboy nao curto mto nao, mas o Bernardo ficaria um charme só de casaco de couro. E esse bone da foto? Tudo de bom!! Não conhecia essa loja.O frio tb chegou por aqui…esta 17 grausbeijoss

  3. Ah esse frio só não chegou aqui no Rio! :(Eu ainda nem tinha pensado na minha saída de maternidade…shuahshuhsuhaagora que vc falou vou começar a catar uma roupinha bem confortável e bonitinha!!bjs

  4. AHAAH friiiiiiiiiiiiiio mes-mo!Tha, p sair da maternidade, eu usei meu macacão q usei a gravidez quase toda hahhaha! Pq a gente sai inchada pra kct. Pegue uma roupa beeeeeeem confortável tá?! Caaaaaaaalma, banhos demorados, e repooooooooouso, vão te ajudar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s