Tensotensotenso.

Hoje estou tão cansada.

Achei que estivesse tudo pronto, então fui pegar um livro que tinha colocado na minha mesa do computador (no quarto) e ele estava cheio de formigas. Olhei bem e tinha um ninho absurdo de formigas lá, sendo que eu tinha colocado aqueles livros ali na semana passada. E era só uma meia dúzia de livros. Fiquei tão tensa que, depois de tirar tudo, passar baygon, limpar etc, cismei que precisava tirar a mesa do quarto. Então liguei para o disk-mamãe e, como sempre, ela veio correndo me ajudar, coitada.

O plano era colocar a mesa no quarto que era do meu pai, mas para isso precisaríamos fazer alguns ajustes. Eu não queria mexer em nada do meu pai por enquanto, mas também pensei: “não vou deixar essa mesa suja e empoeirada do computador aqui no quarto do bebê, sendo que tem o espaço ali pra colocar”. E isso também liberaria espaço para colocar a banheira nova, então achei ok.

Só que isso foi a dor de cabeça do dia, porque uma coisa desencadeia outra. Para mexer em algo, tinha que mudar 487398 outras coisas. E daí que tudo o que eu não queria era mexer no quarto do meu pai com pressa ou a essa altura do campeonato, na véspera do dia do parto. Enfim, me estressei, fiquei nervosa, chorei, fiquei exausta, e as coisas não acabavam nunca. Nesse meio tempo, visitas nada a ver, telefone que não parava de tocar, um monte de gente querendo conversar e eu sem tempo sequer pra comer direito. Gente, sério, era pra ser óbvio, mas: não liguem para uma mulher grávida um dia antes de ela dar à luz. Será que ninguém consegue imaginar que a pessoa a essa altura vai estar na adrenalina total, organizando milhões de coisas, e a última coisa que ela vai querer é sentar calmamente pra conversar com qualquer um que seja?

Agora consegui parar um pouco, porque precisei mudar o computador de lugar também, e liguei pra ver se está funcionando tudo direitinho. Respondi recados, vi meu e-mail (de leve, porque tem MUITOS pra responder, a maioria sobre o meu pai), mas só. Ainda preciso ver um montão de coisas por aqui, jantar e descansar um pouco, porque amanhã o dia promete ser longo. Além do que, preciso deixar tudo pronto pra não ficar forçando a pipoca na hora do jejum, pra não dar sede (são 8h de jejum de comida e 6h de jejum de água até a hora do parto). Então é isso.

Mas não se enganem, estou feliz com a chegada do Paul amanhã, lógico. É que aconteceu tanta coisa ao mesmo tempo que dei uma pirada inevitável. Prefiro pirar hoje do que amanhã ou no dia de voltar pra casa com ele nos braços.

Na medida do possível, está tudo tão bonitinho! Vai ficar MUITA coisa pra organizar depois, mas o básico, do dia-a-dia, está acessível, ok, agradável. Ontem a gente comprou algumas coisas que faltavam, inclusive a banheira com suporte, que teimei aqui que não compraria. Foi uma ótima aquisição, porque fazendo cesárea, vai ser ótimo ter um trocador pra trocar as fraldas do bebê de pé, em vez de sentada na cama. O mesmo para dar banho. Finalmente comprei a cinta pós-parto, que vai ser fundamental depois da cirurgia, além de umas calçolas de vovó, que não peguem nos pontos. E também a cadeirinha de carro, que serve de bebê conforto, e aqui em casa vai ser super útil pra levar o Paul pra lá e pra cá, hehe.

Enfim, o post foi todo desconexo, cheio de erros de português, acentuação etc, mas a essa altura, não estou me importando nem um pouco. Só queria passar aqui pra registrar e desabafar. Não ia deixar de escrever no último dia antes do “dia D”. Amanhã, se eu conseguir, passo aqui para dar um alô, mas não sei se vou ter tempo!

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

11 Responses to Tensotensotenso.

  1. Michelle says:

    Super boa sorte pra vc Thais! Tenho certeza que tudo vai correr da melhor maneira possível e amanhã vc estará feliz da vida com o seu filhote nos braços!!!

  2. Cibele says:

    ainda bem que te liguei DOIS dias antes de vc dar a luz ahah xoxoxoxoxox

  3. Thais Bessa says:

    SAUDE e tranquilidade amanha!Bem vindo ao mundo, Paul!Bjos

  4. Cynthia says:

    Amanhã será um dia maravilhoso para vcs, inesquecivel, curta cada minuto e depois nos conte tudinho kkk Bjs Cy

  5. Boa sorte pra vcs! vai dar tudo certo, estaremos aqui mandando boas energias pra vcs na maternidade! E que o Paul venha pra trazer muito mais alegria pra família de vcs!Bjs!

  6. ღ Keka ღ says:

    Hehehe é mesmo estressante um dia antes, as pessoas deviam se tocar! Menina, que saga esta mudança de mesa hein mas enfim, deu certo! Boa sorte !!!! Tô doidinha pra ver ftotinhos do Paul!

  7. Boa sorte Thaís!! Que dê tudo mais do que certo no parto!! Depois conte tudo para a gente …Bjosss

  8. Viviane says:

    É hojeee!!!Que dê tudo mais que certo no seu parto e seja muito tranquilo pra vc e para o Paul! Estamos aqui torcendo por vcs!BeijimVivi e Enzo

  9. Fabiana says:

    Ai, a adrenalina do último dia é inexplicável: alegria, medo, ansiedade…Uma boa hora pra vc. Tudo vai dar certo. Acredite e tenha fé.Paul vai vir com muita saúde pra alegria de todos vcs.Bjão grande.

  10. Mrs_Dalloway says:

    Tenho certeza de que tudo sairá bem! Mando pra vcs muitas vibraçoes positivas! Boa sorte!beijos

  11. anseios says:

    Oi flor, boa sorte e vai dar tudo certo agora eu que estou louca para que chegue o meu momento risosBeijocas@thalilopes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s