Enfim, notícias!

Finalmente consegui entrar aqui e postar notícias! Aconteceu TANTA coisa, tudo tão rápido e ao mesmo tempo, que simplesmente não consegui entrar na internet direito. Pra vocês terem uma ideia, nem fotos eu descarreguei. Minha vida mudou completamente, como vocês sabem, e estou usando a desculpa dos dias de resguardo pra conseguir ficar ok.

Por onde começar? Bom, Paul nasceu na noite do dia 15, às 22h26, pesando 3120g e medindo 48cm. Eu tenho escrito TUDO no meu diário de papel e prometo postar aqui com o tempo, tipo o relato do parto, como foi na maternidade etc. Ele saiu com 2850g e o diagnóstico de nascer com 37 semanas, e não 39, como imaginávamos.

Saí da maternidade com a pressão altíssima e uma anemia super forte, o que me deixou ainda mais “incapacitada” na recuperação da cesárea (que, já vou adiantar: pra mim, foi uma experiência horrível). Ficamos dois dias em casa e viemos para a casa da minha sogra, pois aqui teríamos mais estrutura e pessoal ajudando. Eu cheguei aqui tão ruim, que não sei como não caí desmaiada até isso acontecer. Não tinha cor nos lábios, uma loucura. Agora estou melhor, mas ainda me recuperando. Vou falar mais sobre isso depois.

Anderson tem sido TUDO pra mim. Super preocupado, cuidando demais, separando remédios, fazendo vitamina, pegando comida, ficando acordado enquanto amamento etc. Não poderia existir uma pessoa melhor. E toda a família dele é maravilhosa, tem me tratado tão bem que nem sei como agradecer. Graças a eles, consegui sobreviver aos primeiros dias. Porque, sério, achei que fosse voltar para o hospital, de tão ruim que fiquei.

Enfim, estou só tentando resumir para postar tudo de uma vez, e depois eu vou escrevendo detalhadamente sobre todos os fatos.

Paul é lindo, a razão da minha vida. Tudo tem girado em torno dele. Ainda tem sido muito difícil o dia-a-dia porque não consigo dormir rápido, e para quem precisa amamentar de 3 em 3h isso é um terror. Eu estou dormindo, em média, 3h por dia, picadas. Tipo uma horinha aqui, outra ali. Fico bem cansada, mas faz parte, non?

Alguns assuntos que gostaria de comentar rapidão:

Amamentação: Foi difícil psicologicamente, porque enquanto o leite não vinha, ficava com aquela sensação de incapacidade e medo de não ter leite, por causa da anemia. Sempre tive os bicos bem formados, especialmente durante a gravidez, mas quando o Paul nasceu, eles ficaram achatados e ele não conseguia pegar de jeito nenhum! Então comprei duas coisas que foram fundamentais pra conseguir amamentar: bicos de silicone e conchas de amamentação. As conchas, usava para formar os bicos e coletar algum leite que já descesse, e os bicos serviam para o bebê conseguir sugar. Se não fosse por isso, eu não teria conseguido amamentar. Na segunda-feira à noite (Paul nasceu na quinta, chegamos em casa no domingo), meus seios estavam duros que nem tijolo, e super doloridos (sinal de que o leite estava vindo). Graças aos bicos de silicone. Até hoje os uso para amamentar. Sei que não são o ideal, mas enquanto os bicos estão “calejando”, continuo usando. Meus bicos racharam, até sangraram, uma dor sem fim, de fato. Estou passando bepantol, mas já me falaram de outras pomadas que não são necessárias de tirar antes de dar de mamar etc, e vou providenciar logo mais. O que mais me deixa aflita é não saber o quanto ele está mamando, mas eu acho que, enquanto ele está fazendo cocô, everything’s fine.

Rotina: Fundamental. Desde que chegamos em casa, amamento de 3 em 3h, segundo a recomendação da pediatra, e mesmo o Paul sendo super dorminhoco nos primeiros dias, como é normal. Agora ele já acorda no horário pra mamar. Mas o fundamental da rotina é que você fica meio perdida interpretando o choro do bebê no começo. Tudo você acha que é fome. Então tenho feito assim: dou de mamar durante uns 40 minutos, troco a fralda, brinco um pouquinho, etc, e depois coloco para dormir. De noite, geralmente, depois de trocar, dou o outro peito, pra “calibrar” a alimentação. Isso tem evitado uns estresses. Por ex, outro dia ele mamou à meia-noite, muitão mesmo, tipo esvaziar os dois seios, e depois ele chorava, chorava… ficou até 11h da manhã chorando. Eu sabia que ele estava com cólica, porque se contorcia, mas a única coisa que o acalmava era ficar sugando o peito. Mas daí, quanto mais leite ele ingeria, mais cólica dava… Desnecessário dizer que no dia seguinte o Ande foi comprar uma chupeta. O fato de ter uma rotina me diz com tranquilidade quando ele está com fome ou apenas com necessidade de sugar para se acalmar. Outro ex, hoje ele já estava na hora de dormir, quando chegou uma galerë aqui e ele ficou super agitado. Em poucos minutos, ele começou a chorar de se esguelar. Eu sabia que era só cansaço, superestimulação. Me fechei com ele em um quarto escuro e fiquei lá até acalmá-lo, e depois ele dormiu bastantão e bem tranquilo.

Organização: Fundamental também. Antes de acordá-lo para mamar, já separo os biquinhos, o paninho de boca, celular (pra ver o horário), mantinha, almofada, blabla. Deixo tudo à mão. Na hora de trocar, mesma coisa: fralda descartável, fralda de pano (para evitar esguichos de xixi… sim, eles acontecem mesmo!), pomada, algodão, potinho com água etc. Organizar tudo antes faz toda a diferença para as coisas correrem com tranquilidade.

Temperamento do Paul: Ele nasceu um anjinho e depois se revelou, hehe, como acontece com a maioria dos pais mortais. Ele é super temperamental, ariano mesmo, indiscutível. Para quem curte “A Encantadora”, ele é definitivamente o tipo “Energético”. Balança os braços loucamente, fica tenso quando colocamos a fralda, fecha as pernas, haha, faz cara de bravo, resmunga horrores enquanto dorme. Enfim, ele é demais. Eu poderia escrever n posts sobre o temperamento dele… e prometo fazer isso com o tempo!

Tamanho de fraldas e roupinhas: Ele está usando só fraldas RN até agora. As roupinhas RN também estão servindo bem, apesar de ele usar algumas P.

Hoje ele completou 10 dias de vida e eu acho que ele já está bem diferente de quando ele nasceu! Sexta de madrugada caiu o umbiguinho dele (tenso!) e amanhã temos a primeira consulta na pediatra. Quando o Ande for em casa vou pedir para ele pegar a máquina, o carregador e o cabo usb, pra ver se consigo fotografá-lo mais, e talvez postar aqui.

Desnecessário dizer que escrevi esse post voando enquanto ele está dormindo, mas aqui não dá pra acessar muito a internet, então por isso nem recados de orkut, twitter, e-mail etc eu sequer li! Prometo que aos poucos vou me atualizando.

Eu subestimei o pós-parto. É DIFÍCIL, gente. Se não tivéssemos ajuda, eu estaria no hospital de novo. Fato. Mas vamos que vamos. Cada dia é melhor que o anterior e me apego a isso. É um amor tão grande que supera todo o cansaço e sentimentos relacionados.

This entry was posted in Alimentação, Amamentação, Comportamento, Dias felizes, Enxoval, Fraldas, Organização, Resguardo, RN, Rotina. Bookmark the permalink.

21 Responses to Enfim, notícias!

  1. Geovanna says:

    Ai flor… que bom q deu noticias… Graças a Deus esta tudo bem né… To louca pra conhecer o Paul… Tudo d bom pra vcs…Abração!

  2. Rosangela says:

    Q bom ter noticias suas! Saber que vcs estao superando os primeiros dias eh muito legal. Realmente o inicio eh muito dificil tanto pra gente quanto pro bb! Aos poucos as coisas vao se ajeitando vc vai ver! Legal o q vc falou sobre dar mais leite do q ele precisa, realmente so aumenta as colicas (isso aprendi quando o Gustavo nasceu com o pediatra dele, pena q ele nao esta mais aqui pra poder ser o da Alice tambem). Bom, melhoras pra vc e beijinho no Paul!

  3. Mrs_Dalloway says:

    Que bom que deu notícias e que as coisas estao se ajeitando! Muito legal esse companheirismo do teu marido e o apoio da família dele! Fica bem e quando puder, posta as fotos!!!beijos

  4. Fabiana says:

    Que legal, Thais. Parabéns pelo bebezinho lindo que chegou. Muita saúde, viu?!E qto ao energético, Laurinha tb é. Mas dia a dia vai acalmando. Bjão e td de bom.

  5. Din says:

    Parabéns! E calma, as coisas se arrumam e melhoram com o tempo. Eu sei, escutei isso também não botei fé… Mas é verdade… Ah… Vc é de São Paulo, SP? Tenho um tubo de lansinoh (sensacional) que está praticamente inteiro, se vc quiser, eu te mando! Manda um email para mim: dincaetano@gmail.com

  6. Amanda says:

    Oi Taís acho q é a primeira vez q comento aqui … mas já leio seu blog há um tempo, desdeq fiz o meu sobre a gravidez…Primeiro parabéns pelo Paul… segundo: força na peruca, ninguém diz q é fácil no começo né? Mas vivendo e aprendendo vale todas as experiências…Sobre os seios eu ouvi falar da Lanidrat…ou qq outro a base de lanolina ajuda… se os seios empredarem nada de água quente, bolsa de água fria neles (isso aprendi com minha prima depois de uma experiência terrível na vida dela)…eu tô usando as conchas para firmar os bicos, e logo logo compro o bico de silicone! Volte logo com as notícias! Bjs grandes

  7. Bia says:

    Que bom ter notícias suas! Estava ansiosa, praticamente entrava aqui de hora em hora. Que medo que me dá de ter que fazer cesária tb e ter uma recuperação difícil! Sigo rezando pelo PN! Tudo de bom pra vc, Ande e Paul. Espero mais notícias em breve!

  8. Thaís, bom ter notícias suas e do Paul. Fico imaginando que realmente não deve ser fácil esse início, tudo novo, diferente e por mais que leiamos tudo sobre o assunto, sempre nos pegamos na dúvida né?Mas aos poucos vamos nos adaptando e os pequenos também!!Logo sou eu!! Espero que fique tudo bem por aí!Manda mais notícias depois!Bjos

  9. Simone says:

    Thais, que bom receber notícias suas e saber que vcs dois estão bem. Principalmente saber que vc já está melhor.Quando tiver mais tempo, queremos saber tudo, rsrsAh, queremos ver fotos tbm, é claro!!!Bjos e muita saúde e felicidades.P.S.: Te add no orkut, quando puder, me aceita (vc vai ver que temos o Pejota como amigos em comum).

  10. Nat says:

    Ebaa! Noticias! Entrei até no twitter pra ver noticias de vcs…Caramba!A gente nunca pensa que essas coisas complicadas vão acontecer com a gente…por mais preparação e leitura que possamos ter!Bjinhos

  11. Michelle says:

    Olá Thais! Que bom que está tudo certo com vcs e que o Paul nasceu bem! Estou torcendo pra que vc se recupere logo e esteja 100% pra cuidar do seu pequeno. Realmente o apoio da família é tudo, principalmente do marido. Parabéns para vcs dois pelo filhão!

  12. * SOL * says:

    Parabens peli Paul!!! Saúde e felicidades pra vcs!!! bju

  13. mamaedealice says:

    Thais, qria muito q vc me seguisse no tuí @euanitabanana. As vezes qro responder ao q vc diz e não consigo. Agora por exemplo… Vai por aqui msm: Alice nasceu com 2155 e perdeu chegando a 1960 aos 2 dias. Ela custava muito a mamar e aos 7 dias pesava 1980. Não complementei, e com 9 dias já tava em 2050. Com 14 dias tinha recuperado o peso do nascimento (q é o prazo máximo). Com um mês chegou a 3050g. Não dá mamadeira p ele…se for msm dar NAN usa uma seringa! Ele é mto novo…Boa sorte aí! Parabéns pelo Paul!

  14. Cacau says:

    Q bom que está bem, ficamos preocupados mesmo de longe já nós consideramos próximos…espero que a cada dia sua recuperação seja mais e mais rápida, e que Paul fique bem. Bjs Cacau e não some tá.

  15. Andréia says:

    Que bom saber que está tudo bem! No inicio é dificil mesmo, não é diferente pra ninguém… grande beijo e estamos aqui esperando as fotos, ok?!

  16. Bel Godinho says:

    Falei com a Ana e ela disse que nos primeiros dez dias é normal engordar pouquinho, tb que não tem nada a ver com a anemia da mãe. Ela disse ainda para insistir na amamentação materna de no mínimo 3 em 3hs, que logo ele vai começar a ganhar peso.

  17. Patrícia says:

    Parabéns novamente ThaisMuita saúde p/ vc e p/ o Paul.Nem sempre as coisas saem como o esperado, mas o importante mesmo é dar tudo certo no final. Estas mudanças nos planos fazem parte da vida da gente, sempre. Vcs vão superar tudo isso rapidinho.Quando puder, estamos esperando pelas fotos.Bjs.

  18. Cynthia says:

    Que bom que vcs estão bem. Qta correria né. Uma mistura de euforia, alegria, cansaço… Muita saude pra vcs. Bjs Cy

  19. Mariii says:

    EBAAAA vi fotos dele, ele e um lindo! sua cara!!!muita sorte e pacinecia ai, daqui a pouco tudo se ajeitabeijoas

  20. é assim mesmo! com o tempo tudo se ajeita o importante é que vc esta se saindo muito bem!

  21. alguém? says:

    Taís,Fico feliz por você estar melhorando e as coisas estarem se ajeitando.Não se preocupe pois tudo isso é absolutamente normal (mas vc já sabe disso e já leu e ouviu isso 500 vezes desde que o Paul nasceu). Se você estiver incrivelmente chorona, chorando de alegria, tristeza, dúvida, insegurança, isso também é absolutamente normal (em mim, o Baby Blues bateu fortíssimo por uns 20 ou 25 dias).Mas não é isso que eu vim te dizer. Vim te dizer pra relaxar total em relação aos outros. Não sinta-se na obrigação de atender ninguém. Nem celular, nem telefone, nem porta. Não ache que tem que responder os recados do mundo virtual. Na real eu acho que ninguém espera isso de você anyway (talvez alguns sem-noção, ok, mas eles um dia vão te entender. Ou não.), por que quem já tem filho entende e quem te ama também te entende.Teve muita gente que só foi conhecer a Malu uns 3 meses depois do parto. Um dia respondi pra todo mundo que estava me cobrando que eram pra ficar tranquilos que todo mundo ia conhece-la antes do baile de debutantes… rs…Tem gente que liga pra bater papo como se a gente tivesse tempo e cabeça pra isso. Tive uma amiga que me disse: pô, mas ela faz o quê? só dorme!!! como você não tem tempo?Enfim, o nascimento de um filho nos mostra bem quem são nossos verdadeiros amigos, aqueles que nos entendem e se oferecem pra vir ficar com o bebê pra gente dormir um pouco, ao invés de ficar cobrando que sejamos virtual e socialmente ativas num momento que isso é praticamente impossível.Com o tempo tudo volta ao normal, até a vida virtual, você vai ver. Mas tudo sem pressa e sem culpa, pq a gente tem que se conhecer como mãe também e entender o bebê (tarefa difícil, já que tudo muda a cada par de semanas…).Espero que você logo consiga que o Paul estique um pouco mais o tempo das mamadas à noite, assim você vai conseguir descansar um pouquinho mais. Se estiver muito hardcore você pode tirar leite com a bombinha e pedi pra alguém dar na mamadeira pra você poder dar uma esticadinha maior.Dê muitos cheirinhos no Paul e tire muitas fotos, mesmo sem disposição, pq eles perdem essa carinha de RN muito rápido, viu?:)Beijos e felicidades.Malulu

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s