Serviço de utilidade pública – parte I.

* Comecei usando a pomada Dermodex Prevent, que todo mundo dizia ser a melhor, e ele ficou com uma assadura vermelhona no bumbum! Mudei pra Hipoglós Amêndoas e sarou em dois dias. Nunca mais vou trocar. Ela é ótima. E é muito importante secar direitinho o bumbum depois de trocar a fralda. Sempre faço isso com a fraldinha de pano que deixo em cima do pipi (leia mais abaixo).

* Ainda estamos usando fraldas Pampers RN. Comprei a da Turma da Mônica Soft Touch RN e vaza sempre, porque são muito cavadas nas pernas. A Pampers é muito boa. O problema é que está começando a pegar na perna, e não sei se já é hora de trocar pela P.

* Mamando só leite materno, ele estava fazendo cocô a cada troca de fraldas (troco de 1 em 1h, em média). Agora, tomando o Nestogeno 1, é comum ficar até duas trocas sem fazer nada. Ele fica com muitos gases e fazendo altos resmungos. Dá o maior dó. Não vejo a hora de limar isso da alimentação dele, mas ele tem ganhado peso sim, dá pra perceber.

* Enrolar o nenê quando não está tão frio deixa ele cheio de bolinhas pelo corpo. Não façam isso! Mas, se acontecer, 1) não vai acontecer nada de mais com ele, sara de boa, e 2) coloque 1 colher de maizena na água do banho (depois de lavar a cabeça). Foi sugestão da pediatra e tem melhorado.

* Dentro de casa, ele fica de body de manga comprida + mijão + meia, mas sempre com uma mantinha ou cobertorzinho de soft cobrindo. De noite, ele dorme também com um macacão. Body de manga curta só usei por baixo de macacão. Não fez nenhum dia de super calor a ponto de deixar os bracinhos dele de fora. Ontem esfriou aqui em SP e de noite ele ficou de touquinha de algodão. Dizem que perdemos a maioria do calor do corpo pela cabeça, então…

* Sim, é comum levar esguichos de xixi. Agora sempre me lembro de colocar uma fraldinha de pano sobre o pipi dele na hora de trocar. Acho que ele gosta do quentinho do algodão, hihi. Ah, ele também adora fazer cocô enquanto estou trocando a fralda, então já me acostumei a limpar o bumbum dele com a fralda suja dobrada embaixo, caso aconteça.

* Choro depois de mamar? Troco as fraldas. Continua chorando? Massagem e colinho, para cólicas. Ainda no choro, quase berreiro? Vou para um quarto escuro e fico acalmando-o até dormir, com a chupeta na boca. Por enquanto, tem funcionado. Se ele chora e mamou há 1h30, 2h, certeza que é fome, então dou o peito. Pior coisa: dar o peito quando ele está com cólica. Ele pode parecer se acalmar (por causa da sucção), mas ingerindo mais leite, só vai piorar o problema. A chupeta foi milagrosa, nesse caso. O Paul usa para se acalmar. Agora, largou a chupeta e ficou quietinho, não coloque de volta! Pessoal tem mania de fazer isso, e só vicia o menino! Se ele sentir falta, ok, mas se não sentir, não dê. Este texto é beeem bacana.

* Meus mamilos ainda dóem demais. A pega não está certa nem errada, porque uso bicos de silicone. Ele pega tudo, até a auréola, então parece ok. Dói porque ele suga com muita força mesmo. É um esfomeado, haha. Mas se eles não estivessem assim, tudo seria mais fácil. Não acho Massê nem Lanidrat em nenhum lugar para comprar. Estou passando Bepantol, mas o fato de ter que tirar a cada mamada faz com que perca sua eficácia, porque não fica agindo no local.

* Ele é muito descoordenado e fica balançando os braços e as pernas quando está nervoso ou cansado. Até hoje tenho que enrolá-lo num cueiro ou cobertorzinho pra ele conseguir dormir.

* Todos os dias, eu passo os 10 maiores clássicos do rock para ele, haha. Ele fica vidrado. A preferida é ‘Bohemian Rhapsody’, com todos os efeitos, guitarras e pianinhos.

This entry was posted in RN. Bookmark the permalink.

10 Responses to Serviço de utilidade pública – parte I.

  1. Andréia says:

    Adorei o texto. O lucas, meu cunhadinho, também tava ficando com prisão de ventre e muitas colicas com o leite artificial. Minha sogra passou a dar mingau de maizena ou cremogema e passou. Agora quase não tem cólica e faz coco mais vezes… BJs no Paul!

  2. Thais, Que delicia….sei que não é fácil,mas passa td muito rápido!!!Bjos!

  3. Michelle says:

    Que legal Thais! Obrigada pelas dicas!Eu comprei Dermodex e Bepantol pra assaduras (acho que 2 de cada…). Vamos ver se pra mim elas vão dar certo ou não, mas é bom saber da Hipoglós Amendoas.Que amor ele já ouvindo e curtindo Rock n Roll!! hahahaBjo pra vcs

  4. Michelle says:

    O Masse eu comprei na farmácia mesmo. Não me lembro se foi na Nissei ou na Drogaraia (nem sei se tem essas farmácias aí em SP)

  5. Mariii says:

    nossa que bom sabe isso d apomada a minha mãe trabalha na empresa que fabrica a hipogloss de amendoas e ela pegou uns 15 tubos, ainda bem q eh boae que bom q vc esta se adaptando bemmuito bom ler as dicas!!!este sabado o dimitri vem ao mundo =)beijosssss

  6. Bianca says:

    Oi Thais,Meu obstetra indicou a pomada Millar (lanolina anidra pura) e tem sido ótima! Eu uso só quando sinto que machuca o seio, e removo só com a fraldinha mesmo na hora de amamentar, e os meus seios não racharam nadinha.

  7. Oi Thaís, que bom que as coisas estão acalmando por aí né? O Paul e você estão entrando no ritmo! Que coisa boa!!!Sabe minha dúvida? Como posicionar o pintinho dele na fralda, na hora de trocar? Ah! Tem selinho pra vc no meu blog!Bjossssss

  8. Thais says:

    mari, tudo de bom no seu parto!juliana, eu geralmente coloco viradinho para baixo, para não vazar na parte de cima, mas não sei se é o mais correto!

  9. ღ Keka ღ says:

    Tô aqui lendo e aprendendo!

  10. Mrs_Dalloway says:

    Muito legal o texto! Que bom que vcs estão se dando bem!!! Rotina é tudo! ;)Beijos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s