400g!

Hoje retornamos ao pediatra para ver se o Paul ganhou peso com o complemento de LA. E sim! Ele está pesando 3505g, o que dá um ganho de mais de 400g só na última semana! E eu pensando que já ficaria feliz se ele tivesse ganho metade disso! Até o pediatra se impressionou e pediu pra continuar assim, até estabilizar, e voltaremos lá daqui a 15 dias.

Ele aumentou meio centímetro de altura só, hihi – está medindo 52,5cm. Só engordou mesmo. O engraçado é que as roupinhas ainda estão servindo. Talvez na próxima semana eu comece a reclamar disso.

E hoje foi a primeira vez que eu precisei trocá-lo fora de casa. Nhai, que atrapalhada. Ele fez um cocozão bem antes de entrar na sala do pediatra, e lá vou eu em busca do trocador no banheiro feminino. Arrumei o papel em cima da almofada e fui trocá-lo. Usei os lenços umedecidos da Natura, presente da minha tia, e foram aprovados! Um cheirinho ótimo e limpam super bem. Mas enfim, demorei um tempão para me organizar, limpar o bumbum dele direitinho, e quando fui colocar a fralda embaixo, ele fez xixi. Molhou a roupinha inteira, uma beleza. Então tive que fazer tudo de novo, e é óbvio que novamente ele fez cocô e lá vamos nós pela terceira vez. Por sorte, não tinha ninguém na fila do trocador. Demorei um tempão. E ainda bem que eu sempre deixo uma muda de roupa na mochilinha dele, daí foi tranquilo. Ele ficou com aquela cara de safado, quietinho, só curtindo a mamãe dele se atrapalhando toda.

O que eu levo na mochila para ir ao pediatra:

  • pano de boca (sempresempresempre)
  • porta-fraldas com 3 fraldas
  • pomada contra assaduras
  • lenços umedecidos
  • fita crepe
  • muda de roupas
  • manta
  • documentos
  • chupeta, porta-chupeta e correntinha pra prender na roupa
  • carteirinha de vacinação
  • pasta com receitas e exames
  • trocador portátil dobrável

Preciso comprar: pote pequeno de gel antiséptico. Foi um saco trocá-lo, passar vários lencinhos nas mãos e tentar lavar e secar com aqueles papéis que ficam rasgando. Fora que precisa né, pra depois pegar nele, na chupeta etc.

Estou tão contente que ele ganhou bastante peso!

This entry was posted in 1 mês, Organização, Pediatra, Saindo com o bebê. Bookmark the permalink.

7 Responses to 400g!

  1. é gostoso vê-los ganhando peso, né? Nesse ritmo logo o LA será abolido de vez *-*O Arthur ta comprido.. as P nao servem mais nele, ja to usando M e o menino fez 2 meses hoje. Ja ta com mais de 64cm, cara.. Eles crescem bem rapido, se prepara!

  2. Di says:

    Que bom Thais, que maravilha! Dica: leve, por enquanto sempre q for sair, uma blusa pra vc tb. Se acontecer de ficar mais tempo que o prvisto, ter que ir mais longe, ou golfadas e vazamentos de leite (ou cabeçudisse de esquecer q esta com as conchas e abaixar), e bem util.Tomara que tudo de certo pra vcs.

  3. Michelle says:

    Que bom Thais!! Imagino o quanto vc ficou feliz por ver seu filhote ganhar peso! =)

  4. Ai que maravilha!!! Ganhou bastante peso!! Que fofo…As vezes agente se sente tão culpada por estar fazendo algo que não estava no "programado", mas quando vemos que está fazendo bem a saúde dos nossos pimpolhos é uma satisfação imensa.Eu estava super triste por ter que dar complemento, e quando ouvi do pediatra que estou fazendo um bom trabalho (já que o Bryan engordou bastante) fiquei toda boba e feliz *_*Tô dando o complemento até com mais ânimo :)O Bryan me aprontou antes de sair de casa, parece que sabia que ia no pediatra e fez um belo trabalho…rsrs e eu me enrolo toda em casa pra limpar (gasto quase 20 lencinhos, e ele consegue sujar até a meia…hihihihi) imagino na rua, eu ia interditar o trocador…Bjos

  5. Mariii says:

    que ótimo ele ganhou bastante mesmooosobre os lencinha estes d anatura sao otimos tb gostei os da turma d amonicabeijoklas

  6. Fabiana says:

    =)Estou feliz de ver o Paul ganhar peso. Assim, alivia o seu coração. Qdo vi que Laura tinha ganho peso com o LA, ahhh… respirei aliviada.Qto aos lenços, os da Natura são ótimos. Já usei tb da Pampers (excelentes) e agora estou usando da Banho de Bebê (muito bons tb).Qto à pomada antiassaduras, até agora a que mais gostei foi Hipoglós Amêndoas.Bjos.

  7. Thais says:

    di, obrigada pela dica da blusa. super útil mesmo!

Leave a Reply

