Saudade, segundo sling e reclamações habituais.

ntem de madrugada estávamos super cansados, com sono, eu com dor de cabeça, o Paul deitado de bruços no colo do Ande porque estava com cólicas. Quando ele se acalmou, eu disse: “a gente vai sentir muita falta disso no futuro”. Ande ficou todo emotivo e sorrindo. Porque é muito verdade. Ok, é exaustivo quando ele não dorme e você está desmaiando de cansaço, mas ele é tão pequeno e tão dependente de nós… Vamos morrer de saudade.

Estou querendo comprar outro sling. O que eu tenho é ótimo – ele tem uma cauda enorme que eu uso para cobrir o rostinho dele quando venta e dá para usar quando amamentar em público, mas quero algo mais enxuto. Além do que, acho bom ter dois, enquanto um estiver lavando, aquela coisa. Duro agora é escolher o segundo. Não sei se compro um liso, sem estampa, ou um estampado. Alguns que me agradam:


verde-bandeira, uma das melhores cores que existem.


preto, porque né. o único problema é que tenho muitas roupas pretas, então talvez não seja uma boa esolha.


azul-marinho, que combina com jeans. acho uma opção interessante.


verde-musgo, adoro.


notas musicais, mas é branco né.


ok, não vou fazer isso com o meu filho, mas combinaria com o restante do enxoval.


floral preto e branco.


zebra. estou bem tentada, viu.


bandana preta. acho cool.


pode funcionar.

Queria dizer que odeio, odeio, odeio paninhos de boca e fraldas com renda nas bordas. Você pega correndo o pano pra limpar a boca do menino e dona Lady Murph faz questão de tacar a renda na boca dele. Por que tudo não pode ser mais simples?

Outro item do enxoval que é o cúmulo da inutilidade são aqueles conjuntos pagão, de amarrar atrás. Que negócio inútil. Não sei se no verão eles talvez sejam mais usáveis, mas acho tão nada a ver, ficam enrolando atrás, fora que é difícil de amarrar ou abotoar etc.

Por que hoje em dia só se vende roupinha de lã sintética? O que aconteceu com aquelas mantas de tricô quentinhas feitas com lã de verdade?

This entry was posted in 1 mês, Enxoval, Maternidade. Bookmark the permalink.

10 Responses to Saudade, segundo sling e reclamações habituais.

  1. Fabiana says:

    òtimo!Pagão que amarra atrás é uo da inutilidade e da irritabilidade.E sempre o crochê das fraldinhas de boca vão direto pra boquinha da Laura.Qto ao Slin, adorei o floral.E essa fotinha ta linda!Bjos.

  2. mamaedealice says:

    Oi Thais! Eu também optei por um sling sem cauda, porque sou muito pequena e não queria aquele monte de pano sobrando, comprei o meu na Slinguru. A Marilia que faz os slings compra o tecido do jeito que vc pedir, faz o sling e envia rapidinho! Olha só, cuidado quando vc for escolher, porque nestas fotos que vc colocou tem um tipo de argola que não serve pra sling, das fotos 2,4,5 e 7.Também não gosto dos paninhos de boca com rendinha, mas ganhei uns da minha sogra e sabe como é…Roupinhas de lã a Alice tem algumas, mas a lã não é crua, geralmente acrílica por causa das alergias. Realmente é muito difícil achar coisas de lã crua, mesmo aqui no extremo sul. Teve gente que procurou até no Uruguay e não achou também… Lá tem roupas lindas de bebê, super clássicas e não essa poluição visual que vendem aqui.No mais, fiquei feliz de que o Paul engordou, daqui pra frente é só ganhando dobrinhas!!!!Beijo

  3. Cacau says:

    Oi Thais, comprei outro modelo de sling ainda não usei o maridão acha que é muito cedo pediu para esperar o Gui fazer um mês pelo menos, parabéns pelas dobrinhas do Paul…bjs.

  4. Oi,Nem no calor da Bahia pagão é útil! Odeio pagão, odeio camisetinha vagabunda "soudopapai" "soudamamãe" "soudavovó": me irrita! Aaaaamo body, macacão curtinho, body regata, sempre presinho, sempre arrumadinho! Coisa de tricô nem pensar, ando frustrada de não ter usado os macacões de malha lindos que ele tem… Até agora estou esperando uma temperatura amena para empacotar ele todinho e sair por aí, mas até agora está calor aqui!Meu sling é azul claro, com aparência de jeans uma barra estampada azul marinho (bandana como o penúltimo), adoro!Acho melhor a argola cilindrica, do que a achatada. Você já leu sobre isso? Tem um artigo em http://slingseguro.wordpress.com/2009/09/14/mais-um-artigo-sobre-argolas/ sobre a diferença entre os tipos de argola.Paul já está com pose de rock star, lindão!Abraços,Mariana

  5. ah, adorei o último, de bolinhas pequeninas!

  6. Cibele says:

    bolinhas sempre! não vai trair o movimento huh?!

  7. Adiléia says:

    Olá Thais!! Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo nascimento do Paul. Acompanho o seu blog a alguns meses e adoro as matérias que vc coloca aqui, só tive tempo de comentar agora pois antes estava super corrido o tempo: gravidez, trabalho, faculdade….Minha DPP também era dia 28/04, mas minha gatinha acabou nascendo no dia 19/04, 4 dias depois do Paul. Continuo acompanhando vcs, pois acho super úteis as matérias que vc escreve e agora como estou com um tempinho livre resolvi comentar aqui e me apresentar a vc(somente agora criei minha conta!!!), mesmo porque podemos trocar experiências, uma vez que somos mamães de primeira viagem e é sempre bom ter com quem trocar experiências. E já para começar, gostaria de saber se vc levou o Paul para tomar a 2 dose da vacina de hepatite, pois eu levei minha princesa no posto mas eles me disseram que agora eles só aplicam com 2 meses, me mostraram até o Calendário de Vacinação, mas eu fiquei perdida, pq a maternidade colocou na caderneta de vacinação pra vacinar com 1 mês e no posto me disseram outra coisa. Vc passou por isso, ou aplicou a vacina na rede particular?

  8. Thais says:

    oi adiléia. eu ia levá-lo amanhã! na maternidade anotaram para dar só em junho, mas eu estranhei. vou ligar no posto então. obrigada por avisar!(e benvinda!)

  9. Ana Gomes says:

    Oi Thais….menina, vc acredita que ia te perguntar onde comparia o sling em SP?Moro em Brasília e nessa cidade não encontro de jeito nenhum. Pensei em pedir para uma prima trazer de SP. Ou pedir pelo correio mesmo….

  10. Oi Thais,parabéns pelo lindo bebê!Vi fotos de sling aqui e fica a dica: as argola achatadas não são seguras, não permitem que o pano passe entre elas, deslizando o que pode rasgar. eu não trabalho com sling de argolas, somente com o wrap, mas em nosso site tem alguns artigos sobre argolas e segurança.DÊ uma passadinha lá e confira os textos!Slingar é tudo de bom!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s