Sono perturbado.

Eu estou gripada. Não posso parar de amamentar, pois a minha imunidade é transferida para o Paul, então é importante que ele mame bastante. Meu medo é o de respirar perto, dormir no mesmo quarto. Difícil.

Paul não dorme quando está sem fazer cocô, pois se contorce todo, chora e sossega durante alguns minutos depois de soltar um punzinho. Essa noite foi difícil. Dormi cerca de 2h, apenas, pela manhã.

Porque… além dos gases, o refluxo pegou forte. Acho que, por ele ficar se contorcendo, fica nervoso e o leite sobe com mais facilidade. Essa noite ele começou a se contorcer enquanto estava dormindo, então engasgou e acordou vermelho, nervoso, golfando e sem conseguir respirar. É a terceira vez que isso acontece e sempre me deixa assustada. Coloco ele de pé no meu colo, dou tapinhas de leve nas costas, e aos poucos ele se acalma. Mas é difícil. Não consigo dormir de tanta preocupação. Tenho muito medo de ele se engasgar de noite e eu não escutar.

Ele também está com dificuldade para manter o sono. Dorme, mas acorda depois de meia hora resmungando, por causa dos gases ou do refluxo, não sei dizer. Só sei que ele arranha forte a garganta, fazendo “grrrrrrrrrrr”. Eu pensei que fosse dor de garganta, mas ele não está com febre. Desnecessário dizer que fico verificando o tempo todo se ele está mais quentinho que o habitual.

Quando ele está muito nervoso, coloco ele de bruços no meu colo, e ele fica bem. Tenho certeza que, quando ele começar a se virar, essa vai ser a posição preferida dele para dormir. Por enquanto, só deixo no meu colo, quando eu estou bem acordada.

O engraçado é que ele não vomita nem fica se contorcendo de gases quando dorme comigo, abraçadinho. Pela manhã, geralmente amamento-o deitada, e ele fica lá um tempão. Depois levanto, dou o leitinho, fico com ele no colo de pé por cerca de 20 minutos (por causa do refluxo), troco a fralda dele e o coloco apoiado no meu braço, na cama. Ele dorme rapidinho e bastante. Fica super tranquilo.

Às vezes fico achando que ele tem esses surtos durante a noite porque é muito ansioso, mas se pensar direito, ele só quer meu colo e proteção, então tudo bem. O que é necessário ter em mente é que agora minha vida se resume a cuidar dele. Nem adianta me lamentar porque não dormi etc. Mesmo gripada, não consigo dormir, preocupada com ele. Mas aos poucos as coisas se arranjam.

This entry was posted in 1 mês, Refluxo, Sono. Bookmark the permalink.

7 Responses to Sono perturbado.

  1. Cacau says:

    Oi Thais é realmente dificil estes momentos: tive 2 destes momentos e demorei uma semana para deixar o Gui dormir no berço ainda hj qdo está enjoadinho dorme comigo e meu marido apoia pois o que a gente mais quer é ver os nossos lindinhos bem, e para isto vale qualquer coisa. Espero que o Paul melhore e durma melhor. Bjs bom fds.

  2. mamaedealice says:

    Thais, compra uma máscara descartável na farmácia e usa sempre que for amamentar. Ajuda a proteger o Paul de um possível contágio da sua gripe. No mais, é bom deixar o quarto ventilar, lavar bem as mãos, enfim aqueles cuidados que com certeza vc já está tomando.Alice não tem refluxo e mesmo assim acordo de sobresalto se ela tosse ou faz um barulho diferente, imagino como vc deve ficar ansiosa! Com o tempo o refluxo melhora e suas noites vão ser mais tranquilas.Me segue no twitter vai? hehehe @euanitabananaBj

  3. Di says:

    Oi Thais. Olha, acredito que o refluxo deu essa piorada que você comentou por causa da agitação sim. falo isso por que a rebeca se começa a pular depois de comer, ja viu, golfa mesmo, e ela não tem refluxo. Sei que você vinha querendo evitar mas se não melhorar, ve com o pediatra do paul se não é o caso dele tomar luftal de 8h em 8h, ate o refluxo melhorar, pra que você consiga descansar um pouco. Se você dormir melhor tera mais leite ue se dormi muito mal, e isso vai ajudar mais o paul que não dar remedios uns dias… Enfim, tomara que vc melhore. E, se de repente vc assim como eu se sentir mais segura pra dormir, garanta que tenha sempre alguem que você confie acordado do lado dele ate isso se resolver. boa sorte e saude!

  4. Thais Bessa says:

    Oi Thais, duas coisas: quando vc amamenta ele deitado, vc coloca a cabeca dele sobre um travesseiro? Eh importante ele ficar minimamente inclinado, para evitar o leite ir para os pulmoes. A Bebella tb tem refluxo e a pediatra mandou nao dar de mamar deitada, mas eu nao resisto, ela adora, hehe.Segundo, a Bebella tentou todos os remedios de refluxo e todos deixaram ela insana, sem dormir, agitada (o efeito em 99% dos bebes eh sono, ela eh a premiada 1%). Mas junto com o refluxo vem a azia, pois o acido do estomago volta tb. Ela ficava desse jeito que vc mecionou: nervosa, nao queria deitar, arranhando a garganta, soltando uma baba grossa. Dai agora ela toma remedio pra azia e fica felizona, E eu que nem imaginava que bebe podia ter azia. E alem de acabar com a azia, o remedio melhorou o refluxo, ja que ela nao pode tomar os remedios de refluxo. Sei la, conversa com seu pediatra, as vezes o Paul esta com azia, incomodado com a acidez do estmago que sobe. Quem teve azia na gravidez sabe como eh insuportavel, imagina para um bebe.

  5. ღ Keka ღ says:

    Puxa Thais que dificil hein, espero que se recupere da gripe, use mesmo a máscara que as meninas falaram, tõ aqui ansiosa pelos próximos capítulos para evr como conseguiu resolver o refluxo, eu comprei as mamadeiras anti refluxo e gases para me adiantar!

  6. Thais says:

    oi meninas, obrigada por todas as dicas!thais, sim, eu o coloco apoiadinho no meu braço, pra ficar com a cabeça pra cima. morro de medo que ele tenha otite e coisas do tipo. e pode ser que ele tenha azia sim. vou conversar com o médico.

  7. Amanda says:

    Eu tenho esofagite… é horrível, é uma mistura de azia com refluxo juntos!! bargh!! Fico a pensar se minha pequena terá tb… aliás ela já vivencia a da mamãe na barriga… Mas enfim, A dica aqui fica por conta de levantar a cabeceira do berço com um apoio… dizem q é melhor e o travesseiro anti refluxo.Eu durmo com 2 travesseiros e me ajuda muito!Espero q a sua gripe passe logo! Bjs

Leave a Reply

