Gripegripegripe.

Essa noite foi bem difícil. Fiquei com febre a madrugada inteira, a ponto de o Anderson me acordar porque eu estava delirando. Tomei um Tylenol e depois fui pro banho (às 4h da manhã). A tosse está em um nível espetacular. Minha maior preocupação era dormir no mesmo quarto que o Paul, mas qual a opção?

Enfim, porque o universo conspira a favor das mães, essa foi a noite que o Paul dormiu melhor. Demos balde de balde no começo da noite, então ele já tirou uma sonequinha e fez um cocozão, o que sempre alivia o desconforto dele, por causa dos gases. Acordou umas 23h, mamou e ficou a pampa com a gente até 1h e pouco. Depois de dar de mamar às 23h, eu fiquei beeem ruim. Deitei, tentei dormir, mas não consegui. Anderson ficou com ele, porque não teve outro jeito. Então ele tomou o leitinho e dormiu bem até às 4h, quando eu acordei, tomei banho etc. Eu não estava sequer conseguindo levantar da cama, foi difícil. Mas depois do banho as coisas melhoraram. O Tylenol fez a febre baixar, pelo menos, e depois fiquei “só gripada”.

Então ele mamou, troquei a fralda (tinha mais cocô), Ande deu o leitinho e ficou com ele de pézinho até pegar no sono, então ele dormiu das 5h até às 8h. Eu já estava bem melhor pela manhã, então dei de mamar, fiz toda a rotina citada antes, e ele dormiu rapidinho, acordando só às 11h30. Depois, mesma coisa, e acordou só às 14h. Consegui dormir nesses três ciclos porque estava exausta, mas agora estou só com o nariz entupido, tosse e dores pelo corpo. Febre é realmente a pior coisa. Achei que precisaria ir até o hospital de manhã e estava quase ligando para a minha mãe. Meu medo é que ele pegue, mas espero que minha imunidade passe pelo leite.

Ele engasgou duas vezes hoje, e já descobri a causa do problema. Ele vai muito afoito mamar no peito quando acorda, então deve sugar muito leite, daí engasga coisa de 3 minutos depois de começar a mamar. Quando ele acorda, deixo-o com a chupeta durante algum tempo, pra aliviar a necessidade de sucção, e daí dou o peito. Se é o certo, eu não sei, mas ele não engasgou mais depois disso.

Agora ele está dormindo e seguindo na nossa rotina, que já ficou natural para ele. Talvez a gente dê o banho uma mamada mais tarde (uma mamada = ciclo de 3h), para ele conseguir dormir bem de madrugada. Eu queria pegar no sono cedo, mas mesmo doente só consegui dormir depois da mamada das 3h ou 4h.

Realmente, quanto mais ele dorme, mais sono ele tem e melhor são as dormidas. Que bom, porque ele não estava mais conseguindo manter o sono. Tudo voltou ao normal para ele, aparentemente.

This entry was posted in 1 mês. Bookmark the permalink.

3 Responses to Gripegripegripe.

  1. Di says:

    hehehe crianças são sabias Thais! Tente descansar e tomar muita agua e cha pra se manter hidratada, e se vc não melhorar pergunte ao pediatra do paul se tem algum antigripal que você possa tomar que não passe muito pra ele. E lembre que o certo e oque melhor funcionar pra vocês dentro do que você acredita e quer ensinar a ele. melhoras

  2. Cibele says:

    tomar cuidado porque se o leite cair no pulmão dele pode dar pneumonia, infecção violenta e etc😦

  3. As melhoras Thais, espero que fique boa rápido!Beijocas

Leave a Reply

