Fim do resguardo e picos de crescimento.

Hoje é o último dia do meu resguardo, clapclapclap. Parece que faz uma eternidade que o Paul nasceu. Aconteceu TANTA coisa de lá para cá. Porque assim, aaantes de ele nascer, eu vivia o dia pela metade (porque dormia na outra metade). Agora, fico 24h em alerta total, mesmo quando estou dormindo, então os dias parecem mais longos e o tempo é melhor aproveitado.

Eu acredito que, para quem teve um parto normal, a recuperação seja infinitamente mais tranquila do que para quem foi cortada ao meio. A quem vai fazer cesárea, eu enfatizo a importância da ajuda nas primeiras semanas. O ideal é que as suas únicas funções com o bebê sejam aninhar a amamentar. Dar banho, trocar as fraldas, fazer comida, lavar roupas, limpar a casa… tudo isso pode ser feito por outras pessoas e essa ajuda faz TODA a diferença. Você precisa estar descansada para o leite descer, para fazer o bebê pegar corretamente no seio e para amamentar de 2 em 2h mesmo durante a madrugada.

Três dias depois do parto, eu achei que nunca mais fosse me recuperar. Hoje, já estou praticamente 100%. Seios não dóem para amamentar, o corte está pela metade do tamanho, a região quase não coça mais, nem dói. Algumas coisas permanecem, como a falta de sensibilidade no local do corte (e em volta), a dor no local da anestesia (principalmente no frio) e os quilinhos a mais (mas já emagreci 9kg!).

A conclusão é: acredite, isso passa. Encare como uma jornada de aprendizado espiritual porque, no fundo, é mesmo.

Paul está passando de novo por um pico de crescimento. Esses picos geralmente ocorrem nos seguintes momentos:

  • 7-10 dias
  • 2-3 semanas
  • 4-6 semanas
  • 3 meses
  • 4 meses
  • 6 meses
  • 9 meses

Duram de 2 a 3 dias (às vezes até 1 semana!) e são fáceis de identificar porque do nada o bebê fica com muito mais fome. Assim, anormal. Paul estava tranquilíssimo mamando esses dias, e de repente parece insaciável. Coloco ele mamando no peito, e ele se esperneia, porque o leite sai devagar. E não é falta de leite, porque continuo vazando e esguichando (sim! agora tenho um esguichinho de leite, coisa que não tinha antes, e é divertido). A mamadeira, que antes ele sempre deixava um restinho, agora vai inteira. Então o que nós vamos começar a fazer a partir da próxima mamada é dar 120ml pra ele (wow). Vou dar 30ml na mamadeira primeiro, daí dou o peito, que ele mama menos afoito, o tempo que ele quiser. E depois dou o restante da mamadeira (90ml). Porque desse jeito ele nem consegue mamar no peito direito. Nunca vi tamanha ansiedade, meldels.

This entry was posted in 1 mês. Bookmark the permalink.

6 Responses to Fim do resguardo e picos de crescimento.

  1. Cibele says:

    que bom que o pior já passou yay \o/ xox mas é, a gente acha que vai morrer, que não vai dar conta, que não vai conseguir. mas vai.

  2. anne a. says:

    elri do esguicho de leite😄

  3. Di says:

    Hehehe E olha, dizem que meninos comem mais mesmo viu! Ou seja, se prepara que esse é so o primeiro pico. Imagina quando chegar no de 6 meses, 9 meses… rsBoa sorte ai com o menino! Beijos e obrigada🙂

  4. Fabiana says:

    Esses picos de crescimento assustam a princípio mas que dá um orgulho danado ver nossos pequenos mamando com gosto.. ah.. isso dá!E quanto ao corte, hoje, mais de 3 meses depois, ainda sinto adormecida a região do corte.Dizem que dura até 1 ano…

  5. Viviane says:

    Nossa nem imaginava que existiam esses picos…o Enzo está uma coisa esses dias também….principalmente à noite….parece que tenho que ter uns cinco peitos pra saciar a fome do bichinho…

  6. Cynthia says:

    Interessante esses picos de crescimento vou ler mais sobre isso kk bjs cy

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s