6 semanas.

É o marco do pós-parto, néam? 6 semanas – sobrevivemos!

Alimentação: Paul está bem, agora que as coisas entraram numa rotina. Ele está mamando com mais frequência nos últimos dias pois deve estar passando por um pico de crescimento, mas mesmo assim está tudo bem mais organizado. Ele toma a mamadeira de 3 em 3h e dou o peito sempre que ele está com fome. Especialmente nos últimos dias, que ele está resfriado, acho importante amamentar bastante, para ele pegar mais imunidade. Meu leite continua ok e, se passo muito tempo sem amamentar (tipo 5h, porque ele está dormindo), eles ficam duros como nas primeiras semanas. Acho bacana. Uma das principais preocupações ao inserir o LA era diminuir o leite do peito, e ainda bem que não aconteceu.

Atividades: Ele tem dois picos de atividade por dia: quando acorda na hora do almoço, e vai até o final da tarde acordado, e de madrugada, depois da soneca da noite. Ele está super esperto, já dá uns sorrisinhos esparsos, mostra a língua quando mostramos, responde a sinais de sons, essas coisas. Quanto ao resfriado, ele não teve febre (ainda bem). Pensei que fosse gripe, de início, mas foi só um resfriado mesmo. Acredito que seja uma forma de imunização do organismo dele contra a minha gripe, mas não sei se é viagem minha. Eu pingo uma gotinha de soro fisiológico toda vez que ele vai mamar, no narizinho dele, e aspiro o muco com aspirador nasal. Ele detesta, hehe, mas sai um monte de meleca e ele se sente super melhor depois.

Sono: Aqui está uma coisa que eu gostaria de mudar, e quando o Anderson voltar a trabalhar vou tentar fazer. Ele dorme durante longos períodos em dois momentos do dia: das 19 às 23h e das 5 às 9h, daí acorda, mama e dorme das 10h30 às 13h30. Como esse horário da noite é quando eu estou mais ativa, fazendo uma porção de coisas, não consigo dormir. Então gostaria que ele tirasse essa soneca à tarde, e em vez de dormir bastante naqueles horários da manhã, ele transferir aquilo para a madrugada. Vamos ver. Mas o bom é que ele tem dormido bem. Ele só fica agitado quando a) não fez cocô, então fica se contorcendo de gases, b) o xixi vaza e ele fica molhado e c) o nariz fica super constipado, então temos que acordar, colocar soro, aspirar etc. Tadinho.

Eu: Fiquei gripada nessa última semana e foi bem difícil. Ainda estou me recuperando, mas já estou melhor. Durmo pesado e, mesmo dormindo naquele período da manhã, acordo como se não tivesse dormido nem 2h. Acredito que essa sensação passe quando estiver 100% recuperada da gripe.

Queria escrever mais, mas hoje tem bastante coisa pra fazer, e ele precisa de atenção redobrada, por causa do resfriado, então vou lá.

This entry was posted in 1 mês, Semana a Semana. Bookmark the permalink.

4 Responses to 6 semanas.

  1. Fabiana says:

    thais, me ensina a aspirar, por favor. Eu faço mas nunca sai nada…obrigada. bjos

  2. ღ Keka ღ says:

    hehehe tô aprendendo sobre esse tal pico de crescimento, realmente era algo que desconhecia, também né, é meu primeiro filho e ele nem nasceu hehe! Espero que logo se recupere 100% da gripe Thais!

  3. Thais says:

    oi fabiana!então. ele fica muito bravo quando a gente faz isso, mas eu li que nenhum bebê gosta.eu coloco de 1 a 3 gotinhas de soro fisiológico antes de aspirar, para amolecer o muco. daí o negócio é posicionar o aspirador e só depois tampar a outra narina, e puxar. tem que ser meio ninja e puxar mais de uma vez, porque às vezes o muco demora pra vir.às vezes só de colocar o soro o bb mesmo consegue expelir sozinho.boa sorte!

  4. Fabiana says:

    =)Conseguiiiiiiiiiiiiiiii.Fiz assim mesmo: coloquei as gotinhas, amoleceu e eu puchei. Dai ora vem inteiro, ora vem a pontinha e a gente pucha com a fraldinha.Mas acho que vamos ter que entrar com inalação. Ela ta tossindo, coitadinha.Mas obrigada por ter respondido. Beijão.

Leave a Reply

