O que estamos fazendo e usando – 6 semanas.

Mamadeira: a próxima providência é comprar mais duas mamadeiras para deixarmos no quarto durante a madrugada. Para falar a verdade, não sei como não pensei nisso antes. Deixo lá as três mamadeiras limpinhas, a garrafa térmica cheia e a lata de leite. Dá para as três mamadas (meia-noite, 3h e 6h) em que tento dormir um pouco, e daí de manhã é só lavar tudo.

Logística: aliás, tirei várias dicas de logística para bebês deste blog aqui, de um pai de trigêmeos. Sintam o drama. Para ele, cuidar de um bebê só é fichinha.

Quantidade de leite: vai mais ou menos uma lata por semana. Ele está tomando o NAM 1. Ouvi falar super bem do NAM Confort e gostaria de saber todas as diferenças entre os dois, pois parece que o NAM Confort dá menos gases.

Sling: só saio na rua com ele no sling. Ele dorme o tempo todo. As pessoas me olham como se eu estivesse em 1928.

Fraldas: Pampers New Baby tamanho XP. Quando acabar este pacote, vou para a Turma da Mônica P (que já tenho aqui). Pom Pom, não estou a fim de arriscar de novo.

Lenços umedecidos: já usei várias marcas. A Johnson & Johnson (pra variar) é a melhor, mas o pacote é caro (cerca de R$8,90) e vem só 50 lenços. Mas a qualidade é muito superior e com poucos lenços você resolve problemas que envolvam muito cocô.

Banho de balde: estamos dando todos os dias, no final da tarde. Acho melhor que o banho de banheira, porque ele fica inteiro imerso e não passa frio, além de ele adorar. Faço aquele esquema que comentei no outro post: lavo e seco primeiro a cabeça, para ele não ficar com frio, e depois mergulho-o na água.

Produtos de higiene: para o banho, uso o shampoo Johnson & Johnson e o sabonete líquido glicerinado da mesma marca. Adoro porque tem aquele cheirinho de bebê mesmo. No primeiro mês, usamos o sabonete líquido glicerinado da Granado e ele dura até hoje, rende bastante. Só que não aguento mais sentir o cheiro – acho enjoativo. Depois do banho, passo o hidratante J&J Hora do Sono no corpinho dele e a colônia J&J Baby na roupinha.

Pomada para assadura: Hipoglós Amêndoas, mas só passo quando está vermelhinha a pele. Não passo sempre porque é desperdício e só afina a pele do bebê, o que pode resultar em ainda mais assaduras.

Toalha de banho: ainda uso toalha-fralda, porque a pele dele é muito sensível.

Roupinhas: comprei bastante coisa para o enxoval, então acho que não precisarei comprar roupinhas básicas até o final do ano. Eu só gostaria de ter comprado mais casaquinhos de lã. Prefiro-os aos macacãos, pois tenho várias calças de moletom e falta uma parte de cima quentinha. Tenho só dois. Também deveria ter comprado mais meinhas boas. Comprei algumas que o elástico não faz nenhuma diferença e ficam saindo o tempo todo. Ainda bem que segui minha intuição e comprei toucas de diversos tamanhos, porque usa muito. Ele dorme super bem de touquinha no frio.

Remédios: não gosto de dar. Ele toma diariamente a vitamina dele (Ad-til) e uso soro fisiológico para limpar o narizinho, mas até agora não precisamos de mais nada.

Eu não gosto muitos desses posts estilo auto-ajuda, mas este aqui é bastante bom. São 8 dicas para quem trabalha em casa se sentir motivado, especialmente mães.

This entry was posted in 1 mês, Alimentação, Enxoval, Fraldas, Medicamentos, Organização, Produtinhos. Bookmark the permalink.

14 Responses to O que estamos fazendo e usando – 6 semanas.

  1. Di says:

    Oi Thais. Paul esta ficando uma graça, ele olhando pra vc durante o banho e uma coisa fofissima! A ideia das mama deiras é boa, so vale lembrar de manter uma boa higiene bucal, pra evitar sapinho. como ele toma Nan, acaba sendo necessario, pois deixa residuos na boca, e ele não tem a flora digestiva formada né? O nan confort é bom cpm relação a gases e refluxo sim, mas o gosto dele é difirente, uxa um pouco mais pro ferro, senti. sei que a beca prefere o normal, mas acredito ser valido, afinal, o paul pode ter uma preferencia diferente. a diferença do pro 1 pro confort é q o segundo possui probioticos, que ajudam a desenvolver a flora intestinal, e isso, com o tempo, tende diminuir os gases e quase evita o refluxo, se leve.(basicamente, ajuda na digestão) Unido a mamadeira da Dr Browns, acabam sendo bons aliados as suas noites de sono mais tranquila. afinal, faz diferença dormir tranquila ou não ainda mais quando se acorda de 3h em 3h. ^^ boa sorte, da uma pesquisada,

  2. Lenços umedecidos eu uso Turma da Monica Huggies, se não me engano é mais barato que o da Jhonsons…e é tão ou melho quanto!Esse hidratante que vc passa, é óleo ou creme?Eu tenho um aqui Hora do sono, mas é óleo…beijo em vcs!

  3. Mrs_Dalloway says:

    Vc está se saindo super bem! parabéns!!!Qual o tamanho das mamadeiras que vc está usando?beijos

  4. Thaís, o Paul está lindinho. Um fofo mesmo!!Cada dia você está mais adaptada né? É muito bom escutar isso … anima a gente que ainda vai passar por tudo isso. Ainda não comprei a garrafa térmica, achei bobagem … mas vejo que você está usando para preparar as mamadeiras do Paul né??Bom, adoro suas novidades!Bjos

  5. Mariii says:

    adoooro touquinhas tbinfelizmente compramos poucas!!!adorei esta vermelinhaaliás aonde vc comprou seu sling?nossa ta me fazendo falta um!beijosss

  6. Nossa que bebezinho, lindo!Um abraço.

  7. Nat says:

    thais,e os tamanhos de roupinhas? Vc já tá usando P? Vou no brás semana que vem e to mega curiosa…bjus

  8. Thais says:

    oi nat! estou usando RN e P. as RNs só agora começaram a ficar mais justinhas. perdi 3 macacãos só. P eu estou usando desde que ele nasceu, porque não tinha muitas roupinhas RN. elas são só um pouco maiores e delas eu tenho bastante. uso alguns bodies M, mas ficam largos (é só quando as outras roupinhas estão lavando, hihi). bjo.

  9. Thais says:

    mari, comprei meu sling aqui: http://www.babyslings.com.bruma outra loja que me recomendaram (e eu acho que vc também vai adorar!) é esta: http://sites.google.com/site/babyslingfashion/Home

  10. Thais says:

    juliana, a garrafa térmica eu usei durante todo o primeiro mês para trocar as fraldas dele, porque usei só algodão e água quente. depois do primeiro mês, comecei a usar lencinhos mesmo. daí a garrafa térmica é útil para preparar as mamadeiras. olha, eu acho que vale a pena ter uma média, boa.

  11. Thais says:

    marilia, eu uso o creme. =)

  12. Thais says:

    di, obrigada pela dica sobre o leite. na verdade, o paul praticamente não tem cólicas, então não sei se compensa arriscar a troca, por enquanto. vamos ver. bjo.

  13. Thais says:

    mrs dalloway, minha mamadeira é de até 120ml, mas vou comprar a de 240ml essa semana.

  14. says:

    eu praticamente parei com o LA, só dou mesmo qdo a Malú fica com a minha mãe, ais enquanto ela ta cmg dou só o LM msmo O pediatra disse q ela ta ganandu peso normalmente entaum td bem vou continuar assim ^^

Leave a Reply

