Banho no chuveiro e outras dicas.

Ontem o Paul tomou banho de chuveiro com a gente! Parece que ele encontrou uma nova dimensão de sensações e adorou absurdamente. A cara que ele fazia, gente. Só não tem como tirar foto porque né, exige concentração total (hihi). Mas foi super tranquilo, não tem o menor risco de escorregar (a não ser que você se lambuze com óleo de amêndoas antes de entrar no chuveiro ¬¬) e é só manter a cabeça dele longe da ducha (por causa do ouvido). Ele ficou no meu colo, agarradão, a água caindo nas costas e no bumbum dele, e ele com aquela cara de “u-huuu, que delícia tomar banho com a mamãe e o papai!”.

Para quem quiser tentar o procedimento, recomendo! Nós fizemos assim: eu entrei no chuveiro, tomei meu banho normalmente, e enquanto isso o Anderson foi tirando a fralda dele, limpando, tirando a roupinha e embrulhando-o na toalha. Quando eu terminei meu banho, ele veio para o meu colo e começou a curtição! Então o Ande entrou no chuveiro e eu saí, me enxuguei, me vesti etc. Enquanto isso, Paul curtindo e dando altos gritinhos no chuveiro (gente, é demais!). Quando eu estava pronta, embrulhei ele na toalha e levei para o quarto, para enxugar, vestir, colocar fralda e o Ande terminou o banho dele. Ele ficou tão feliz e relaxado que dormiu em 5 minutos! Com certeza vamos repetir isso! É muito gostoso e ele adorou de verdade (e nós também).

Cadeirinha de carro: começamos a usar só agora, porque quando o Paul nasceu ele ainda era muito pequeno e nem ficava direito na cadeirinha. Agora eu coloco um cobertorzinho dobrado embaixo e ele fica super bem. Dá pra levar pra todo lado quando estou sozinha com ele: cozinha, banheiro, escritório. Pendurei dois bichinhos pra ele ficar olhando enquanto está parado, mas ele não se interessou muito. Para quem estiver em dúvida se compra ou não aqueles móbiles ou arcos de bebê conforto, eu recomendo que compre! Não vou comprar agora porque não posso gastar dinheiro com isso, mas sem dúvida ele curtiria de montão.

Tamanho das roupinhas: a Nat perguntou nos comentários do post anterior e eu resolvi escrever aqui para quem mais se interessar. Nós ainda estamos usando RN, apesar de estarem bem justinhas as roupas. Não perdi muita coisa – só uns três macacãos. Como eu não tinha muita coisa RN, estou usando P desde o começo também. Fica só um pouco mais largo, então dá para usar. Uso também alguns bodies e mijões M, apesar de ficarem mais largos (uso quando a maioria das roupinhas está lavando). Tenho algumas roupinhas M com a modelagem pequena, que parecem P, então ficam certinhas. Eu acho legal ter bodies RN porque mesmo os Ps ficam largos na gola, daí o bebê fica com o peito um pouco aberto, o que não é legal, pela friagem. Outra coisa importante: eu quis comprar na mesma quantidade tanto bodies de manga curta quanto de manga comprida, e quase não uso de manga curta, porque não tem feito super calor aqui em São Paulo. Geralmente eu uso os de manga curta por baixo de um macacão, mas só assim. Deveria ter comprado menos de manga curta e mais de manga comprida, pelos menos os RNs e Ps.

Fraldas Pom Pom: a saga continua. Hoje fui tentar colocar no Paul e ficou pequena. Tenho um pacote inteiro fechado da P ainda, aqui. Não quis arriscar colocar a Top Confort. Fui de Pampers mesmo, que nunca dá erro. Foi ruim ter ganho fraldas de marcas que eu não pedi no chá de bebê, porque agora elas ficam aqui, sem uso. Provavelmente vou doá-las. E não adianta falar de ser caro ou barato porque aqui em São Paulo sempre aparecem ótimas promoções da Pampers verde (a Total Confort), então não compensa comprar outra marca. Ela é a melhor.

Cólicas: Paul praticamente não tem. Vez ou outra, especialmente quando ele está há muito tempo sem fazer cocô, ele fica com gases e se contorce, dá uns choramingos, mas crises mesmo, não chegou a ter. Diagnostiquei cólica só umas três vezes, daí foi só colocá-lo de bruços no meu colo, fazer massagenzinha e aos poucos ele foi se acalmando. Eu achei que o NAM fosse trazer esse tipo de problema, mas o Paul super se adaptou ao leitinho. Com o Nestogeno, ele passou bem mal. Nesse final de semana fomos até a farmácia e eu dei uma lida nos rótulos. O Nestogeno tem quase o dobro de sódio que o NAM! Achei absurdo e ainda bem que não demos mais essa porcaria pra ele.

Aspirador nasal: ele odeia mais do que tudo, nunca vi igual. O nariz dele fica entupido e atrapalha até o sono, porque ele acorda quando está desse jeito. Então coloco o soro, espero um pouquinho, e vou lá puxar. Ele detesta, abre um berreiro etc. Li que é normal, mas dá uma aflição.

Vitamina: é muito difícil dar, porque é em gotas e o frasco não ajuda muito (é daqueles plásticos duros que não dá para apertar). Toda vez é uma luta, porque ele vira a cabeça pra lá e pra cá. E não adianta dar quando está dormindo, porque ele cospe.

Reação da vacina BCG: a cerca de uma semana começou a aparecer a feridinha no braço do Paul. Acho isso muito maluco – como pode dar uma vacina e a marca só aparecer mais de um mês depois? Enfim, criou pus e está cicatrizando.

Sono: Paul tem ciclos bem definidos. Eu só consigo dormir depois da mamada das 3h, quando ele pega no sono entre 4h e 4h30. Daí durmo até às 6h, quando ele acorda para mamar de novo. Se a fralda estiver ok, nem troco e deixo até a próxima mamada (a Pampers dura até 12h, mas eu nunca deixo tudo isso). Então ele mama e dorme umas 7h30 também. Consigo dormir até às 9h de novo. Mesma rotina: mama no peito, coloco pra arrotar, faço o leite, troco a fralda, dou o leitinho para ele, faço arrotar, fico com ele de pézinho no meu colo e coloco para dormir. Daí ele acorda meio-dia e pouco. calculando, eu durmo de 4 a 5h por noite, de picadinho (1h30 aqui e outra ali). Sempre acordo cansada. Ainda não teve nenhum dia em que eu acordasse realmente disposta. Eu poderia dormir mais depois da mamada do meio-dia, mas prefiro levantar para fazer o que eu preciso fazer. Levanto com sono mesmo e encaro o dia de frente, porque senão passa muito rápido e, quando eu vejo, já anoiteceu.

This entry was posted in 1 mês, Banho, Enxoval, Fraldas, Medicamentos, Produtinhos, Sono, Vacinas. Bookmark the permalink.

7 Responses to Banho no chuveiro e outras dicas.

  1. Oi querida, O paul tá lindo, viu?Quando preciso dar alguma coisa de conta gotas eu coloco numa colherzinha, bem na pontinha e a Giovanna suga! Tenta, talvez te ajude! Beijos

  2. Nat says:

    Oi Thais, obrigada por ter respondido minha dúvida…e tão rápido! rsQue máximo o banho de chuveiro, quer dizer que o Paul pira?! =)Muito legal isso de vc colocar as coisas que está usando mesmo, e o que é besteira…Acaba complementando aquele seu post famoso sobre o que comprar do enxoval.Esse fds lembrei de vc na livraria e comprei o livro da Encantadora de Bebês! Vou começar ler.beijinhos

  3. says:

    quanto á vitamina esperimenta pingar as gotinhas numa colherinha e dar devagar pra ele, com a Malú funciona ela engole tudinhu ^^

  4. Thais Bessa says:

    É como a menina aqui de cima disse: dá na colher. Aliás, vem nos frascos e a pediatra me explicou para nunca dar nenhum remédio direto na boquinha do bebê. Por mais controle que o frasco tenha, pode acontecer uma merda e em vez de x gotinhas, pingar 1.000x, Deus me livre. Eu tenho um kit que além de termômetro vem utensílios para dar remédios, uma siringuinha que já manda lá na guela quando a quantidade é maior (daí não tem escolha, tem que engolir), e a colher, que ela já super acostumou, toma qualquer coisa, não importa o gosto. Mas no começo, eu colocava na boquinha e tapava o nariz. Dá um dó terrível, mas fazer o que….

  5. Thais says:

    oi meninas! a recomendação do pediatra foi dar na colher mesmo, mas ele fecha a boca e não abre de jeito nenhum. haha, não pensem que eu já não tentei…

  6. Thais Bessa says:

    Então é só tapando o naiz mesmo, hehe, sem dó nem piedade. Se ele for MUITO acrobata, tem que ser de dois e um imobilizar um pouco enquanto o outro manda ver. Tadiiiinho!

  7. Thais says:

    hahahaha é assim mesmo!

Leave a Reply

