Mamadeiras na madrugada, roupinhas organizadas e ritual do sono.

Ontem compramos mais duas mamadeiras e fizemos o teste da madrugada com a garrafa térmica e as três mamadeiras limpinhas para a meia-noite, 3h e 6h. Como eu não pensei nisso antes? Foi a melhor alternativa EVER. Especialmente agora que está frio etc, foi uma maravilha não precisar levantar e descer até a cozinha para lavar mamadeira, ferver água e tudo o mais.

A Fúlvia tinha comentado que as fraldas “Tripla Proteção” da Turma da Mônica eram menores que as “Soft Touch”, então abri um pacote que eu tinha aqui para testar, e são mesmo. O pior de tudo é que elas são menores que as Pampers XP, e daqui a pouco não servirão mais no Paul. Além disso, o elástico delas é super duro e deixou a perna dele toda vermelhinha, de apertada. Ai, será que comi bola mesmo e vou perder essas fraldas? Tenho 2 pacotes com 36 cada!

Sobre a arrumação das roupinhas, faço assim:

Primeiro, separei tudo em três categorias:

  • 0-3 meses
  • 3-6 meses
  • 6-9 meses

Pelo tamanho das roupinhas, dá só pra ter uma ideia, mas por enquanto tem dado certo.

Segundo, na cômoda dele deixo somente as roupinhas 0-3 meses, que estão em uso. As maiores estão guardadas em outro lugar, para não atrapalharem no dia-a-dia. Porém, revisá-las uma vez por semana é fundamental para ver se já não tem alguma que sirva, para não ter surpresas lá na frente.

Terceiro, separo as roupinhas nas gavetas, deixando um tipo em cada:

  • gaveta 1: bodies, meias e luvas
  • gaveta 2: mijões, toucas e casaquinhos
  • gaveta 3: macacãos
  • gaveta 4: fraldas de pano e panos de boca
  • gaveta 5: mantas, fronhas e lençóis
  • gaveta 6: cobertores

Ritual do sono: com o Paul, não é tão difícil. Durante o dia, ele está dormindo no berço. De noite, ele dorme na cama da gente porque, com o refluxo, não escuto se ele vomita quando está no berço. Quando ele dá o primeiro bocejo, já fico esperta. Pego no colo, levo para o quarto, escureço a luz (deixo só a luz da janela com a cortina) e dou uma leve embalada. Se coloco ele no berço nesse momento, ele desperta, então não é bom. Fico com ele até ele começar a piscar, daí o coloco lá. Se ele abrir bastantão os olhos, vejo se ele quer a chupeta. Varia bastante a vontade dele – ele não é dependente. Geralmente eu ligo o móbile, porque ele adora dormir com a musiquinha. O saco é ter que ficar dando corda, mas vamos lá, paciência. Às vezes faço um carinho na testa dele, entre os dois olhos, e ele vai fechando os olhos. A verdade é que, ele estando tranquilo, é questão de tempo. Do primeiro bocejo até finalmente dormir, ele leva de 20 minutos a meia hora. Não tem como ser diferente porque não se trata de colocar o bebê no berço e ir preparar o almoço. Tem que ter paciência. Bebês não sabem dormir sozinhos. Precisam da nossa ajuda para se acalmarem, entrarem no ritmo. Mas acho muito importante colocá-lo acordado no berço, para que ele entenda o que está acontecendo e exerça algum tipo de independência. Fico com ele ali o tempo todo, até ele pegar no sono, para dar segurança. E assim vai.

This entry was posted in 1 mês, Alimentação, Enxoval, Fraldas, Organização, Sono. Bookmark the permalink.

10 Responses to Mamadeiras na madrugada, roupinhas organizadas e ritual do sono.

  1. Di says:

    muito legal Thais. É, essa ideia da mamadeira é essencial né? hehe Que você consiga manter colocar ele ainda acorddo no berço pra dormir! faz muita diferença! Beijos

  2. says:

    Pois eu tbm achei o elastico das tripla ação da turma da Mônica duros, as vezes marca as perninhas da Malú, mais depende do modo como ela é colocada, eu estou usando elas por que foram as que eu ganhei, e já estão acabando só tenho 1 pacote de 36, qdo pudermos vamos comprar a pampers XP bom vc dizer q são maiores pois ainda naum tinha visto nehuma e tava com medo de comprar e perder ^^ hjganhei um pacotinha de RN turma da mônica, ficou mto certinha na Malú oq acho q significa q RN apartir de agora não podemos mais usar neh? ^^

  3. Thais says:

    é, então. e a RN da mônica é bem pequenininha. a da pampers é maior. usei durante 1 mês, daí fui pra XP, que é excelente.

  4. Fabiana says:

    Vejo muita coisa em comum do que vc está fazendo com o Paul e do que fiz com a Laurinha.O lance das mamadeiras inclusive.Moramos em sobrado e eu t tinha que descer pra esquentar a água.Dai tb fiz isso: levo pro quarto as mamadeiras, a garrafa térmica, o leite e pronto: tudo fica rapidinho num instante e não precisamos morrer de frio ao sair do quarto.Tb faço a Laura dormir assim: ponho no erço e fico la acariciando. E ela está muito agitada, pego no colo, nino novamente e volto pro berço. pronto: ela dorme.E qto à roupiunhas tb vire e mexe dou uma olhada nos M pra ver se alguma coisa já serve.Agora essa frladinha da Mõnica eu ainda não esperimentei. A Souf Touch eu gostei muuuito e a noturna funciona de verdade.Bjos.

  5. Joanna says:

    Vi que vcs são adeptos da cama compartilhada e colocam o Paul pra dormir com vcs então eu queria fazer uma pergunta meio indiscreta sobre como fica a vida sexual do casal, porque é uma opção que tb estamos considerando aqui. Obrigada.

  6. Viviane says:

    Sobre as fraldas, eu usei primeiro as pampers RN, e como só tinha dois pacotes, pulei logo para a Soft touch P, que são menores mesmo q a pampers total confort…to usando o ultimo pacote, pra passar para a pampers, mas tem vezes que ela ainda vaza o xixi, qdo o Enzo exagera na quantidade…hehe, mas a fralda é realmente mto boa, eu recomendo

  7. Cynthia says:

    Os bbes deveriam fazer como os gatos, qdo querem dormir afofam, se enrolam e dormem kkk pronto sem misterio. bjs cy

  8. To tendo muitos problemas com a tripla proteção. Ta vazando muito! já escrevi pro SAC da KC pra reclamar e eles me mandaram um vale-fralda TM Tripla Proteção, affff!Ainda tenho 1 pacote e meio em casa da P e mais uns 5 da M, socorro!

  9. Thais says:

    joanna, fica tudo normal. só colocamos ele na nossa cama quando NÓS vamos dormir. o tempo todo antes ele fica no bercinho dele. ;D

  10. Guto Hilst says:

    Ola, lendo esse post me lembrei bem do sofrimento de acordar ferver a agua fazer a medida do leite, etc etc,,, td leva um tempo precioso, pois mamae e papai precisam descansar um pouco tb né…rsrsrs eu e a Carol temos 5 xuquinhas que ficam no jeito, colocamos agua da garrafa termica que e uma benção e essa semana descobrimos um porta leite…onde vc deixa o leite ja com a medida certa pra 4 mamadas, funciona bastante pois economiza o tempo de ficar preparando o leite, vou colocar o link aonde vc visualisa ta… funciona mais ou menos assim…vc mede o leite em cada potinho, e na medida que vc tira o de cima, vc desce o vazio e rosqueia o bico no que esta cheio… muito pratico e barato…pagamos acho q 6 reais!!!vai o linkhttp://user.img.todaoferta.uol.com.br/E/2/7Z/JCTDCO/bigPhoto_0.jpgtente achar em lojas pra bebesfike com Deus td sua familia Bjus Bjus Bjus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s