7 semanas.

Alimentação
* Continuamos com peito + mamadeira. Eu tenho notado que ele tem menos paciência para mamar no peito. Fica bravo, se esperneia. Acho que, quando o fluxo fica lento, ele se estressa, porque está acostumado com o fluxo contínuo da mamadeira. Estou pensando em fazer um teste com a sonda, pra fazer aquele lance de relactação. Vamos ver.
* Ele toma entre 60 e 120ml. Tem vez que ele toma 120ml e ainda quer mais. Outras vezes, quase não chega a 60ml. Resumindo, varia bastante.

Refluxo
* Continua. Ele tem vomitado sempre depois de mamar. Muitas vezes vomita enquanto está mamando no peito (imaginem só). A preocupação é quando ele engasga, especialmente quando estamos dormindo. Eu estou “só no pó” nos últimos dias, porque fico preocupada e não consigo dormir direito, com medo de ele engasgar e eu não ouvir.
* Médico passou um remedinho chamado Bromoprida. Começamos a dar de madrugada. Ainda não fez efeito, aparentemente.

Atividades
* Ele já sorri para o pai dele, para a bisavó… menos para mim. Para mim, só dormindo. Vamos ver.
* Ele repara em coisas bobocas, tipo ficar olhando fixamente para uma parede vazia.
* Resfriado: passou.
* Tenho uma vontade imensa de sair com ele por aí. Quando será que já pode pegar ônibus etc? Dá um medo.

Banho
* Com esse frio, ele está tomando banho de balde todos os dias. Não tem outro jeito.

Sono
* Ele continua mantendo o mesmo nível de sono, apesar de as melhores dormidas dele serem as do começo da noite, horário em que definitivamente não tenho o menor sono. Pra mim, o horário mais térrivel é o da mamada das 6h. Fico acabada, sem conseguir abrir os olhos direito.
* Tenho dormido cerca de 2 a 3h por noite, em média. Dormir 2h seguidas me faz feliz.
* Ele só acorda quando está com fome (é um reloginho – desperta no horário dele sem erro) ou molhado (porque a fralda vazou). É muito ruim quando isso acontece meia hora antes do horário dele acordar mesmo, especialmente de madrugada. Primeiro, porque ele fica molhado e com frio, e se está chorando é porque já está assim há algum tempo, tadinho. Segundo, que eu poderia ter dormido mais (he), mas não deu. Vamos lá, paciência.

Rotina
* Se mantém a mesma: 00h, 03h, 06h, 09h, 12h, 15h, 18h, 21h, com algumas alterações de meia hora aqui e ali. Às vezes, de manhã, ele também acorda às 7h, em vez das 6h, mas é muito, muito raro.

Peso
* Na consulta com o pediatra (ontem), ele estava pesando 4150g. Ou seja, engordou 700g em duas semanas (tinha feito as contas erradas no twitter). Minha meta é que ele complete 3 meses entre 5 e 6kg, e acho que vai rolar.

Produtinhos
* Essa semana usei as fraldas: Pampers New Baby XP, Turma da Mônica Soft Touch P, Turma da Mônica Tripla Proteção P e Pom Pom P (a do pacote amarelo). A Pampers é, como sempre, a melhor. Uma pena que eu não ache mais a XP pra vender (a P é enorme, para bebês com mais de 5kg). A Soft Touch é ok, mas essa noite vazou. Porém, ela é quase igual à Pampers. Mais macia, tamanho bom etc. A Tripla Proteção tem o elástico duro e fica pegando na perninha do Paul, deixando marca, não gosto. Além de tudo, vazou também hoje de manhã. E ela fica mais apertada nele. É um saco colocar. A Pom Pom nem preciso comentar. Fez xixi, vazou. A P quase não serve mais, então só vou usar as últimas do pacote que já estava aberto e os outros pacotes que eu tenho aqui vou doar, sei lá. Talvez outras pessoas se adaptem. Eu não gostei.
* Também experimentei os lencinhos umedecidos: Baby Bless, Baby Wipes, Baby Poppy e do Barney (sim, o dinossauro). Os da Baby Wipes são os menos ruinzinhos dessa leva, mas são tão finos e pequenos que acabam super rápido (aquele pote pequeno durou dois dias, se não me engano). Os do Barney não são ruins, por incrível que pareça, mas têm um cheiro enjoativo de chiclete (misture isso com cocô e pense bem). Os Baby Poppy são molhados e têm cheiro de detergente, além de serem finos e escorregadios (não limpam direito o cocô – precisei de uns 30 pra conseguir limpar, essa noite). Os Baby Bless são muito fininhos, mas o cheiro é agradável. Acabaram bem rápido também. Até agora, os melhores continuam sendo os da Johnson & Johnson (novidade), mas eles são caros e vêm tão pouco no pacote…
* Geralmente gasto de 6 a 8 fraldas por dia e 4 lencinhos umedecidos (se faz xixi), e um milhão (se faz cocô), por troca. Se forem os lencinhos da J&J, basta 1 para xixi e no máximo 5 para cocô.

Miscelâneas
* Estava conversando com o Anderson sobre os nomes que poderíamos ter dado a ele, se não fosse Paul. Pensamos em: Julian, George, Thomas e Chandler. Hoje eu acho Thomas fofíssimo. Ia adorar chamar meu filho de Tom.

This entry was posted in 1 mês, Alimentação, Amamentação, Atividades, Pediatra, Refluxo, Rotina, Semana a Semana, Sono. Bookmark the permalink.

5 Responses to 7 semanas.

  1. Di says:

    Oi Thais! Escuta, com relação ao refluxo, deixa eu perguntar uma coisa: qual a sua rotina de mamada? Bom, de qualquer forma, vou passar pra vc o endereço de um blog bacana, da Suelen, mãe da Duda, http://suellenejunior.blogspot.com/2010/03/refluxo.htmlA Duda, filha dela, teve refluxo tb, no mesmo estilo que o Paul ta tendo. Talvez você queira conversar com ela, trocar figurinha…^^ boa sorte, espero que vc melhore, e, serio mesmo, ve se alguem pode ficar acordado olhando ela enquanto vc dorme, nem que so nos fins de semana, e se precisar da uma mamadeira pra ela, e vc pula e dorme pelo menos 6h, 1 dia so. vai ajudar o seu leite se vc descansar, te ajuddar a pensar e decidir o que e como fazer. Sobre a relactação, a Bia, do http://www.buladabia.com.br começou a fazer, passa la e fala com ela tb. E tenho certeza que assim que melhorar o refluxo ate o Paul vai ficar mais feliz de dormir mais tempo. Beijos e boa sorte!

  2. Débora says:

    É, agora eu tô entendendo o que é ficar "só o pó"… ehehehehehCom 6 dias de vida do Vicente, eu ainda não me sinto segura pra dormir. Durmo e acordo, durmo e acordo. Ainda vai demorar pra eu usar a Soft touch, mas a RN da turma da mônica eu já não gosto. Tbm acho um saco esse negócio do adesivo grudar na perninha deles…REalmente, a pampers é a melhor. Tô só pensando como vou fazer quando começarmos a usar a XP pq eu tbm não encontro mais por aqui.E o Paul tava lindão indo ao pediatra!Beijo!

  3. Ana Gomes says:

    O Paul tá lindo! Lindo!Acho que vi até um ensaio para um sorriso, no banho de balde.Parabéns! Acho que você está se saindo muito bem!!!Um beijo

  4. Thais says:

    di, super obrigada pelos links! já estou me inteirando, hehe. quanto à rotina, veja nesse post – postei aqui mesmo!débora, parabéns pelo vicente! preciso ir comentar no seu blog (aliás, preciso comentar em VÁRIOS blogs).ana, obrigada!

  5. Flávia says:

    Nossa se eu tivesse ao menos 30% da sua disciplina eu estaria vivendo dias de glória…heheAqui o Calebe dorme e acorda e eu nem mesmo sei o horário, só olho no relógio de madrugada como estou caindo de sono dai me preocupo em saber as horas…=/Sempre fui indisciplinada com minhas refeiçoes e horário pra dormir, achei que com ele não faria assim mais pelo visto terei q mudar drasticamente, pq senão o menino vai mandar na casa com 1 ano de idade..rsNem sempre comento, mais estou sempre por aqui..Um Beijão!

Leave a Reply

