Casa da vovó.

Hoje fizemos nossa primeira saída para “ficar” em um lugar, que foi a casa da minha mãe. Preparei a mochilinha tentando levar o mínimo possível e consegui chegar a uma quantidade razoável. Levei três roupinhas e usei duas, porque a fralda vazou (Turma da Mônica “Tripla Proteção”). Eu já decidi que vou comprar mais Pampers XP e intercalar com a Turma da Mônica “Soft Touch”, que é um pouquinho pior, mas dá pra usar. Vão sobrar fraldas P mesmo, porque essas da Mônica já estão pequenas para ele. Incrível como de repente essas fraldas ficaram pequenas. Há umas duas semanas, elas eram enormes. Sinceramente: de quem foi a ideia propagada pela geral de que é bom “fazer estoque de fraldas” ou “pedir só fralda no chá de bebê”? Não tem como saber que marca vai se adaptar melhor ao seu bebê, que tamanho vai usar mais, as quantidades. Que ideia de gerico. Super me arrependo de ter pedido fraldas no chá. Devia ter pedido só coisas avulsas, tipo shampoo, sabonete etc. Resumindo: vou usar as fraldas “Soft Touch” que tenho aqui (dois pacotes com 48 fraldas cada) e comprar mais Pampers XP, se eu encontrar em algum lugar. Elas são as únicas que não vazam. Desencanei de usar as outras Ps que ganhei. Vou doar todas para uma amiga da minha prima que terá gêmeos no segundo semestre e está se descabelando sem dinheiro.

Enfim, então saímos. Ele adorou ficar com a vovó e conhecer a gata e a cachorra, além de ter ficado vidrado no filtro de sonhos que fica em cima da cama. Mas ele estranhou o lugar, os cheiros, talvez, não sei. Não conseguia dormir direito, chorou bastante. Chegando aqui em casa, ele continuou nervoso e foi difícil acalmá-lo. Dormiu só depois de quase 3h aqui. Esse tipo de acontecimento só acende um pisca-alerta na minha cabeça dizendo: “ele ainda não está pronto”. Semana que vem iremos de novo e eu conto como foi.

Comentei no meu twitter que a Droga Raia (rede de farmácias aqui em São Paulo) estava com uma promoção supimpa dos lenços umedecidos Johnson & Johnson (meus preferidos, mas super caros), onde cada pacote saiu de quase R$9 por R$4. Hoje fomos lá e eu basicamente acabei com o estoque da farmácia, haha. Compramos seis. É isso aí, vale muitíssimo a pena. Desde ontem estou usando o Huggies (vermelho) e ele é super bom também, apesar de meio que se esfarelar quando você puxa com força. Mas é que eu sou estabanada, então pode ser que com você ele seja perfeito. É muito bom para limpar cocô, o cheiro é ótimo, a textura também e ele tem uma tampinha no pacote para manter a umidade. Ficou em segundo lugar na minha preferência, especialmente porque também é mais caro (tem que caçar as promoções por aí).

Ontem chegou finalmente o meu livro rosa da Encantadora de Bebês! Eu já tinha lido, mas ele era emprestado (eu só tinha o azul). Economizei um tempão para comprá-lo, mas finalmente consegui. Ele é ótimo, para ter na cabeceira da cama mesmo. Essa mulher mudou a minha vida, fica a dica. Para quem não sabe qual comprar, é assim: são dois livros (o azul e o rosa). O azul é para ler na gravidez, porque ela explica todo o método dela, o conceito, e é imprescindível. Daí você já aplica desde que o bebê nasce mesmo. Claro que dá pra aplicar depois, mas o ideal é desde o começo já ter a manha. O rosa é para ler quando o bebê nasce, porque ela detalha o método, soluciona problemas que você já pode estar vivendo etc. Muito bons os dois. O rosa é mais detalhado e tem mais coisa, mas se você comprar só ele, vai ficar boiando no essencial e vai acabar fazendo tudo errado, porque não pegou o espírito da coisa direito. Então o negócio é ler o azul, absorver, e depois ler o rosa, que provavelmente você vai consultar durante vários meses. Valem o preço.

This entry was posted in 1 mês, Encantadora de bebês, Fraldas, Livros, Produtinhos, Saindo com o bebê. Bookmark the permalink.

7 Responses to Casa da vovó.

  1. Di says:

    Oi Thais! Olha, essas primeiras saidas a Beca também ficava muito nervosa! (e eu com ela, a ponto de não saber quem ficava nervosa por quem) Mas, isso tem muito a ver com a sensação de segurança deles, então… O que você costuma fazer em casa, faça nos ouros lugares que for, mantenha os horarios quase que religiosamente, etc. E, mantenha ele no colo ate que ele demonstre interesse em sair. Sei que ele é muito novinho, mas tenho certeza que você ja sabe quando ele quer algo ou não.😉 É o seu colo que vai dar essa primeira segurança a ele. E,se possivel, evite a "muvuca", rs Comece por um comodo tranquilo, va vendo uma pessoa por vez, e so quando ele estiver bem a vontade, siga livre, e depois disso ainda pode colocar ele no berço e afins. Não li os livros da encantadora de bebes, obvio, mas muito do que aplico com a Beca eu tiro dos cursos de psicologia que cursei (por que no fim não terminei, mas fiquei com todas as apostilas!) e é dai que te falo essa questão da segurança. Como vocês vão lidar com isso, e a melhor forma de faze-lo se sentir seguro e vocês poderemsair livremente, ai e com vc, que o conhece melhor q ninguem! bjs

  2. Thais Bessa says:

    Nossa, eu nunca tive problema com vazamento de fralda, acho que ums duas vezes com Pampers, mas acho que deve ter sido eu que não coloquei direito, hehe. Mas também acho meio absurdo fazer estoque de fralda, além de cada corpo ser um corpo, alergia, ainda fico pensando que essa galera deve ter uma casa gigante pra enfiar tanto pacote de fralda! Aqui a gente só usa a Pampers, mas aqui fralda é barato demais, tipo 4 contos o pacote, lencinho custa 50 centavos o pacote, daí a gente compra um pacote de 36 por semana, que é o que gasta, e tem meio pacote sempre de reserva, caso ocorra uma emergência. Sobre sair, é complexo, você comentou que acha o Paul bebê spirited (em português é energético, né?) e a Isabella também é (no começo achei que era textbook, mas acho que era mais minha vontade que fato, vou até fazer um post sobre isso depois). E tipo assim, bebê energético é mais complexo de sair mesmo, porque eles são curiosos demais, se superestimulam com tudo, daí não consegue dormir e vai ficando chatinho, de chatinho pra nervoso. Com o tempo melhora, mas olha, até hoje quando saio com ela eu sei que ela não vai dormir. Ela simplesmente não dorme em público, porque ama prestar atenção em tudo. E ela não dorme no colo, só dorme no berço. Por um lado é bom, muitas mães reclamam da dificuldade de fazer o bebê dormir no berço, mas para sair… tem que ser logo após uma booooa dormida.A encantadora é tudo mesmo, temos o livro em inglês, aqui é só um, mas pelo que você explicou é a mesma coisa, só acho que no ∫rasil nego dividiu pra arrancar mais dinheiro.Bjos

  3. Mari O. says:

    Eu pedi só fraldas no cha e usei todas numa boa: Monica tripla proteção, pampers supersec, pompom, johnsons, cremer, ate a cocoricó eu uso. Nunca tive problemas com elas nao.Shampoo e sabobete dura muuuuito, um vidro de shampoo dura uns 3 meses, da pra comprar nas compras de mes sem pesar. No proximo vou pedir fraldas tb, nao precisei comprar fraldas ate quase 7 meses do meu filho.beijos

  4. Thais says:

    di, você tem razão. ontem, dormi ao lado dele, na cama da minha mãe, rpa ele se sentir seguro, então ele pegou no sono. às vezes acordava meio desorientado, daí me via lá e voltava a dormir tranquilamente. eu também estou tentando fazer tudo aos poucos com ele.thais, também achei que o paul fosse um tipo e descobri que é outro. foi uma incrível coincidência vc falar isso, porque estou escrevendo um post a respeito também.mari, vc vê como cada bebê é de um jeito mesmo. o paul tem alergia a certas marcas. que coisa. eu também ganhei bastante, mas muitos pacotes P que já quase não servem. vou acabar doando as que sobrarem.

  5. Nat says:

    Estou numa indecisão quanto a fazer chá de fraldas… Meu marido quer pela economia, mas meu instinto diz pra pedir coisas normais mesmo…seu post só veio confirmar, vamos ver!Tenho uma pergunta (mais uma Natacha!?!rsrs) você usou lenços umidecidos desde que ele nasceu? Usou ou ainda usa algodão com água? Pq sinceramente estou sem saco para esquentar agua, deixar na garrafa (alem de ter q comprar a bendita), limpar a sujeira com aquelas bolinhas minusculas de algodão…etc.Beijinhos

  6. Bel Godinho says:

    Vc esqueceu de dizer que ele tb adorou na hora que a vovó cantou a musiquinha preferida dela, rsrsrsrs e que adorou a vovó cantando tu tu tu tu tu tu hahahaha e a vovó adorou a visitinha… até quer mais rsrsrsrs

  7. Adorei o post! Eu ia até te perguntar mesmo sobre os livros! Eu tenho o rosa e estava na dúvida se comprava o azul! Já estou procurando o azul na internet pra comprar :)Bjos!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s