Comportamento, lenços umedecidos e cólica.

Eu tinha escrito em outro post que o Paul era do tipo “enérgico”, da Encantadora, mas me precipitei. Fiz o teste novamente há duas semanas e obriguei o Anderson a fazer também (sem ver as minhas respostas). Deu “livro-texto” disparado. Em segundo lugar, o “sensível”, mas acho que todos os bebês têm um pouco do “sensível”, se você não atender às necessidades deles.

“Livro-texto” é o bebê previsível. Ele não é tão bonzinho e amável quanto o bebê “anjo” – é um bebê “dentro dos padrões”. Ele é fácil de conviver, desde que você atenda suas necessidades básicas. Fica contente quando deve ficar, e fica chateado quando deve, igualmente. Geralmente tudo o que os livros falam que acontece com os bebês, acontece com ele.

Resumindo os padrões da Encantadora:

  • anjo: “nem parece que temos um bebê em casa, ele é um anjo!”
  • livro-texto: previsível.
  • sensível: chora por qualquer coisa.
  • enérgico: ativo e sabe o que quer, é difícil acalmá-lo.
  • irritável: fica p* quando você faz alguma coisa errada, tipo trocá-lo devagar ou quando o leite não sai rápido do peito, esse tipo de coisa.

Lenços umedecidos X algodão e água: eu usei durante todo o primeiro mês de vida do Paul somente algodão e água. O que acontece é que a pele dos bebês, quando nascem, é muito, muito fina e sensível. Pra se ter uma ideia, até de raspar o algodão ela já fica irritada e vermelhinha – tem que encostar de levinho. Some a isso à acidez do xixi e do cocô. Então, quanto menos química nesse começo, melhor. E assim, o xixi é super fácil de limpar com água, alguns cocôs também. Cocô de nenê que só mama no peito é tranquilo de limpar no primeiro mês. Quando eu comecei a dar o NAM, o cocô foi engrossando um pouco, ficando com aquela aparência de amendocrem (que eu nunca mais vou comer, claro). Quando ele completou um mês, decidi tentar tirar o cocô com os lencinhos. Usei e esperei um dia para ver se dava alguma reação. Não deu, então continuei usando. E foi desse jeito a transição. Vale lembrar que, para cocôs mais heavy-metal, antes de usar os lenços, eu usei muito higiapele, porque só aquilo limpava direitinho. Mas só usava quando ele fazia cocô. Quando fazia só xixi, limpava com água, sem nada. É aquilo – quanto menos química, melhor. Acho que um bom lenço de transição é o Huggies, porque ele é de aloe vera, a textura é macia etc.

Paul ontem estava mais sensível que o normal. Teve até cólica, o que é raríssimo nele, mas durou apenas alguns minutos. O gritinho de cólica é inconfundível, né? Coloquei ele de bruços no meu colo e esperei ele se acalmar. O que é importante é nunca, jamais, deixá-lo chorando sozinho no berço, por exemplo. Tem que ficar junto, abraçar, dar carinho, esquentar a barriguinha. Acho que quando eles têm cólica eles se sentem meio desamparados no mundo, sei lá.

This entry was posted in 1 mês. Bookmark the permalink.

3 Responses to Comportamento, lenços umedecidos e cólica.

  1. Mariii says:

    nossa o huggies é incrivel, alias falei sobr eisso hj la no blog =)e que sorte sua q ele tem pouca coliquinha o dimi tem bastante!!! dá a maior do ne?bjssss

  2. ღ Keka ღ says:

    Adorei a dica que deu do livro, vou comprá-los. Hoje comprei a garrafa térmica para manter a água quentinha para limpar o Arthur, no começo vou usar só algodão com água mesmo e o higiapele como voc~e disse. Tbem li o post da Marii com um release sobre os lenços umedecidos e foi bem esclarecedor. Adorei a dica que deu, acho que bebê não pode ficar chorando no berço não, eles precisam sim do nosso toque e isso pe ptimo para aliviá-lo.

  3. Toda vez que ouço alguem falar desse livro me dá uma vontade de comprar…e logo ontem encontrei no SEBO aqui do Rio por 20 reais os dois!! nossa, que quase comprei, mas fiquei pensando se valia a pena, vou voltar lá e com certeza comprarei..o problema será ler..heheheQue bom que o Paul não tem muita cólica, porque o Bryan nossa, quase morro vendo o sofrimento dele pra soltar um pum!!!Tô doida pra experimentar esses lencinhos huggies, mas aqui não vende em lugar nenhum…vou usando qualquer um, ele se adaptou muito bem aos lencinhos, uso desde o primeiro dia de vida (usava da mônica) porque se fosse algodão, jesuis no cocozão que ele faz eu ia gastar um pacote de algodão inteiro…kkkkkkkkkbjs

Leave a Reply

