Sorrisos, shopping e boas fraldas.

Só queria deixar registrado aqui que o Paul já está sorrindo bastante. Ele começou há uma semana, mais ou menos. É muito lindo e eu me derreto toda.

Nos últimos dias eu estou colocando em ordem os sites que administro (trabalho), por isso dei uma sumida de fóruns, blogs etc. Quando estou na internet, fico trabalhando. Aqui em casa, continuo arrumando as tralhas que eram do meu pai. Tem tanta coisa ainda e tanta providência para tomar… mas vamos lá, uma coisa de cada vez.

Hoje fomos com o Paul ao shopping pela 1ª vez. Eu não gostei, acho que ainda é cedo pra ele. Fomos em um bom horário, depois do almoço, quando teoricamente não tem muita gente, mas mesmo assim, sabe. Não quis levá-lo no sling porque imaginei que o ar condicionado estivesse quente, daí ele ia passar calor, então foi só no colo mesmo. Ele dormiu na metade do passeio e, na hora de ir embora, começou a chorar de leve. Chegamos em casa, ele mamou, troquei a fralda e ele ficou sensívelzinho, com sono, talvez. Está lá dormindo um pouco com o papai, que hoje está de folga. Deu uma bagunçada no dia. Não gostei.

Vale dizer que vi umas roupinhas fofíssimas na Zara (uma jaqueta de couro com insígnias da aviação, awnn), Renner (inclusive blusas de lã de verdade, que são tão raras) e Riachuelo (roupas bonitinhas e baratas). Mas ele está tão abastecido de roupas até o final do ano que não compensa ficar gastando dinheiro com cada coisa bonitinha que vejo por aí. Quando ele estiver maiorzinho, aí sim.

E eu precisava sair um pouquinho, gente. Comprar umas coisinhas pra mim, só pra variar. Então, nesse aspecto, foi bom.

Ontem eu resolvi testar a técnica da “mamada dos sonhos” da Encantadora de Bebês. A ideia é formatar seu dia inteiro de forma que, depois da última mamada da noite, o bebê consiga dormir mais tempo que o normal, pois se alimentou bastante. Então ontem fiz isso. Mamou de 3 em 3h, as sonecas não ultrapassaram 1h30 durante o dia, e de noite não mais que 40 minutos. É importante, na mamada das 18h e das 21h, dar menos leite que o habitual (por exemplo, se ele toma 120ml, dar só 90ml – mas claro que, se ele quiser mais, dê. ele não quis). Às 22h, dei de mamar um tempão (só no peito, que estava esturricado). Ele dormiu bem de leve, porque ficou com fome (sem eu dar o L.A.). Então, à meia-noite, dei o leitinho dele (120ml, e fiquei com medo de dar mais, por causa do refluxo, mas ele não vomitou nenhuma vez).

O problema foi ele ter dado um baile na gente até 1h e pouco, mas ele sempre ficou acordado nesse período mesmo – é questão de adaptar. Lá pela 1h30, ele dormiu e a gente também (até eu estava com sono ontem, por causa do frio, acho). Acordou às 5h30. Eu estava tão bem – nem acreditei quando olhei no relógio. Então levantei, dei o remedinho do refluxo, dei de mamar e ele dormiu rapidão depois. Às 7h30, engasgou e eu acordei toda assustada. Fiquei com ele dormindo no meu colo. Depois de colocar na cama, ele dormiu até 9h30, porque já era hora de mamar de novo. Dormi com ele das 11h até o meio-dia, mais ou menos, quando já era hora da outra mamada. Foi gostoso. Mas, resumindo: deu certo o lance de turbinar as mamadas, e se ele tivesse dormido lá pela meia-noite e meia, teria aguentado até às 5h30 do mesmo jeito, porque o que o acorda é a fome. Isso é ótimo porque, ao meu ver, já é dormir a noite inteira. Se ele dormisse todos os dias da 1h às 6h, eu nunca mais ficaria cansada. Vamos ver.

Acredito que o frio também tenha colaborado para ele dormir mais. Tadinho. Outro fator fundamental foi estar com uma fralda que não vazasse. Eu, na ânsia de querer usar as fraldas que tenho aqui, tinha que ficar trocando o menino o tempo todo. Essa noite coloquei a Pampers antes de ele dormir (lá pela 1h) e ele foi com ela até a mamada das 9h, sequíssimo.

Aliás, já estou usando a Pampers P. Todas as outras Ps ficam pequenas e por isso estavam vazando (até a “Soft Touch” da Mônica). Ele está com pouco mais de 4kg e a Pampers P teoricamente é para bebês de 5 a 8kg, mas nele serve super bem, então estou usando. Abri um pacote M da “Tripla Proteção”, da Mônica, para testar, e até serve, mas é bem mais cavada e ainda fica meio larga, então vou esperar um pouco mais. O bom é que o pacote que eu tenho da Pampers P contém 58 fraldas e isso dura um tempão, porque Pampers é Pampers. Dura muito, muito tempo. Durante o dia eu o troco a cada mamada (ou pulo uma, se estiver muito frio) ou toda vez que ele faz cocô, mas de noite ela segura super bem. Dizem que dura 12h, mas eu não tenho coragem. Bom, essa noite ela durou 8h e, quando eu fui trocá-lo, estava pesadona, cheia de xixi, mas ele estava sequinho.

Fiquei pensando a respeito dessa coisa de ter perdido tanta fralda, mas é que ele usou RN um tempão enquanto não estava ganhando muito peso, e em três semanas engordou mais de 1kg, daí perde rápido mesmo.

This entry was posted in 1 mês, Alimentação, Atividades, Comportamento, Encantadora de bebês, Fraldas, Saindo com o bebê, Sono. Bookmark the permalink.

2 Responses to Sorrisos, shopping e boas fraldas.

  1. perdi muitas fraldas p tb, é normal…o dudu só usa a total confort da pampers p dormir…depois de ter testado algumas foi a q mais gostei estou ate hj e ele com 6 meses usa e não vaza de jeito nenhum a noite alem de ser confortavel!!quando ele era novinho tentei seguir a rotina da encantadora mais vi q ia dar uma enlouquecida geral pois ele tinha refluxo e eu amamentava e dava leite de soja pq ele tem APLV então não deu certo, com o tempo meu leite secou e ele ficou só no L.A e estabeleceu a propria rotina, hj em dia ele dormi das 6:30 pm ate as 5:30 am …tudo de bom p vcs!!bjus

  2. Di says:

    È, Thais, se você ainda não ta achando legal de sair com o PAul, ouça seus instintos! Não tem como errar muito com isso não. Acho otimo se você consguir estabelecer ja uma rotina pro Paul, ajuda muito mesmo ter uma rotina pra eles, e pra nos tambem!Sabe que to lendo isso que você tem escrito das fraldas e de repente me bateu uma clareza! Serio… Sempre usei as fraldas da manica na Beca, foi a que ela se adaptou melhor, ja que tecve alergia da pampers… E de uns tempos pra ca ela tem vazado bastante, e eu vinha pensando que ra uma qeustão de volume de coco mesmo, descaradamente. Mas ai você falando do tamanho que fica melhor pra ele não vazar.. E a Rebeca é super alta… Gente, eu tenho que trocar o tamanho da fralda dela urgente!!! rsAi… essas coisas que a gente acaba deixando passar viu… Boa sorte pra vcs! Tomara que o refluxo dele passe logo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s