8 semanas.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que amei amei amei esse novo editor de design do blogger! Uma delícia de mexer e eu já providenciei o meu layout-padrão por vamos ver quanto tempo.

Hoje o Paul completou 8 semanas e, por uma mágica do calendário de 31 dias, completará 2 meses somente terça-feira que vem (dia 15).

Foi um dia bom: fomos ao parquinho com a minha mãe (vulgo vovó) e ele brincou bastante aqui em casa. Desnecessário dizer que ficou superestimulado e com dificuldade para dormir etc. Mas sabem, não vou ficar pirando nisso, porque essas coisas acontecem. Quem gosta de viver só de rotina? Tento mantê-lo em uma estrutura tranquila quando dá, mas não vou ser “a chata da rotina”.

No parquinho.

E começou a acontecer: meu leite está indo embora. Sejamos sinceras: já sabíamos que é o resultado do uso de mamadeira + leite artificial. Só não pensei que fosse tão rápido. Então estou querendo fazer o lance de relactação, mas não sabia que era difícil encontrar a sonda para fazer. De qualquer forma, pretendo providenciá-la ainda neste final de semana e começar. Nos últimos três dias, em que o Paul quase não mamou no peito, ele ficou mais “chatinho” com cólica e mesmo pela falta do peito, eu acredito. E não adianta forçar colocando-o para mamar, porque ele grita e chora, visto que não sai tanto leite quanto da mamadeira. Vocês sabem.

Eu não tenho qualquer problema em desmamá-lo antes do tempo, se isso for o caminho natural que a situação está tomando, mas o fato de ele estar com coliquinhas me faz ter vontade de tentar a relactação e amamentá-lo até os seis meses, pelo menos. Não quero mais para frente me arrepender de não ter tentado enquanto ainda dava tempo de recuperar o meu leite, caso ele sofra só com o L.A.

Mas sabem, estou ok com relação a isso. Os leites-fórmula hoje em dia são super bons e o Paul se adaptou bem ao NAM. Se ele estivesse passando mal como aconteceu com o Nestogeno, pensaria diferente. Vamosvervamosvervamosver.

Noite passada ele dormiu de novo bastante. Mamou à meia-noite, dormiu às 2h e acordou às 6h. Ou seja: se fosse dormir logo depois de mamar, teria dormido mais de 5h tranquilamente, porque o que o faz acordar é sentir fome. Não quero dizer isso sem ter certeza, mas desconfio que ele gosta de ficar acordado esse horário (entre meia-noite e 2h) porque o sr. papai sempre brinca com ele, mas tem dias que tem sono e acha que o menino vai se desligar e dormir fácil, rá rá. Hábitos, meu amor. Crianças são criadas com hábitos. Tudo o que ele faz, nós que ensinamos a ele. Por isso eu digo que tem que ter paciência etc. E não adianta brincar, brincar e brincar achando que, de repente, ele vai querer dormir, se estiver agitado. Não vai.

Já falei que a maternidade abre um abismo enorme entre mulheres e homens. Não é preconceito nem reclamação. Meu marido é ótimo, me ajuda pra caramba (reclama como a maioria, mas isso a gente já lida normalmente), mas mãe é mãe. Parece que, quando geramos um filho, entramos em uma espécie de clube da percepção onde os homens jamais conseguirão fazer parte.

Advertisements
This entry was posted in 1 mês, Alimentação, Maternidade, Rotina, Saindo com o bebê, Semana a Semana. Bookmark the permalink.

5 Responses to 8 semanas.

  1. Di says:

    Nossa, mais muito e um clubinho fechado!!!!! Meu marido morre de inveja e ciume por causa disso. Mas e verdade, Máe é mãe!Tomara que a relactação funcione, ou que mesmo sem o seu leite ele continue bem e livre das colica.

  2. Fabiana says:

    Depois que iniciei a mamadeira foram 2 meses até parar totalmente. E aproveitei cada segundo enquanto ela mamou mas qdo parou, parou.Ver Laura gordinha me traz tranquilidade de que fiz a coisa certa ao ofercer LA pra ela.Ela não tava ganhando peso e de que adiantava meus sonhos e ver ela magrinha.Bola pra frente. Tente a relactação para sua consciência ficar tranquila. Agora, qto às coliquinhas, paciência. Até os 3 meses não há o que vc faça, ele vai ter.AMEI sua foto no parquinho. Digna de portarretrato =)Bjokas.

  3. Amei o novo layout!!sabe que num sei mexer nesse novo design do blog? achei legal,mas fiz a maior m…tentando mexer aqui!! heheheAh que lindo o Paul no parquinho!!!Pena que nessa joça de cidade onde moro não tem um parquinho perto!!! :(snifa foto ficou perfeitaQuanto a relactação tmb queria tentar, meu leite é bem pouquinho, tanto que ele fica nervoso puxando meu mamilo, porque na mamadeira o fluxo é continuo! e ele sente mesmo a diferença, fica muito nervoso. As cólicas aqui tmb atacam,estou dando tropinal agora juntocom o luftal e tem melhorado bastante!!! mesmo assim ele fica numa guerra contra o sono!!ele tmb só dorme 2 ou 3 horas depois de mamar, quer ficar brincando antes, olhando pra parede (não sei que graça ele vê ali) e só depois de muito lutar ele dorme!!dizem que as colicas somem com 3 meses, então falta pouco!! tomara que vá embora mesmo!!!E amei o final, realmente um clube VIP e seleto esse!! Aqui maridón ajuda pacas tmb,mas reclama, que eu acho melhor que não ajude, dizem que o bebê sente quando fazemos algo de má vontade né!!bjoosbom fds

  4. Na Alo Bebe vc acha o kit de relactação.

  5. AHHAHHA amei o último parágrafo, e é nessas horas q vemos q não é só com a gente q acontece…é com todassssssssss as mães! hihihihi…tem um livro sensacional ˜casamento à prova de bebes~é muuuuuuuito bom, ajuda a gente a entender o raciocinio masculino! te garanto q minha relação com o Ju mudou pra muuuuito melhor!bejosssssssssssss

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s