O que estamos fazendo e usando – 2 meses.

Mamadeiras: 3, mas estou pensando em comprar mais 1. Acho que mamadeira é o tipo de item que sempre é útil ter a mais. Daqui a alguns meses ele começará a tomar suco, chá, água, e tenho pelo menos 4 meses até lá só usando mamadeira com ele. Portanto, acho que vale o investimento. Continuo usando as mamadeiras anti-cólicas Dr. Browns. Elas são ótimas, tirando a chatice que é lavar (porque ela tem umas pecinhas a mais que as tradicionais, mas vale o esforço).

Dica: uma coisa que faz falta é um escorredor exclusivo para colocá-las enquanto estou lavando todas as peças. Sempre é uma chatice ficar equilibrando em cima de um pedacinho da bancada.

Quantidade de leite: preparamos sempre 120ml, porque é o que ele toma em média, mas já chega a 150ml em momento de super fome, ou até mais, mas nunca passou de 180ml. Ontem ele não estava muito a fim de papo e tomou cerca de 90ml em cada mamada, só.

Fraldas: Pampers Total Confort P. Tenho mais um pacote dela aqui e depois vou abrir um pacote da M para ter ideia do tamanho. Todo mundo me diz que vamos ficar na M um tempão.

Trocas: trocamos cerca de 4 vezes por dia, ou a cada 2 mamadas, e sempre quando ele faz cocô. A Pampers aguenta até 12h, mas só deixo mais tempo durante a madrugada (geralmente troco pela última vez à meia-noite e depois só na mamada das 9h).

Lenços umedecidos: continuo usando os Johnson & Johnson, os melhores, apesar de já estar enjoando do cheiro. A média de uso continua a mesma: 1 para xixi, 5 para cocô.

Banho: ainda de balde. No frio, só assim, além de ser mais prático. O balde, porém, está ficando pequeno.

Produtos no banho: comecei a usar condicionador no cabelo dele. Eu achei que fosse besteira, mas resolvi testar – e o cabelo ficou super super macio! Tadinho, e antes eu lavando só com shampoo. Agora o cabelo dele já está até normal, haha. Meus sabonetes líquidos acabaram e agora eu estou usando sabonete normal (em barra) para dar banho, mas de balde é tarefa impossível. Ainda estou tentando encontrar uma opção melhor. Finalmente estou usando toalhas felpudas normais, daí pude estreiar o poncho presente da Cibele, awnnn. Ficou lindo e é muito, muito bom, porque ele fica sempre protegidinho com o capuz. Recomendo!

Roupinhas: essa semana ele deu uma espichada enorme (resultado do pico de crescimento das 6 semanas, eu acho) e eu perdi muitas roupas. Macacãos, a maioria, mesmo porque eu não tinha comprado muitos (só P, e ganhei alguns M e G). Hoje vou separá-los para dar para a minha prima (que está grávida). Mais para frente pretendo voltar no Brás e comprar roupas maiores. Sim, está chegando a hora. Estou começando a usar algumas roupinhas M já, mas a maioria ainda fica larguinha – como estavam as Ps quando ele nasceu, por exemplo.

Dica: uma solução que encontrei para usar os bodies Ps de manga curta que eu comprei é colocá-los por cima dos bodies de manga comprida. Além de deixá-lo com o peito mais quentinho, dá pra fazer combinações. Mas o melhor mesmo é poder usar as roupas, porque é tão chato perder sem ter usado.

Remédios: vitamina diária (2 gotas de ad-til) e remédio anti-refluxo (bromoprida).

This entry was posted in 2 meses. Bookmark the permalink.

4 Responses to O que estamos fazendo e usando – 2 meses.

  1. Mrs_Dalloway says:

    Eu li os dois posts de desabafo e ia comentar. Mas ontem eu não estava muito bem (tanto que passei uma arte da madrugada no soro no PS) e achei melhor fazer quando me sentisse melhor…Mas enfim. Apesar de comentar pouco, estou sempre por aqui.Adoro o seu jeito de escrever e me identifico com algumas coisas. O que eu acho mais legal é a forma aberta como vc vai lidando com tudo e como se importa em dividir suas experiências e as dicas que vai passando as mamães de primeira viagem. Sempre vão existir pessoas invejosas e infelizes que saem distribuindo veneno e a própria falta de perspectiva de vida… O que é uma pena! Mas jamais deixe que essas pessoas te mudem ou interfiram na sua forma de viver ou ver a vida!Graças a Deus tem muito mais pessoas interessantes e que estão no mundo para somar, agregar valores… e são estas que vem aqui todos os dias acompanhar o seu dia-a-dia e do Paul! Fique bem! Beijos

  2. Din says:

    A gente fica no M por muito tempo mesmo. O Gui entrou no M mais ou menos com dois meses, e usa até agora. Uma dica: a Pampers está fazendo uma promoção (que eu só encontrei no Extra) são dois pacotes dentro de uma caixa e cada fralda sai por pouco menos de R$0,50. Bem mais barato que outras marcas, e para a Pampers está sensacional, afinal acho que é uma das melhores.Beijos!P.S. Bom passeio no Brás! Adoro ir lá!

  3. Cibele says:

    haha tô toda orgulhosa de mim mesma. me apaixonei pelo poncho quando o vi❤ e era da cor do enxoval e ¡viva el mexico!🙂 powdeponcho.org!xoxo

  4. Nós do Mulher e Mãe amamos o blog! Você tem dicas e posts ótimos para as mamães!Bem, sou agente de uma rede social específica pra mulher e mãe. Gostaria de manter contato com você.Nosso twitter é @redemulheremae, nosso facebook é http://bit.ly/ahJg16 e nosso orkut é http://bit.ly/b4i1vXEspero que goste, interaja e troque ideias. A casa é nossa!Beijo!Carolina Cruz ~ Equipe Mulher e Mãe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s