Vacinas do segundo mês e consulta no pediatra.

Paul tomou ontem as vacinas do segundo mês. Foram 5: segunda dose da hepatite B, anti-polio, tetra, rotavírus e anti-pneumo. Sentiu muita dor e chorou bastante a noite inteira, além de ter tido febre de madrugada. Hoje ele já está melhorzinho, mas continua manhoso. Ainda bem que o ápice já passou.

O que eu fiz: dei Tylenol Bebê meia hora antes de vacinar, dei o leitinho 1h antes (para ele não vomitar), e depois Tylenol Bebê de 6 em 6h. Tentei fazer as compressas de chá de camomila gelado mas ele odiou. Chorou menos enquanto eu não estava fazendo, então fiz só quando chegamos em casa, durante 1h, mais ou menos.

Hoje tivemos consulta no pediatra e está tudo bem. Ele está pesando 4,850kg, e não 5,100kg, como eu pensava, pela balança da farmácia. Mas tudo bem, porque são as roupinhas pesadas do dia etc. Ele está engordando em um ritmo normal agora. Está medindo 56,5cm.

Não dá para escrever muito nem com detalhes, porque hoje nem arrumar a minha cama eu consegui. Paul está demandando atenção total.

Recomendações do pediatra:

– deixá-lo brincando sozinho durante o dia e colocá-lo no berço somente quando for hora de dormir. não associar berço à brincadeira. colocar um edredon no chão e deixá-lo lá sozinho com os brinquedos, para ele ir se esticando e se desenvolvendo.

– continuar com a vitamina e o remédio do refluxo.

– cocô verde: normal.

– inserir mais coisas na dieta dele: só água. por enquanto, nada de suco. isso somente porque ele está tomando NAM, porque se fosse só leite materno não precisaria de água.

PS: Hoje é aniversário do Paul (o McCartney):

This entry was posted in Pediatra, Vacinas. Bookmark the permalink.

7 Responses to Vacinas do segundo mês e consulta no pediatra.

  1. Fernanda says:

    Que peninha e o Paul teve rea~ção a vacina, dá uma dózinha ver nossos pequenos dodóizinhos, mas é normal ter um pouquinho de febre né, logo logo a Letícia tbm vai tomar a vacina de 2 meses, a vacina de 1 mês que deixa marquinha só começou a inflamar agora, nossa achei que demorou.Bjus Thaís e bom fim de semana, desejo que o Paul melhore 100% logo.

  2. Di says:

    Oi Thais! Olha, o coco fica verde por causa do Nan mesmo, devido ao leite ser enriquecido com ferro. ^^ Quando você ingere mais ferro do que o seu corpo absorve, você o elimina nas fezes e isso as deixa com a cor verde🙂 (tive que pesquisar, ok? Quando a Rebeca começou a fciar com o coco verde eu fiquei tambem por cerca de uma semana, morri de medo e fui ver o que era.😛 como eu ainda tava tomando a Natele, nos duas ficamos assim, verdes, rs. No meu caso foi so trocar a vitamina) Por volta dos 5 meses +-, ou antes, isso deve ter passado ja.Que bom que ele esta crescendo, engordando, e tudo o mais. Tomara que ele não fique muitos dias ruins por causa da vacina e vcs descansem um pouco, os dois. :)Pergunta tresloucada: você ja tentou dar a mamadeira pro Paul com ele de pé no seu colo? Pra ver se isso ajuda no refluxo?Bjs

  3. Mariii says:

    thaisss vi no fotolog de uma amiga hj a foto do paul e lembrei an hr de vc!!! tinha ceretza q teria uma foto dele aqui hj hehehe :dbeijosss

  4. Thais says:

    di, é verdade esse lance do ferro. eu lembro que EU tive reação com o suplemento que eu estava tomando com a anemia, no pós-parto, e tinha me esquecido disso. vou tentar mudar pata outro NAM quando esse acabar, para ver se ele gosta mais.e sim, eu dou a mamadeira com ele de pé, além de ficar com ele no colo de pézinho mais uns 15 minutos depois. mas está melhorando.

  5. mamaedealice says:

    Oi Thais, sabe que aqi recém chegou a vacina Pneumo 10 na rede pública? Estou planejando levar Alice p vacinar, mas já sei q não pode dar Paracetamol pois cortaria o efeito da vacina. Vc se informou sobre isso?Aqui em casa tb estamos usando NAN e mais o peito e Alice passou a fazer cocô mais verde tb, além do que as dores de barriga ficaram mais frequentes. Fazer o que né?Tenho acopanhado o blog, mas ando sem tempo pra comentar, voltei a trabalhar e ando muito cansada e até desanimada… Curte bastante o Paul, eu morro de saudade de ficar só em casa com a pequena!bj

  6. Marcela says:

    Olha, no meu caso e da Valentina, o segundo e o terceiro mês foram os q mais demandaram atenção… depois melhorou…Bjus p/ vcs!

  7. Muito interessante as dicas do pediatra, principalmente essa coisa de não associar o berço com brincadeira. Obrigada por compartilhar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s