Nossa rotina hoje.

Com pouco mais de 2 meses, eis a nossa rotina:

07h00 – hora de acordar! toma o remédio para o refluxo e mama 150ml.
07h30 – trocar a fralda e fica bem pouco acordado.
08h30 – primeira soneca do dia. ele dorme rapidinho nessa.
09h00 – faço o que eu tenho que fazer. geralmente vejo meus e-mails, atualizo meus sites (incluindo o blog), arrumo o quarto, abro as janelas da casa, aquela coisa.

10h00 – acorda e mama 120ml.
10h30 – geralmente sonolento, troco a fralda, a roupa e depois brinca olhando as coisas ao redor.
11h30 – segunda soneca. está mais agitado e dorme resmungando.
12h00 – faço o que eu tenho que fazer.

13h00 – acorda e mama 150ml.
13h30 – brinca com a mamãe, brinca sozinho, fica comigo enquanto faço outras coisas. não troco a fralda, a não ser que tenha vazado ou feito cocô.
14h30 – terceira soneca.
15h00 – faço o que eu tenho que fazer.

16h00 – acorda, toma o remédio do refluxo e mama 150ml.
16h30 – não o agito muito. deixo ele ficar brincando sozinho, olhando as coisas.
17h00 – soneca rápida.

18h00 – acorda e mama 90ml.
18h30 – brinca com o papai e com a vovó.
19h30 – banho!
20h00 – mama mais 90ml.
20h30 – hora de dormir!

23h00 – mama 150ml.
23h30 – coloco para dormir a noite toda, se não tiver feito cocô nem estiver molhado.

Com sorte, ele não acorda antes das 05h30. Se foi um dia difícil, geralmente ele acorda às 03h00 querendo mamar.

This entry was posted in 2 meses, Encantadora de bebês, Rotina. Bookmark the permalink.

6 Responses to Nossa rotina hoje.

  1. Muito bom ter uma rotina pré-estabelecida!

  2. Muito legal a rotina do Paul… seu blog tá bem lindo Thais!BjsKarinwww.mamaeecia.com.br

  3. oi Thais, minha baby faz 2 meses amabnhã.Minha rotina é bem parecida, começamos cedo também, entre 07 e 08h.Aqui dou um 1 banho de manhã e um no final da tarde/noitinha com a água mais quente e só com chá de camomila( coloco 2 saquinhos).Reparei que você faz a troca das fraldas sempre depois de mamar(eu por aqui faço sempre antes) será que isso não afeta o refluxo dele? Por que quando troco a fralda dela logo depois de mamar sempre volta o leite.O problema aqui é que "o brincar com o papai" na maioria das vezes é as 23h! E depois tem que fazer milagre pra acalmar…porisso que as vezes só vai pra cama as 00h.

  4. PS: só vai pro berço*** depois da 00h. rs

  5. Thais says:

    oi marcela, tudo bem? então, eu fico com ele 15 minutos de pé no meu colo depois de mamar. trocar as fraldas é só a última atividade. ;D

  6. Oi Thaís estou tentando colocar meu pequeno em uma rotina, mas não sei se é pq ele é pequeno, mas ainda não tem uma rotina fixa. rsMas adoro ler como faz para aprender um pouco.Bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s