A conclusão por enquanto.

Ontem tentei atrasar em 1 hora o banho (e a “mamada robusta”), para ver qual seria o resultado. Assim, em vez de mamar às 18h, Paul mamou às 19h, tomou banho às 20h e foi dormir entre 20h30 e 21h, depois da segunda “dose” da mamada, mas mamou bem pouco (cerca de 20ml).

Até 23h30, não tinha acordado ainda, e eu estava decidida a dar a “mamada dos sonhos” à meia-noite. Ok, eu sei que a Encantadora diz que isso não deve ser feito, pois dividimos a noite, mas foi um teste. Pois bem, fui tomar banho e, quando voltei, ele tinha acordado, mas ainda estava sonolento. Era por volta de meia-noite. Dei a mamadeira com ele dormindinho e foi a mesma coisa que o dia anterior – mamou Iincríveis 150ml) e continuou dormindo. Desta vez, ele dormiu até às 3h50. Ou seja, realmente 1h a mais que a noite anterior, quando ele mamou 1h antes também. A conclusão é que dificilmente ele aguenta por mais de 4 horas sem mamar, e preciso aceitar isso (ok). O que vou fazer é continuar com a rotina e deixá-lo se adaptar naturalmente, com o passar do tempo.

Mamou às 4h, dormiu às 5h e acordou novamente às 8h. Achei ok. Afinal, foram dois blocos de 4 horas, o suficiente para um adulto descansar (se dormir junto com ele). Eu só dormi no segundo, hehe.

Obs.: Estou querendo comprar uma babá eletrônica para ficar mais tranquila em casa enquanto ele estiver dormindo, pra poder fazer outras coisas. Por exemplo, quando ele está acordado, eu o levo para lá e para cá quando preciso fazer comida, lavar roupa etc, mas quando está dormindo, por causa do problema dor efluxo, eu tenho que ficar por perto, pois ele acorda “afogando” muitas vezes. Quem tem babá eletrônica, pode me dizer se é uma boa? Pelo menos eu ficaria mais tranquila para fazer tudo.

This entry was posted in 2 meses, Alimentação, Rotina, Sono. Bookmark the permalink.

2 Responses to A conclusão por enquanto.

  1. Fabiana says:

    Pelo que percebi, Paul está dormindo igulazinho Laura dormia aos 2 e 3 meses. Acorda, mama, volta a dormir, acorda 3 horas depois, mama e voltar] a dormir.Vc vai ver… logo logo ele dorminá a noite toda.Agora qto a baba eu não comprei, mas a Kelly do Bebe post usei e a dela tinha ate com câmera e disse que foi suuuper bom.Bjos.

  2. Fernanda says:

    Olha Thaís acho que o Paul está dormindo bem, e se ele tem refluxo pode ser que ele tenha mais fome pois acaba colocando pra fora um pouco do leite que mamou e não aguente ficar tanto tempo sem mamar(não sei se estou correta é apenas uma opinião),e ele ainda é novinho aos poucos acredito que ele vá se adaptando a uma rotina. A Letícia as vezes dorme 6 horas seguidas e as vezes acorda de 3 em 3hs pra mamar.bjus e uma ótima semana

Leave a Reply

