Coisas que estão acontecendo aqui.

– Paul está tomando BEM menos leite que o normal. Antes ele tomava 120, 150ml… agora está tomando de 60 a 90ml (geralmente 60). Como ele diminuiu o refluxo dele, penso que talvez possa ser que ele se sustente com isso mesmo e antes mamava mais porque colocava pra fora. Será?

– Será que não está enjoando do leite? Porque muitas vezes ele está tomando a mamadeira e coloca a língua pra fora, como se estivesse com ânsia de vômito. Pergunto isso porque ontem, quando dei a mamadeira com ele dormindo, ele tomou 150ml, quando acordado toma só 60!

– Faço todo o ritual para colocá-lo para dormir. Ele dorme e acorda minutos depois. Às vezes fico um tempão com ele, até adormecer mesmo, e ele sempre acorda. Durante o dia, as sonecas têm sido super curtas. Ele até acorda sorridente, mas foi a partir desse acontecimento que ele passou a acordar mais de noite de novo. Será que devo mudar o ritual de colocá-lo para dormir?

– Antes ele só dormia com o “shhhh” e tapinhas nas costas. Hoje, é só fazer o “shhhh” que ele fica super nervoso, então não uso mais essa técnica. A única coisa que o acalma é a chupeta, e várias vezes ele acorda quando a tal cai. Às vezes ele suga, suga e cospe, mas muitas vezes acorda e pede a chupeta de volta. Eu sei que é um mau-hábito, mas ele se acalma demais com a chupeta pra tirar agora.

– Antes ele fazia um cocô por dia, agora faz de 2 a 3.

This entry was posted in 2 meses, Alimentação, Comportamento, Sono. Bookmark the permalink.

4 Responses to Coisas que estão acontecendo aqui.

  1. Débora says:

    Thais, que loucura! O Vicente tem esse mesmo comportamento! Só que com 4 semanas de vida.Sabe, enquanto eu lia, parecia que vc estava descrevendo o que acontece com a gente.Ele anda mamando estranho, anda dormindo "picado" sabe, parece que não engata mais no sono. Hoje ele passou o dia todo acordado, coisa que eu acho estranha pra um bebê de 4 semanas.O "shhhh" deixa ele maluco e a chupeta ele cospe pra fora, bem bravo. As vezes ele pega as vezes não e fica furioso se perde a chupeta.Não sei se ele tá simplesmente mudando o comportamento ou se tem algo errado…Beijo

  2. Thais, lá vou eu comentar de novo.rsOlha, me ensinaram calcular o ideal de quanto o bebê deve mamar pelo peso.Exemplo: se ele tem 5.000 kilos então deve mamar 500ml por dia. A proporção é 100ml pra cada kilo.Lógico que é o ideal, um pouco menos ou mais tá valendo. Logo se ele mama 8 vezes por dia(a cada 3h) exatamente 60ml, então 60ml x 8 = 480ml.Tá se sustentando sim!A Nina também faz isso de colocar a língua pra fora as vezes, parece que é ansia. Eu ACHO que é quando já mamou suficiente, ou ela abriu de mais a boca e o bico pegou uma parte da língua mais perto da garganta.Sobre o ritual pra dormir, o que vc faz?Olha, aqui as vezes ela dorme sozinha depois de mamar outras vezes preciso balançar, as vezes andando pra ela pegar no sono.O shhhh eu faço quando ela tá chorando/resmungando sem motivo( quando tudo está ok: fralda limpa, barriga cheia, temperatura certa, posição confortável).Já leu sobre a extero-gestação?http://solucoes.multiply.com/journal/item/53beijos pra vcs!

  3. Thais says:

    marcela, AMO teoria da extero-gestação! li muito a respeito ainda na gravidez.sobre o ritual para dormir, eu faço o seguinte: quando ele está bocejando, eu diminuo as luzes do quarto, fecho as cortinas, converso com ele bem baixinho e digo "acho que vc está querendo tirar uma soneca", rs. então eu o seguro lentamente, coloco sobre a manta e o enrolo. depois disso, eu o coloco de pé no meu colo, com a cabeça no ombro, pra evitar qualquer estímulo visual. se ele estiver chorando, eu dou a chupeta. geralmente, só com isso ele se acalma, e então eu o coloco no berço e fico com a mão sobre o peito dele, para ele sentir minha presença. quando ele está dormindo profundamente, eu o deixo ali. o que acontece é que, agora, passa meia hora e ele acorda. às vezes, até menos tempo. não sei o que acontece. e olha que eu nem fico com super atividades antes de ele dormir, para sugerir uma superestimulação. não sei mesmo.débora, vou fazer um post a respeito do que eu fiz quando o paul era RN, com relação ao sono, talvez amanhã, se conseguir.

  4. Fabiana says:

    Hoje, com 4 meses, que Laura está tomando 150 ml. Ela vem progredindo mes a mes mas de vez em qunado mama só 100. Sem neuras. O que não pode é diminuir em todas as mamadas. Se depois ele voltar a mamar bastante, tudo bem.E pra dormir, o ritual la em casa é o banho à noite (lá pelas 21h)Aquecemos o quarto e damos banho na Laura. Depois vem uma mamdeira bem morninha e pronto: é arrotar e dormir a noite toda.Mas até uns 15 dias atrás ela acordava 3h30.E qdo tinha 2 meses acordava 2h30 e depois 5h30.E a chupeta acalma muuuito. Tb rola deu ter que levantar, ir ate o berço só pra colocar a chupeta.Faz parte.Bjos.

Leave a Reply

