O milagre do sono!

Estamos bem! Noite passada fizemos a mesma coisa da noite anterior – mamada às 21h40, banho às 22h30 e cama às 23h! Só que eu dormi e perdi a mamada da 1h30, acordando assustada às 3h! Ele estava imóvel, nem sinal de que iria acordar. Porém, para evitar que ele acordasse às 4h com fome e quebrasse o ciclo que vínhamos fazendo, eu preparei o leitinho e dei com ele dormindo. Ele tomou e acordou às 6h30! Bom, esse é mais ou menos o horário oficial dele mesmo! Então dei uma enrolada até às 7h com a chupeta (ele ainda não tinha aberto os olhos, só estava se desenrolando da manta e resmungando) e o peguei para mamar. A verdade é que ele só acordou porque estava com gases, senão dormiria mais um tempo com certeza. Então ele mamou, eu troquei a fralda (que estava über cheia de xixi) e ele dormiu comigo na cama até às 10h15! Gente, posso dizer que, pela primeira vez em 2 meses e meio, eu consegui dormir bem! No total, foram quase 8 horas de sono! O melhor de tudo mesmo é que isso tem se mantido nos últimos três dias, ficando cada vez mais estável. Thanks, Tracy Hogg!

Meninas, rotina é tudo. Tudo. Não desanimem, sigam em frente… demora alguns dias, mas funciona. Gente, tô tão contente!

* * *

Então hoje fui com ele até o shopping porque queria passear e olhar vitrines, pra variar um pouco, mas não sei se farei isso de novo, pelo menos não da forma como eu fiz. Eu dei de mamar e o levei no sling. A ideia era voltar antes de ele ficar super cansado e, principalmente, com fome. Isso me dava de uma a uma hora e meia de passeio. Só que ele não ficou confortável no sling, porque queria dormir… então chorou várias vezes, e eu com a bolsa dele a tiracolo, sem conseguir mexer direito. Dei uma volta mas nem consegui olhar nada direito, porque ficava preocupada com ele. Passei no supermercado, comprei algumas coisas que eu estava precisando e vim embora pra casa. No caixa, ele estava chorando. Daí as pessoas ficavam olhando para mim como se eu fosse a mãe desnaturada que afogava o menino no sling. Foi chato.

Mas enfim, tudo se acalmou quando chegamos em casa. Ele brincou mais um tempinho, depois mamou, e eu o deixei no bebê conforto enquanto arrumava o quarto, até ele começar a ficar cansadinho. Peguei ele no colo com aquela carinha de “mãe, preciso dormir”, enrolei na manta e só de encostar no berço ele capotou. Tadinho. No geral, foi legal sair com ele, mas é difícil sair sozinha ainda, ainda mais quando preciso carregar coisas.

Amanhã vou promover um dia bem tranquilo pra ele, vocês vão ver. No stress. Hoje consegui comprar uns brinquedinhos, um balde maior para o banho dele e umas frescuras aqui pra casa. É bom sair! Precisa, sabe, senão a gente fica meio bitolada de só ficar em casa cuidando do bebê.

This entry was posted in 2 meses, Saindo com o bebê, Sono. Bookmark the permalink.

7 Responses to O milagre do sono!

  1. oi Thais, que bom! Eu também quando não tô afim de levantar a hora que a Nina acorda cedinho pra mamar, eu pego ela do berço, amamento e fico com ela na cama.Mas por que da próxima vez vc não tenta ir direto até as 06h? Testa ele, vê se ele chora as 03h…senão, aproveita a noite!!!rsFoi assim aqui. Eu comecei a acordar as 3h e ela não, eu pegava amamentava, depois eu parei de pegar, e ela não acordava, só as 06h30/07h…Quanto a sair e as choradinhas, eu também me senti assim já, mas foi no final do passeio (depois de 1h30)quando eu já deveria ter ido embora pra casa rs.Mas o que mais tenho que responder são as pessoas comentando o sling.´"Ó tem um bebê aí?" "Nossa, mas ela não ta desconfortável assim?" grrrbeijos

  2. maria says:

    ola! sou la do efamily e achei seu blog pelo facebook…ah,,.. sobre as noites…vao melhorando mesmo…a tendencia é vc dormir mais horas com o passar do tempo! Graças a Deus neh!]particularment na gosto do sling, pq acho q prende muito..sei la..legal o blog! Bjs!!

  3. Clarinha says:

    Hoje o João provou o sling pela primeira vez e pareceu ter gostado muito! RElaxou tanto que dormiu! Foi só uma voltinha no quintal de casa, mas foi ótimo! Nao vejo a hora de ele ficar maiorzinho e poder sair de verdade 🙂

  4. ai eu tento estabelecer uma rotina aqui mais tá dificil!!!! começando pelo banho, acho que isso que desregula tudo aqui, pois tem dias que dou banho as 20:00 outros as 22:30, dai ele nunca dorme no mesmo horário, mas ontem ele foi direto!!quanto a passeios, morro de vontade de levá-lo ao shopping, mas é praticamente impossivel, pois quando ele sai ele fica muito enjoadinho e não dorme bem a noite, parece que quebra a rotina dele!!!bjoos

  5. Viviane says:

    Nossa esse FDS também fui passear no shopping levando o Enzo no sling…me senti a própria ET…todo mundo te olha meio torto…heheh

  6. Débora says:

    Concordo Thais! Sair é muuuito bom, faz um bem danado! O problema é que o povo até critica quando a gente fala isso, como se a gente tivesse que ficar feliz com o confinamento. Teve gente da minha família que olhou torto pq eu disse que tinha que sair pra arejar um pouco…Sabe que eu acho super tranquilo sair de casa? Mas claro, no meu caso, o Vicente fica muuuito tranquilo na rua. Apesar de ser um bebê que se irrita facilmente ele adora passear, senão, seria complicado mesmo!E que beleza dormir bem né? OhhhHoje eu tbm consegui! Maravilha!Beijão

  7. Tássia says:

    Lendo sobre a sua rotina acabei de lembrar que ouvi ontem na TV um pediatra falando que apartir dos 3 meses de vida o bebê não deve mais mamar de madrugada pra não alterar o metabolismo e acarretar numa obesidade mais tarde. Seus conselhos, baseados na EdB são muito bons!;)

Leave a Reply

