Top 10: itens essenciais no primeiro mês.

Começando a nova série de listas aqui no blog, resolvi listar os 10 produtos que foram essenciais no primeiro mês de vida do Paul. Sem ordem específica, são eles:

1. Carrinho-berço

Como passei as primeiras semanas do pós-parto na casa da minha sogra, foi fundamental ter um bercinho onde o Paul pudesse ficar numa boa. O fato de ter rodas ajudou demais, porque ele poderia ir comigo para o quarto, a sala etc. Então carrinho-berço usa SIM, a não ser que você more em apartamento e não planeje sair muito de casa no começo.

2. Fraldas Pampers “New Baby” RN

Comprei só dois pacotes para levar para a maternidade, mas como o Paul nasceu com pouco mais de 3kg, usei durante o primeiro mês inteiro! As Ps todas vazavam! Sendo assim, precisei comprar vários outros pacotes – nem sei contar quantos. A fralda é para até 4,5kg, mas quando o Paul estava com 4kg, passei para a XP, que é um pouco maior, e ele usou o segundo mês inteiro. Vale a pena.

3. Macacãos de plush

Nenê pequenininho sente mais frio que o normal sim! E os macacãos de plush sobre bodies e calças davam conta do recado. Quentinhos, eram essenciais na hora de “dormir” – ou, pelo menos, no período da noite, mais frio que de dia.

4. Sabonete líquido glicerinado – Granado

O sabonete com menos química e mais indicado pela maioria dos pediatras pode ser usado como sabonete e shampoo. Usei durante o primeiro mês inteiro (antes de usar shampoo etc) e ele rende demais – acabou quando o Paul estava para completar 2 meses, e isso porque usei bastante.

5. Chupeta ortodôntica – Nuk

Acessório fundamental para aliviar a vontade de sucção que todos os bebês nascem (ela pode durar até 16 horas por dia!). Se você não pretende virar uma chupeta humana, essa é a solução. Os bebês se acalmam e aprender a sugar melhor. Dizem que o bebê larga o peito. Mentira. No meu caso, ele aprendeu a pegar graças à prática de sucção na chupeta.

6. Livro “Os Segredos de uma Encantadora de Bebês” (Tracy Hogg)

Sem querer ser repetitiva, mas eu sou seguidora dessa mulher. Tudo, tudo mesmo que eu aprendi como mãe foi graças a ela. A questão de implementar uma rotina, aprender a distinguir os choros do bebê, ter respeito por ele como pessoa e tantos outros conceitos tão bacanas.


7. Câmera digital

Porque é fundamental registrar todos os momentos do seu filho, o tempo inteiro! Eu gostaria até de ter tirado mais fotos – tipo, a primeira vez que troquei uma fralda, o primeiro banho, essas coisas. Fotografe!

8. Trocador portátil

Mais uma vez, como passei o primeiro mês quase inteiro na casa da minha sogra, eu usei demais o trocadorzinho dobrável em cima da cama, pra trocar o Paul. Prático e leve, hoje eu uso na bolsa de passeio.

9. Meias

Sempre me disseram que meias de nenê são usadas bem pouco, mas eu usei demais! O bom delas é que dá para usar nas mãos também, não só para mantê-las quentinhas, mas para ele não arranhar o próprio rosto.

10. Bicos de silicone

Ok, da forma como eu usei, os bicos de silicone prejudicaram a amamentação. Porém, s enão fosse por eles, o Paul possivelmente não teria conseguido mamar tão cedo e eu me desesperaria ainda mais. Então, com uso consciente (haha), super recomendo. Foram essenciais sim.

This entry was posted in Listas, RN. Bookmark the permalink.

One Response to Top 10: itens essenciais no primeiro mês.

  1. Fabiana says:

    Carrinho-berço, sabonete liquido Granado (o amarelinho), chupeta e máquina também marcaram presença forte no primeiro mês da Laura.

Leave a Reply

