Mudança em cima de mudança.

Santa inconstância! Estava tudo indo bem desde o começo da semana, mas ontem eu resolvi fazer uma coisa diferente: colocá-lo para dormir uma mamada antes. Ele estava tomando banho e indo dormir entre 22h30 e 23h, eu dando a mamada dos sonhos à 1h30 e ele acordando às 6h30. Religiosamente. Mas ontem quis fazê-lo dormir antes das 21h. Mamou às 19h, tomou banho às 20h e já coloquei para dormir. Dormiu super bem. Às 23h, dei a mamada dos sonhos dormindinho, normal. Pensei: “vou cruzar os dedos para ver se vai a noite toda”. Que nada. Da 1 às 3h, ficou resmungando no berço. Eu consegui enrolá-lo esse tempo todo, pra falar a verdade. Ele se desenrolava da manta, eu ia lá, pegava, enrolava de novo, acalmava e colocava de volta no berço, e ele dormia. Às 3h, despertou de vez, mas sem chorar. Não estava com fome, pois nem a chupeta ele queria. Era aquela coisa de quando você já dormiu muito e está de saco cheio, sabe? Então ele dormia e acordava, dormia e acordava, cuspia a chupeta, reclamava, até que às 5h resolvi dar a mamadeira e ele dormiu super bem até às 8h.

Resumindo: se eu tivesse dado outra mamadeira com ele dormindo, depois daquela acordada às 3h, ele dormiria e acordaria no horário de sempre, às 6h30. Mas já foi. O que eu vou fazer hoje é iniciar a rotina noturna mais cedo sim, dar o banho às 20h de novo, mas acordá-lo às 22h para a última mamada, com a mamada dos sonhos à 1h30. Vou deixar assim durante um tempo, até estabilizar, e só depois tentar mudar outra coisa, pra não virar bagunça.

Para quem gostou do selinho da Encantadora ali do lado, eu já fiz pensando na ideia de criar uma rede mesmo (haha), então vocês podem pegar o código da imagem aqui para usar no blog.

This entry was posted in 2 meses, Encantadora de bebês, Sono. Bookmark the permalink.

4 Responses to Mudança em cima de mudança.

  1. Carol says:

    Boa tarde Thais, leio seu blog a alguns dias, já o adicionei à minha leitura diária, e inclui na lista de blogs do meu blog….Tenho admirado a maneira como tem estabelecido sua rotina, estou grávida de sete meses, leio a encantadora desde o início da gravidez, mas não me parece tão fácil quanto vc faz parecer!!Vou seguir várias dicas suas….Copiei seu selinho!Grande beijo e continue firme e forte na rotina!

  2. Fabiana says:

    Depois de uma semana dormindo direto até 6h30, hoje Laura acordou às 5 horas e mamou nada mais, nada menos que 225ml =O

  3. Olá Thaís, venho acompanhando seu blog algum tempo e tem sido uma mão na roda rsrs. Estou grávida de 5 meses e meio e já peguei várias dicas suas e continuo lendo pra saber como vai ser com a chegada do bb……bjs doces continue postando tudo pra genteKellen

  4. Débora says:

    Pois é, eu tbm acho que os casos mais graves são aqueles beeeem fortes, bem amarelos mesmo…Vc dava banho de sol no Paul? Deixava ele na claridade?O Vicente ainda tem um os cantinhos do olho um pouco amarelos, mas não acho que ele esteja como ela falou. Eu noto bem pouquinho, masssss…Até minha avó que acha todo bebê RN amarelo já olhou pra ele e disse que a icterícia tinha ido embora… vai saber né? hehehheehBeijo!

Leave a Reply

