Ritual de colocar para dormir.

Tanto para sonecas quanto para a hora de dormir mesmo, o ritual é o seguinte:

Quando ele começa a apresentar sinais de sono (bocejar, olhar vidrado, chorinho arrastado), geralmente depois de 1h de atividade, com variações, eu o pego gentilmente no colo, falo bem baixinho: “acho que você está querendo tirar uma sonequinha, não é?” e o enrolo na manta. O esquema é já deixar a grade do berço abaixada e a manta aberta antes de pegá-lo no colo.

Enquanto eu o enrolo, continuo falando bem baixinho e tranquilamente sobre como ele se sentirá melhor depois de dormir etc. Geralmente, ele dá um sorrisinho porque adora dormir.

Depois de terminar o “pacotinho” (hehe), eu o ponho de pézinho no colo, com a cabeça no meu ombro, e fico assim, parada (sentada na cama) até ele ficar bem calminho… quase fechando os olhos. Se ele estiver chorando, dou a chupeta. Depois de uns 5 minutos, eu o coloco no berço, ainda acordado. Na maioria das vezes, ele dorme depois de um tempinho. Eu fico lá até ele adormecer meeesmo, senão ele acorda e tem que começar tudo de novo. Pode acontecer de colocá-lo no berço, ele despertar num súbito e tentar se desenrolar, bagunçando toda a manta. Daí eu o pego de novo, enrolo, coloco no colo etc (repito o procedimento).

E é isso.

Variações:

* Nas sonecas diárias, só fecho a cortina do quarto, mas continua claro, porque a janela está aberta. Acho importante que ele diferencie a noite do dia.

* No cair da noite, ele dorme super bem.

* Antes da “hora de dormir”, damos banho nele, para ele entender que dormirá depois daquilo. A sequência é: banho, massagem e cama. Nesse momento, eu fico mais tempo com ele no colo, para dar um carinho extra. Realmente não me importo se ele ficar viciado em colo antes de dormir de noite. Acho gostoso.

This entry was posted in 2 meses, Rotina, Sono. Bookmark the permalink.

2 Responses to Ritual de colocar para dormir.

  1. ღ Keka ღ says:

    Tenho seguido os mesmos passos da Encantadora o meu erro é que não espero ele dormir meeeesmo aí fico repetindo até estafar, vou procurar ter mais paciência e esperar, espero que eu consiga!

  2. Oii, brigado pela visitinha viu!estou te seguindo… se bebe é um fofo.ps: adoreeei seu blog.b

Leave a Reply

