A transição entre o terceiro e o quarto mês.

Acho que eu tenho um mocinho aqui querendo mamar de 4x4h em vez de 3x3h. Eu já vinha desconfiando há alguns dias, mas agora está bem claro. Venho registrando tudo num “diário do EASY” e dá pra ver que ele mama bem uma vez, e na próxima mamada mama super pouco, ou mama com dificuldade. Resumindo: ele não está com fome só 3h depois de mamar! Eu queria fazer uma transição lenta, mas parece que ele mesmo já está fazendo essa transição naturalmente! Quer dizer, além de ser um bebê livro-texto, ele é apressadinho. Vamos que vamos.

Observação:

– ele parece não ter fome depois de 3h;
– ele fica acordado até 2h;
– ele está acordando mais cedo.

Tudo isso aí, segundo a Tracy Hogg, é um impulso do crescimento entre o terceiro e o quarto mês, quando devemos alimentá-lo em maior quantidade, mas com menor frequência.

Ele também anda babando de montão e as gengivas dele embaixo estão com um branquinho de leve. Dentinhos, já? Quando será que vão começar a nascer de verdade, depois desses sintomas? Mamães mais experientes – please?

This entry was posted in 2 meses, Alimentação, Encantadora de bebês, Rotina. Bookmark the permalink.

3 Responses to A transição entre o terceiro e o quarto mês.

  1. Bia Lombardi says:

    esse negócio de dente é engraçado e sem regras pelo que pude observar.o primeiro dente do meu filho nasceu quando ele tinha apenas 2 meses judiação. a gente chamava ele de monodente, ahaha. o segundo dente só apareceu lá pelos 6/7 meses pra fazer companhia. vai entender😉

  2. Fabiana says:

    Sempre ouvi dizer que os primeiros dentinhos nascem lá pelos 6 meses.Será que Paul será precoce?Bjos.

  3. Bom, acho que idade pros dentes nascerem não é igual pra todos os bebês, os dois primeiros do Lennon foram nascer só com 7 meses, já do bebê da minha vizinha nasceu aos 4 meses…então acho que não é regra, deve variar de cada organizmo do bebÊ, ou genética. acredito eu

Leave a Reply

