Problemas com a transição.

Estou um pouco confusa com a rotina como está, a possível transição etc. Preciso saber o que estou fazendo de errado, porque definitivamente algo está errado.

Nos últimos três dias, anotei direitinho a rotina do Paul: quanto tempo mama, brinca, dorme, a quantidade de leite ingerido e tudo o mais que fosse relevante.

Hora de acordar – Nos três dias, ele acordou em horários diferentes: 7h, 6h15 e 4h10 (consegui fazê-lo dormir até às 6h).

Primeira mamada do dia – 80ml no primeiro, 135ml no segundo e 110ml no terceiro. Ou seja, no dia em que ele acordou mais “tarde”, foi o dia em que ele mamou menos.

Total de leite ingerido nos dias – 1 (720ml), 2 (615ml) e 3(730ml).

Total de leite ingerido nas mamadas dos sonhos: 1 (23h / 90ml), 2 (não teve porque dei mais tarde – veja abaixo) e 3 (0h50 / 140ml).

Acordadas na madrugada: 1 (3h25 / mamou 120ml), 2 (1h20 / mamou 120ml) e 3 (acordou só às 5h da manhã).

Total de sonecas até às 19h nos dias: 1 (4), 2 (4) e 3 (3 e dormiu às 19h).

Total de horas de sonecas até às 19h nos dias: 1 (6h25), 2 (4h50) e 3 (5h15).

Total de horas acordado: 1 (8h30), 2 (9h10) e 3 (7h30).

Total de horas dormidas depois das 19h: 1 (8h), 2 (8h) e 3 (10 a 11h).

Erros visíveis:

– a mamada dos sonhos está sendo dada muito tarde. o que acontece é que, se eu der às 23h, ele acorda às 4h e pouco. se eu der lá pela 1h, ele acorda mais tarde. porém, dividimos a noite, o que a tracy hogg não recomenda, porque acaba criando um vício noturno. não me importo de acordar às 4h para dar a mamadeira, mas é o certo? é melhor fazer o PU / PD para acostumá-lo a acordar no horário certo e mamar mais? porque ele não mama muito quando acorda. é muito raro mamar bastante. não sei se estou fazendo errado aqui ou se devo dar de mamar às 4h.

– hoje ele acordou às 5h20. fiz o PU / PD pela primeira vez e ele dormiu depois de quase 1 hora. eu acho que ele mamaria bem pouquinho, se eu desse a mamadeira, porque tinha mamado à 1h. ou seja, 4h antes. quando ele acordou, às 7h (eu o acordei), ele mamou só 120ml, quando achei que mamaria uns 150ml, pela “fome” das 5h. ou seja, às 5h não era fome, mas falta de capacidade para dormir sozinho.

Não consigo enxergar.

O principal problema, pra mim, é que ele está mamando pouco a cada mamada. Mama de 60 a 90ml. Dificilmente mama os 120 ou 150ml que ele já vinha tomando. Além de tudo, parece estar com fome bem antes da hora certa.

This entry was posted in 2 meses, Encantadora de bebês, Rotina. Bookmark the permalink.

7 Responses to Problemas com a transição.

  1. Cacau says:

    Vc tã confusa e eu, mudei o horário do banho do Gui para ás 18h após ficou mega acelerado ontem dei banho ás 22:30 na sequência ele dormiu mas já era 0:00 horário q ele dorme mesmo…agora eu não sei o q é melhor, eu gosto do horário da manhã ou começinho da tarde mas ai perco o dia todo caso preciso sair, lembrando q ele acorda entre 11 e 13hs vc teria uma sugestão para mim? Bjs e obrigada Cacau

  2. Hj minha filha esta com 1 ano e 3 meses e na verdade houve várias mudanças, por mais que eu coloque uma rotina ela mudou muito ate 1 ano, acho q tudo isso é normal, a criança muda mesmo ate completar 1 ano, bjss

  3. Thais Bessa says:

    Hum, olha só, aqui em casa as coisas nunca são idênticas todo santo dia, então eu nem encano. Eu procuro seguir com muita rigidez apenas o horário de ir dormir a noite e da mamada dos sonhos, as 7 da noite e 11:30, respectivamente.A Isabella está com 5 meses e ainda não está na 4×4 por completo, porque eu não sabia que mudava. Desde o dia 1 estou anotando todos os horários dela pra me guiar, apesar de que essa semana foi inútil devido à viagem. Meu maior problema é com a alimentação. No peito não tem como saber quanto ela mama e eu sei que ela faz muito lanchinho, nunca quer mamar por mais de 5-10 minutos e nunca esvazia um peito. Agora eu estou sendo bem firme e ela está mamando de 3,5 em 3,5 horas, mas mesmo assim ela segue mamando pouco. Mas uma hora ela entende que tem que mamar muito. Ninguém morre de fome se tem comida sendo oferecida, rs.Se eu fosse você eu começaria a espaçar as mamadas de dia para 3 horas e 15 minutos por um tempo, depois 3,5 outro tempo. Eu procuro seguir apenas o total de horas que um bebê de 4 a 6 meses dorme: 4 a 5 horas de dia, em geral em 3 sonecas (2 grandes e uma curta no fim do dia) e 11 a 12 horas a noite. No mais eu observo os sinais dela. Tem dia que ela fica acordada 1,5 hora e já apresenta sono, aí coloco pra tirar soneca. Outros dias, ela fica umas 2,5 acordada. Mas no final do dia o somatório de horas dormidas dá sempre nessa média de 4 horas.Eu dou um mamar anes de colocar ela pra dormir pra noite toda. Não é o que a rotina easy diz, mas funciona. Assim ela mama as 7 e vai pro berço. Fica lá conversando com as mãos, achando posição até adormecer sozinha algo como 7:30, às vezes um pouco mais ou menos. Assim ela aguenta dormindo at é a mamada dos sonhos as 23:30. Nessa mamada ela mama 120ml, o que eu acho pouco pra idade dela, mas se ela está acostumada a lanchinhos a culpa é minha, só me resta corrigir. Daí ela ainda acorda pra mamar uma vez de madrugada. Quando ela acorda eu sempre ofereço a chupeta, se ela volta a dormir, tudo bem, não era fome. Se não, aí eu amamento. Aí ela acorda só as 7 da manhã.Tenta instituir um horário de ir dormir e um da mamada dos sonhos umas 3,5 horas depois e fica firme nele. Aí quando ele acostumar a mamar mais de dia, vai acordar menos de madrugada. Mas uma acordada pra mamar lá pelas 4 ou 5 acho normal, aos poucos espicha até a manhã.Ah, sobre o quartinho, já que você está reformando, vc pensa em colocar o Paul no outro quarto? Bjos

  4. Thais Bessa says:

    Caraca, escrevi um mega post e deu pau, amanhã ou mais tarde volto pra repetir, agora eu estou moída, vc entnde, rs.Bjo

  5. Camila says:

    Nossa, eu que ainda não sou mãe me confundi toda com tantos dados! haha Espero acertar qdo minha filha nascer!O que é PU/PD ?

  6. Camila says:

    Esquece! Lembrei o que é PU/PD! hehe

  7. Olha Thais, no começinho com o Caue, eu não consegui fazer esse PU/PD, conosco realmente não funcionou, resumindo, comecei a deixar ele mamar a hora que quiser… normalmente era num intervalo de 3 em 3 horas (LM). A mamada da madrugada eu cortei com 3 meses e meio porque ele resolveu acordar de 2 em 2 horas.. resumindo, eu tava podre!Depois que eu cortei, melhorou muito as minhas noites, hoje até consigo dividir um quarto com ele que ele dorme a noite inteira!E realmente, tem periodos que eles mamam mais e tem periodos que eles reduzem, sãO os chamados picos e saltos de crescimento.Espero ter ajudado.BeijosKarin (www.mamaeecia.com.br)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s