Mêsversário e porque eu gosto do inverno.

Ontem a gente fez uma mini-festa (mais um encontrinho) pra comemorar o primeiro trimestre de vida do Paul e foi tranquilo. Tirando o fato de eu ficar exausta no final da noite, valeu muito a pena. Vieram minhas amigas, a família, foi bem bacana. Pena que não tirei muitas fotos. Quis aproveitar o momento com todo mundo e acabei não ligando muito para a câmera (e sempre sinto falta depois, quando isso acontece).

A mesa.

As únicas coisas que eu fiz aí foram os brigadeiros de limão, os cupcakes e a cobertura do bolo de chocolate, hehe.

 Cupcakes.

Foi a primeira vez que eu fiz e até que ficaram razoáveis! O gosto ficou muito bom. Usei esta receita, mas fiz o recheio com geléia de morango (feita pela minha mãe).

 Brigadeiros de limão.

Mais conhecidos como “meleca do Shrek”, eles são feitos do mesmo recheio da torta de limão. Não ficaram tão bons porque era necessário deixar de um dia para o outro na geladeira, para ficarem bem durinhos, mas eu fiz só ontem mesmo. No mais, ficaram divertidos. As pessoas tinham curiosidade de comer só por causa da cor.

Até que ficou bonitinho, vai.

E eu não sei como está o clima em Londres hoje, mas eu imagino que seja muito parecido com São Paulo no momento: frio e úmido.

Tem gente que não gosta de inverno, frio e chuva, mas eu adoro. Paul continua dormindo enrolado na manta e tirando altos cochilos de dia. Essa noite, ele mamou (dormindo) à meia-noite e meia e depois mamou só às 6h. É uma mistura de frio + rotina + impulso de crescimento.

Como a nossa próxima aquisição será uma babá eletrônica, preciso urgente de indicações. Existe alguma que seja alimentada por bateria que recarregue na tomada? Que modelos vocês têm e indicam? Obrigadíssima de antemão.

O próximo post será sobre o que estamos usando e fazendo no quarto mês.

This entry was posted in 3 meses, Atividades, Festinhas, Rotina, Sono. Bookmark the permalink.

15 Responses to Mêsversário e porque eu gosto do inverno.

  1. Que gostosa a festinha hein…. e o Paul ta cada dia mais lindo!Bom, como não uso babá eletronica, fico te devendo!!!BjsKarinwww.mamaeecia.com.br

  2. Aiii que delícia hein? se eu tivesse ido, não teria como não sair do regime..rs que pena não pude ir!!!fiquei de coração partido!! desculpe mais uma vez!Adoreiii esse tapetinho hein!!A babá eletrônica não tenho como indicar, pq infelizmente não tive uma, mas pro próximo bebê eu terei…adorei esse jeitinho que o Paul dorme, todo pacotinho…que delícia!!! acho que é por isso tb que ele dorme tão bem a noite…dá vontade de pegar ele e deixar no colo pra sempre né? e deve ser um cheirinho espetacular de bebê!Eu particularmente detesto frio, principalmente depois que tive o Lennon, pois olho pra ele e lembro das criancinhas na rua, que não tem a casa, o colo, o cobertozinho que graças a Deus ele tem..então isso me entristece bastante…Mas não gosto mesmo pq sou de terra quente, cearence gosta mesmo é de sol e calor..heheh

  3. ah, e quanto a fotos legais com o Paul, quem disse que vc não tem fotos legais com ele, são todas lindas! eu adoro!

  4. ღ Keka ღ says:

    Parabens pro Paul e pra voc~e pelo terceiro mês mamãe!

  5. Fabiana says:

    Ai que delícia de festinha.E esses cukes parecem estar muito gostosos, viu?! Pra primeira vez, tão com uma cara ótema!!Sabe que vc me deu uma boa ideia, né?! Laura completa 6 meses mês que vem e acho que vou fazer sim uma reuniãozinha. Só família e amigos megaíntimos. Nunca comemoramos mesversário por aqui. Mas gostei dessa do meio ano.E qto ao frio… ahhh. uma delícia… eu tb adoro. Gostaria mais, muito mais, se pudesse ficar em casa com a pequena.. mas…. pq eqto não dá pra parar de trabalhar….Acho o Paul a sua cara. Ja te falaram isso, né?!Bjos.

  6. Ah eu adoroooo o frio. Até porque aqui no RIo o calor é muito muito calor…rsrsEu já tô imaginando o sofrimento do Bryan quando chegar o verão, se nesse frio ele fica todo suadinho…imagino no calorão mesmo!!Ficou linda a decoração, caprichou. Tô devendo uma festinha ao Bryan e as minhas amigas, só fiz no primeiro mes, bate um desanimo…aiaiE a foto com o Pai ficou tudo mesmo. Eu vivo falando isso pro Bruno, que as fotos dos dois sai linda, Bryan olha sempre pra foto…e comigo só tem fotos feias :(mas eu acho que vocês tem fotos ótemas…Bjos

  7. Ah, tô vendo aqui meus contatos da babá eletrônica…rsrsconheço moças que trazem do EUA bem mais em conta.Vc tem preferência de marca??bjus

  8. eu quero tmb a receita do recheio da sua mãe…rsrse do brigadeiro, manda pro meu email por favor: jacqueline_fayao@yahoo.com.brbjs

  9. Bel Godinho says:

    Geléia de morango: 1kg de morango (lavar, deixar de molho em várias águas) escorrer, cortar o talo verde (se cortar antes de lavar perde o gosto). Colocar em uma panela grande, colocar 300gr de açucar comum, vai ferver, espumar, tem de deixar o fogo bem baixo e ir cozinhando e mexendo de vêz em quando. Quando os morangos desmancharem, estará pronta. É manjar dos deuses.

  10. Clarinha says:

    Eu comprei a babá eletrônica da Dican. O nome é babá eletrônica – luz noturna. Funciona a pilha e por corrente elétrica. Tentei achar uma com bateria, mas não consegui! Essa é razoável, mas é carinha. Custou 179,00 pelo site das Lojas Americanas.O Paul tá lindo! Parabéns!

  11. Oie… te acompanho a alguns dias.. e por gostar tanto do q vc escreve resolvi criar um blog tb…. me inspirei em vc kkkk…. parabéns pelo filho lindo… e continue contando tudo pra gente… bjsStella http://stellabarbosa.blogspot.com/

  12. Michelle says:

    Esses cupcakes me deram água na boca! Ficou tudo lindo. Parabéns pra vcs pelos 3 meses do Paul!!A minha babá eletrônica é a MT-960 da marca Power Pack e meu marido comprou no Paraguai. Acho que foi bem barato. Ela é alimentada por 4 pilhas daquelas palito recarregáveis, mas diz que funciona a bateria tbm (veio com um carregador).Ainda não testamos/ligamos ela, mas quando eu fizer isso te digo se é boa ou não. Como ele comprou sozinho e eu nem pude pesquisar as melhores antes, se não for boa teremos que comprar outra…O modelo é esse: http://www.powerpack.to/home3_n/produtos.php?cod_produto=736&cod_categoria=36

  13. Nat says:

    ficou uma graça!Quero uma coxinha, um cupcake e um brigadeiro!Domingo é meu churrasco de bebê, feeling anxious!

  14. Thais Bessa says:

    Parabéns, Paul! E parabéns Thais, vc vai ver agora fica cada vez melhor, ele vai interagir cada vez mais e vc vai sentir seu coração derreter com cada gracinha todo dia!!!!!!!! :)Hum, sobre babá a minha eu comprei aqui, mas minha irmã tem uma excelente daí que não foi muito cara, vou perguntar pra ela depois te falo.Ah, o clime em Londres está o oposto disso aí, aqui é verão, um sol de rachar, e os famosos dias longos do verão que todo mundo ama e eu odeio. Tem sol e claridade das 4 da manhã as 10 da noite. Um inferno, eu me sinto muito cansada e a bebê não dorme direito. Mas ó, de outubro a abril é bem assim como está SP, ou pior, rs.BjosPS: se eu estivesse nessa festinha ia fazer um estrago, cara, que mesa gostosa!!!

  15. Mariana says:

    Parabéns, a festa ficou linda!

Leave a Reply

