O que estamos fazendo e usando – 3 meses.

Alimentação

– Continuo usando as mamadeiras Dr. Browns para o leitinho (três de 240ml e uma de 120ml).
– Leite continua sendo o NAM 1.
– Tenho também uma mamadeira para água, da Nuk, com bico ortodôntico, mas ele bebe bem pouco por dia. Dou apenas para ele não ficar ressecado cheio de pó de leite.
– Sonda nasogástrica nº4 para relactação.
– Frequência das mamadas: 3,5×3,5h. Falo mais sobre isso lá embaixo.
– Ele toma de 100 a 140ml a cada mamada. Às vezes mais, às vezes menos.

Atividades

– Tapetinho de atividades Tiny Love pela manhã e no começo da tarde. Depois das 16h eu já começo a reduzir as atividades mais eletrizantes.
– Bebê conforto para todo lado – para fazer comida, lavar roupa, fazer faxina.
– Violão. Ele adora.
– Canto e danço com ele no colo. Ele adora a musiquinha da Bela Adormecida. É uma valsa, na verdade, então é uma delícia dançar com ele no colo.

http://www.youtube.com/v/2zbzRbsD-rY&hl=pt_BR&fs=1

– Tem ficado bastante tempo acordado. Nem sempre já é hora de mamar quando ele acorda. Em média, fica 1h15 acordado (incluindo a meia hora de cada mamada), antes de tirar uma soneca, mas pode variar um tempão, especialmente à tarde (ainda estou me adaptando).
– Banho de banheira, porque ele adooora se esticar e dar chutinhos, mas quando está frio continuo dando no balde. Não dá mais para fazer aquele esquema de primeiro lavar a cabeça, porque ele está muito grande e é difícil segurá-lo deitado. Na banheira é tranquilo e ele se esparrama todo, um barato.
– Procuro sair todos os dias com ele para algum lugar próximo, nem que seja dar a volta no quarteirão, para ele não ficar entendiado em casa. Nos últimos dias, porém, com esse frio absurdo, tenho ficado em casa mesmo.

Sono

– Duas sonecas de 2h durante o dia, uma ou outra mais rápida de 40 minutos a 1h, e dormindo bem de noite. Dou a mamada dos sonhos às 23h e deixo ele dormir. Geralmente ele acorda às 4h, dou a chupeta e ele vai até às 5h ou 6h. O objetivo é ir direto até às 7h, sem dar chupeta nem nada (mas isso é meta para o quinto ou sexto mês).
– Ele dorme enrolado na manta, mas com um dos braços pra fora, senão fica doido (a não ser que esteja muito frio, daí prendo os dois e ele nem reclama).
– De noite, ele está demorando mais para dormir. Faço todo o ritual certinho, mas ele acorda um certo tempo depois ou só consegue dormir no momento em que está no meu colo. Durante o dia, é só enrolar na manta e dar a chupeta que ele já fecha os olhos. Acredito que seja questão de superestimulação, e vou observar mais isso.
– PU/PD, só fiz uma vez. Geralmente eu consigo acalmá-lo sem ter que tirá-lo do berço.

Eu

Fórum da Encantadora de Bebês: sim, eu tenho um novo vício.
– Estudando para um concurso, mas naquelas. Eu esperava que esse concurso fosse somente no ano que vem e será em agosto. Não vai dar tempo de estudar, da forma como estou agora, mas mesmo assim vou tentar.
– Estou fazendo um tratamento para as estrias com um dermatologista novo. Elas estão clareando depois de poucas aplicações do creme (fórmula manipulada). Ele disse que o tratamento dura só dois meses. Fica aí a dica para quem sofre do mesmo problema – procurem um dermatologista!
– Já consigo fazer as unhas semanalmente. Viva!

No momento: Nude Clássico – Impala.
Não liguem para as cutículas – isso já é querer demais, hehe.

– Muito importante: na primeira acordada da manhã, ainda estou sonolenta e de pijama, mas quando o Paul dorme, faço questão, todos os dias, de me vestir direitinho, colocar sapato, fazer maquiagem. Dá um up! Fora que já fico pronta para qualquer saída que eu precisar fazer depois que ele mamar de novo ou se alguma visita chegar de surpresa. Ficar de pijama o dia inteiro é gostoso mas me deprime um pouco, então esse é um bom hábito.

EASY no geral

– Ele está numa fase de transição. No momento, as mamadas estão espaçadas em 3,5h e ele está lidando super bem com esse tempo, então vou deixar até o final do mês, antes de aumentar em 15 minutos, especialmente porque quero conversar com o pediatra antes (consulta é dia 22 – foi adiada).
– Ainda estou tentando entender o novo ritmo de sonecas dele. Antes ele dormia 1h30 a cada 1h de atividade, e isso mudou pra caramba. Ele fica mais tempo acordado.
– Minha principal dificuldade continua sendo o sr. papai, que quer fazer tudo errado e ainda discute de madrugada, porque eu mereço. Mas ele tem sido ótimo quando não está sonolento.
– A segunda grande dificuldade foi a chupeta ter virado um acessório. Ele está incrivelmente dependente da chupeta, para o bem e para o mal. Para o bem porque é só colocar na boca dele, na hora de dormir, que ele fecha os olhos e dorme. A chupeta o acalma demais, não dá para ficar sem. Para o mal porque, se ele está com o sono leve, ou irritado, e a chupeta cai, ele chora, se esperneia. Todos nós sabemos que isso é o clássico exemplo do mau uso da chupeta, mas o que fazer? Vou tirar? Nesse caso, por enquanto os benefícios estão superando, então deixo. Só dou a chupeta quando ele reeeealmente quer. Às vezes ele se distrai com os próprios dedos (deixando as mãos dele com aquele cheirinho particular de joelheira, haha). O que é realmente chato é que, até os 7 meses, quando ele conseguir pegar a chupeta e colocar na boca, quando cair, quem faz o papel de seguradora oficial sou eu. Mas vamos lá.

Enxoval e Produtinhos

– Roupinhas, só estou comprando G. Usa poucas Ps, e algumas Ms já não servem ou estão bastante apertadas. Preciso de macacãos de plush, que ele só tem dois. Os outros são de malha e, no inverno, precisam ser quentinhos. Costumo usar um body de manga longa, um de manga curta por cima, calça, meia e macacão ou casaquinho de lã, dependendo do frio. E touca, claro.
– O casulinho de cobertor é o máximo. Tenho usado muito, durante o dia, enquanto ele fica pra lá e pra cá. Para dormir, continuo enrolando-o na manta.
– Fraldas: ainda a Total Confort P. Já dá para usar a M, mas tenho muitas fraldas P ainda, então aproveito enquanto ainda servem.
– Hoje vou abaixar o estrado do berço para a segunda posição (tem três). Ele já vira 360º deitado e não quero bobear.

This entry was posted in 3 meses, Alimentação, Atividades, Comportamento, Encantadora de bebês, Enxoval, Eu, Fraldas, Maternidade, Organização, Produtinhos, Rotina, Sono. Bookmark the permalink.

6 Responses to O que estamos fazendo e usando – 3 meses.

  1. Oi Thais… sempre acompanho sua rotina com o Paul… vou colocar o endereço no meu blog.. Mas é isso…. cada vez mais eles vão ficar acordados… brincando muito… nem sempre dá certo seguir as dicas… a gente meio que vai pelo ritmo deles…Fazer o que né… vida de mae é assim mesmo!Quanto ao UP… todas nós precisamos né! Maquiagem em casa é outraaaa coisa… nos sentimos bem melhores!!!BeijosKarinwww.mamaeecia.com.br

  2. ai essa música é lindinha *_*tô doida pra fazer minhas unhas e dar um tapinha no visual…rsrsah, encontrei uma menina que vende a babá eletrônica por 90 reais, mas tmb tem da fisher price por 112, ambas são novinhas, aqui o perfil dela: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=3494813315113397201&aid=1252383929ela é super confiavel viu…tem produtos baratinhos pois traz tudo dos EUAbjinhus

  3. Mariana says:

    Eh eu tbm consegui fazer a unha ontem, a das mãos porque os pés estão puro caco…

  4. Thais Bessa says:

    Cara, eu sou o contrário com as unhas, eu não consigo pintar se não tirar a cutícula direitinho. Daí quando eu acho um tempinho e disposição, tiro a cutícula, mas canso e não pinto. Aí quando quero pintar, a cutícula já cresceu de novo! Ai ai…Bjos

  5. Thais Bessa says:

    Ah, e prepara suas costas pro berço abaixado. Costas de mãe já doem por natureza devido à posição de dar de mamar, colocar no berço, não dormir direito, etc. mas desde que abaixamos o berço, nossa senhora. Todo dia Ben tem que passar um gelol nas minhas e nos dias mais fodas tenho que tomar um relaxante.

  6. Mariii says:

    aiii tb adoramos violão aqui! :Desses filhos de músicos viu ehehebeijos lindate repondi o email =D

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s