Fase 2 e preparando a alimentação.

Meu filho estava passando fome!
Calma, calma, haha. Paul está bem. O que acontece é que hoje comprei os bicos fase 2 das mamadeiras, e ele mamou demaaaais. Assim, ele estava tomando de 100 a 150ml, e nas duas últimas mamadas tomou 210ml (!!!) e 170ml.Tudo por causa do fluxo da mamadeira. E na segunda mamada só não tomou mais porque eu tinha feito só 150ml, daí tive que parar para fazer mais, e no meio-tempo ele fez cocô (e ele não consegue mamar quando está sujo de cocô). Daí depois de trocá-lo ele já tinha perdido a fome e queria brincar. Fiquei pas-sa-da com a quantidade de leite que ele tomou fácil. E eu achando que ele tinha enjoado… tolinha.

Ontem a rotina deu uma alterada, porque o Ande dormiu com ele no horário que costumamos dar banho, e ele foi dormir mesmo só mais tarde. Mamou à meia-noite e acordou às 4h resmungando. Ficou com a chupeta até às 6h, quando estava com fome, então mamou (não mamou tudo) e dormiu de novo, desta vez até às 8h30. Além de ele ter dormido mais tarde, brincou, agitou e viu TV. Claro que isso influenciaria no sono noturno dele, mas também não fez grandes estragos. O importante é não se repetir.

Apesar de ele estar só com 3 meses e tomando apenas leite, já estou lendo bastante coisa sobre alimentação, para me preparar. Além do que, percebi que existe uma infinidade de itens necessários e comprar tudo só quando ele for começar a comer vai ficar caro pra caramba. Estou montando uma listinha e vou tentar comprar aos poucos até lá.O que vocês sugerem?

This entry was posted in 3 meses, Alimentação, Rotina. Bookmark the permalink.

11 Responses to Fase 2 e preparando a alimentação.

  1. Dani says:

    Poxa, eu sou totalmente leiga no assunto bebês, mas tenho a impressão que, para a fase em que eles começam a comer, eles precisam de uma colherzinha que não machuque e, talvez, de potinhos para você transportar a comida, se necessário.Eu vejo a minha cunhada dando comida para a minha sobrinha (seis meses) em prato normal, de sopa, mas com a colherzinha dela. Será que precisa de mais alguma coisa?Dani – maeperua.wordpress.com

  2. Thais says:

    é, Dani, eu pensei nisso aí também. diversas colherezinhas (porque caem no chão, por ex) de plástico, pratinhos, potes, o mini-processador, copinho de transição… vamos ver as sugestões.

  3. Amanda says:

    Hum… papinhas!! A minha prima fez uma lista de papinhas para fazer em casa com diversos sabores (da revista crescer) algumas ela até congelou outras dava para deixar os ingredientes cozidos e triturados e fazer na hora!Sabe o q ela usou bastante? o Mixer!! Muito mais prático q processador, para fazer e limpar! Eu adorava mesmo montar o cardápio com ela! Selecionar a papinha os sucos!! hummmA colherzinha vi uma da mam de silicone… deve ser boa hein… Eu lembro q na minha época comíamos num prato com água quente em baixo para não esfriar a comida… ce teve isto? hahahahaBjsBjs

  4. Michelle says:

    Eu ainda nem tive meu bebê, mas já tenho 4 colherzinhas de silicone da MAM que parecem muito boas e um daqueles copinhos que se cair no chão não derrama, que o bebê tem que sugar pra sair o líquido.Acho que colherzinhas de silicone, os copinhos de transição, pratinhos e potinhos pra armazenar as papinhas que vc fizer e tbm babadores. Fora o mini processador que vc já falou, ou o próprio mixer tbm é bom. Tbm dizem que se vc for usar panela é bom usar aquelas esmaltadas.Nossa, quanta coisa!

  5. Thais,Comecei ontem, leia o relato lá no blog. Usei:prato raso com divisãocolher de siliconedois potinhos (pq hoje levei as verduras cozidas e separadas para amassar na casa da sogra – todos queriam ver ele comer – rsrsrs)peneira de inox para coar o sucogarfo da casa para amassar bembabador de plático (tenho três – uma para o berçário, um com manga para sair e um para casa)usei a panela de inox da casa – tive uma experiência ruim com as panelas esmaltadas (de ágata): elas queimam, são difíceis de lavar e arranham fácil.tentei dar o suco num copo de tansição e não funcionou, talvez pq é um bico que funciona como um canudo – dei na mamadeira mesmo com o bico fase dois para leite da nuk.tem um comentário respondendo às leitoras que detalho melhor as razões de introduzir tudo de uma vez. Como ainda amamento e nan é complemento quando não tem leite da ordenha, a ped deixou ele só com leite até seis meses, é a orientação da sociedade brasileira de pediatria. Espero que tenha sorte no novo ped e que el@ te oriente como e quando iniciar os sólidos – vc vai ver: é uma delícia!abraços

  6. Julia says:

    Olá‼Achei seu blog por acaso, estou gravidinha de 10 semanas e confesos q as dicas que encontro aqui deveriam virar um livro, seu blog é de total utilidade pública, patrimônio histórico do blogger. Parabéns ‼Não tive como não te seguir. Pena q eu não entendo de nada ainda sobre alimentação dos babys, senão falaria alguma coisa, masprefiro ficar quietinha do que falar bobeira. Parabéns pelo blog e por ser uma mommy tão dedicada.

  7. Adiléia says:

    Thais, Perguntinha: O bico da fase 2 não é para bebês acima de 6 meses?Se não, como sei quando já é hora de trocar ?

  8. Priscilla says:

    Adoro seu blog..só post interessante com informações importantes..sempre te leio!Obg pela visitinha no meu !E beijinhos no Paul!

  9. Também acho que seu blog poderia virar um livro! Está muito bom🙂

  10. Flávia says:

    Estou super ansiosa pra chegar a fase das papinhas, mais como só estou dando LM acho que vou ter q me aguentar até os 6 meses pelo menos…De tão ansiosa já até comprei as colherinhas da NUK…hehe!Bjo!

  11. Colherzinhas próprias pra papinha, e tb aquelas colheres que são viradinhas, pra no caso ele já querer se lambusar sozinho.e quanto a o pratinho, o melhor é aquele com recipiente pra água quente em baixo, pois como eles comem muuito devagar, a papinha esfria rápido demais…ah, e muitossss babadores..hehehe

Leave a Reply

