Casa da vovó e comprinhas.

Hoje passei o dia todo na casa da minha mãe (aka vó do Paul) e consegui descansar um pouco, além de ter conversado bastante sobre uma coisa maravilhosa que está acontecendo com ela e deixar o Paul ser agarrado só um pouquinho. O ruim é que cheguei em casa no começo da noite e eu não consegui fazer nada por aqui, além de ele estar agitadão e a rotina ter ido para o brejo. Mas continuemos, porque a constância é que faz a diferença etc.

Gatinha olhando a janela.

Ele tirou uma super soneca lá, como há muito não faz aqui em casa, inclusive, de quase duas horas. Geralmente ele tira essa soneca de manhã, depois da primeira acordada, mas à tarde é difícil, ainda mais em outro lugar que não em casa.

Lá na casa da minha mãe ele tem uma mamadeira com o bico fase 1 e passamos duas mamadas lá. Ele tomou super pouco, confirmando a coisa do bico. Foi burrice minha não ter levado uma mamadeira daqui, com o bico novo, mas enfim. Chegando aqui, ele estava com fome e mamou mais 120ml, duas horas depois de ter mamado a última vez. No geral, está oficial em torno de 190ml.

Sobre os bicos, vocês perguntaram nos comentários como funciona essa coisa. Bem, depende da marca da mamadeira. Eu uso as mamadeiras da Dr. Browns, e os bicos são para 0+, 3+ e 6+ meses. Talvez tenha até para depois, mas eu não procurei. Na loja, não tinha a 3+, então comprei a 6+. Eu comparei os furos e a diferença era mínima, então achei que não seria um fluxo muito maior. Bem, foi um teste e deu certo. Agora, com outras marcas, precisa ver. Parece que a Nuk tem um tipo de bico de 0 a 6 meses, e daí só muda com 6 mesmo, ou se vai usar líquidos engrossados.

É uma chatice sem fim lavar todas as pecinhas das Dr. Browns, mas optei por trocar só os bicos por enquanto, em vez de trocar as mamadeiras, porque já farei isso no sexto mês.

Sobre a introdução de sólidos, gente, eu disse que só começarei no sexto mês, mas quero ir comprando desde já algumas coisas, para não deixar tudo de uma vez e ficar muito caro. É claro que não vou dar churrasco para o meu filho de 3 meses. Pelo que vocês falaram (e obrigada pelas dicas!), vou precisar de:

– colherezinhas de plástico e silicone;
– pratinhos comuns e térmicos;
– mini-processador ou mixer;
– coador e peneira;
– potinhos com tampa;
– copos de transição;
– mamadeiras para sucos;
– mamadeiras para leite;
– mamadeiras para água;
– mamadeiras para líquidos mais grossos;
– receitas-mil de papinhas;
– panelinha só para isso;
– cadeirinha;
– babadores com envelope para as babas.

Mais alguma coisa?

Hoje precisei comprar algumas roupas para o Paul, pois ele já está perdendo a maioria do enxoval. Calças, só na última semana, perdeu umas 12. Ele nem perde tanto pelo comprimento, mas porque ficam apertadas na cintura. Não gosto de ter que comprar um monte de uma vez porque acabo comprando roupas com estampas duvidosas, porque “é o que tem pra hoje” na loja, e é tão complicado sair com ele + bolsa, que acabo comprando assim mesmo. De qualquer forma, compramos:

– 5 calças de malha com e sem pé;
– 2 calças de moletom;
– 1 body (minha mãe que quis comprar, porque a partir de agora só compro camisetas);
– 6 camisetas;
– 1 lençol de elástico avulso para o berço;
– 1 travesseiro fofo (ele está odiando os anti-sufocantes).

Arrumando as roupinhas.
Aqui em São Paulo existe uma rede de lojas chamada “A Japonesa” (tem em vários bairros), e eu compro muita roupinha lá, porque tem perto de casa e os preços são ótimos, além de as roupas serem bonitinhas. Camisetas e calças por R$3,50 (inclusive essas que eu comprei).

Estrelinha.

Agatha.

O que tem na sua bolsa?

Hoje consegui sair com menos coisas: minha jaqueta, porta-fraldas (com 6 e lenços umedecidos), mantinha, fralda grande de pano, cueiro para forrar, panos de boca, duas trocas de roupa, chapéuzinho, casaco de lã, macacão, chupeta, celular, livro da Encantadora e meu caderno com as to-do lists da vida.

Ele está ficando mais tempo acordado à noite. Assim, nesse período das 18h às 21h. Dá umas cochiladas leves, quer brincar. Sei que não é coincidência o fato de o sr. papai chegar esse horário do trabalho, então dou um descanso. Ele continua dormindo bem da mamada dos sonhos até 6h30 ou 7h, mas com a gente na cama. E eu já notei que fico mais cansada quando durmo mais. Essa noite eu dormi da meia-noite às 7h, dei a mamadeira, depois dormimos de novo até 9h30, e eu estava morrendo de sono. Acho que é porque está tão acumulado que vai demorar um tempão para eu estar 100%. Essa noite também fiquei preocupada porque senti uma dor muito esquisita no meu útero, de dar tontura e tudo (não era cólica). Vou marcar o ginecologista. Sabe-se lá né, depois da cesárea, o que pode acontecer.

Queria ter o quartinho dele para controlar melhor esse horário noturno. Eu sempre soube que, à medida que ele ficasse maior, dormir com a gente seria um problema. Mas é complicado. Temos muita coisa aqui que não dá para levar para outro lugar, então precisa ficar no quarto (instrumentos, computador). Difícil.

Preciso voltar aos eixos com a rotina por aqui, e vai ser amanhã. Vou anotar tudinho e ser mais rigorosa, porque quando faço isso ele fica super bem (e eu também).

This entry was posted in 3 meses, Enxoval, Produtinhos, Saindo com o bebê. Bookmark the permalink.

14 Responses to Casa da vovó e comprinhas.

  1. ღ Keka ღ says:

    Olha amiga, descobri que se deixo a rotina mais rigida quando eu saio ele me dá um trabalhao então to sendo um pouco mais flexivel pois nem sempre vou poder estar em casa. Arthur dorme no quarto dele desde o primeiro mes e funciona bem mas como você falou, sem espaço num dá né? Sabia que toda vez que saiop acabo esquecendo algo tbem kkk é incrivel!!!! Ah amei a roupinha do Genne Simmons, hj postei uma do Arthur de ACDC, muito lindo! Preciso ir à Galeria comprar mais bodys rocknroll!!!!

  2. Thais says:

    É, se der tempo vou dar uma olhada nos blogs agora. =)A rotina é flexível, mas tem duas coisas que acabam com ela, que são:a) ele não mamar direito de dia, porque fica com mais fome de madrugada;b) alterar a rotina noturna.Tirando isso, o resto é tranquilo. Saio com ele só depois de dar de mamar, para dar tempo de fazer tudo e ainda ele dormir. É só respeitar as necessidades dele que fica tudo tranquilo. Acho complicado sair com ele porque é muita coisa pra carregar, hehe.

  3. ... says:

    Adoro as suas listinhas de coisa… acho q vão me ajudar muito..bjsStella

  4. Thais says:

    Não vivo sem listinhas. Meu outro sobrenome é Geller.

  5. Fabiana says:

    Adorei a primeira foto. Que clima mais aconchegante.E vou roubar a listinha dop que precisa para alimentos sólidos.Laurinha está prestes a começar e ainda não tenhpo alguns itens.Aqui em Araraquara tem A Japonesa e tem de tudo, desde roupainha para o dia a dia até peças mais incrementadas e TODAS incrivelmente mais baratas que a concorrência. É impossível ir la sem trazer alguma coisinha =)Bjos.

  6. Thais says:

    Nussssss, até em Araraquara? Não sabia que a rede era tão enorme, que bom hein!

  7. Thais Bessa says:

    Foi malz a poluição, mas estava prestando atençao em Friends demais e saiu cheio de errinho de digitação e isso me mata, então vou re-publicar.Hahaha, eu sempre falo que meu sobrenome tb é Geller!Cara, vc ainda não voltou no gineco? Marca mesmo, não importa o tipo de parto tem que fazer a revisión pra ver se o útero regrediu e tal. Eu também fui comprando aos poucos pra não pesar, e graças a Deus no final das contas a avó de Ben pagou uma grande parte quando fomos às compras juntas (eu amei, hehe). Mas faz bem em dividir por mês. Olha, na sua lista, quando vc fala em pratinho, está falando tipo tigelinha, né? Na lista eu acrescentaria MUITOS babadores de tecido. É um por refeição, um horror, rs. E o com envelope não achei muito útil não… O de tecido vc enxuga a comida em volta da boca e evita sujar também uma fralda de pano. Não sei se vc acha por aí, mas tem um troço chamado magic mat, um suporte com ventosinhas que vc coloca na mesa e prende a tigelinha em cima, assim a criaturinha não inventa de jogar o pratinho longe ou virar.Também vou ter que comprar roupinha esse fim de semana. O que ela tem está pequeno, mas o contrário do Paul, perde no comprimento e machuca na virilha, na cava da axila… Fui olhar e ela tem muito body que ganhou de 9-12 meses, mas de 6-9 não tem nada.BjosPS: Enquanto estou escrevendo isso liguei a TV e está passando um dos episódios mais engraçados de Friends, The One After Ross is Fine da 10 temporada, hahaha.

  8. Thais says:

    Aqui também está reprisando a décima temporada na Warner. Adoro!Quanto ao gineco, marquei e desmarquei quatro vezes já nesse meio-tempo. Preciso ir com urgência.Aqui no Brasil são vendidos uns pratinhos com essas ventosas embaixo… será que servem?

  9. Dani says:

    Gente, sou muito leiga em baby-stuff mesmo! Eu achando que para comer eles só precisavam de uma colherzinha… Ainda bem que existem as suas listinhas.Descobri a loja Japonesa, e amei, também. Uma amiga que tem gêmeos de dois anos – pensa na quantidade de roupa! – me disse que roupinhas para eles correrem, irem na escola, estragarem, ela só compra lá. E eu acredito nas mães de gêmeos… heheBeijos

  10. Thais says:

    Simmm, as mães de gêmeos dão uma aula de logística!

  11. OI Thais,nossa, vai logo no ginecologista! Espero que não seja nada demais :)Fiquei pensando sobre o seu post e a questão da rotina, as vezes fico paranoica imaginando o impacto de saídas no resto do dia. Mas também não quero criar meu filho presa em casa com medo de atrapalhar a rotina dele. Ah, Paul é uma graça!bjos!

  12. Thais says:

    É, eu faço questão de sair com ele todos os dias, nem que seja só um passeio na calçada, porque ficar dentro de casa deixa qualquer um bitolado. Mas saídas mais longas sempre são mais estressantes.

  13. Di says:

    Oi Thais! Olha, isso preciso dizer que por aqui tem sido lei: a rotina de sono da Rebeca a noite. Nã importa se eu saio, se fico em casa, se ela dormiu pouco e esta cansada. Toda vwz que eu cedi, ela teve uma noite ruim, e demorou dias pra voltat no ritmo. Não tem discussão: deu entre 20h30 e 21h, levo ela pro quarto, arrumo as coisas e ela vai tomar banho, pra depois tomar uma mamadeira e dormir. Hoje em dia ela não pede mais a mamadeira depois disso, ate umas 6h da manhã, as ezes mais. So que eu sei que se as 6h eu não der o leite, quando ela acordar não vai querer tomr pra não voltar a dormir. Mas, quando vai sair, da pra deixar ele curtir e relaxar um pouco. O que eu tento fazer sempre é chegar em casa pelo menos 1h antes do gorario de dormir, pra dar tempo dela acalmar, jantar a papinha, etc Assim, no horario do ritual do sono, ela fica mais tranquila e segue bem o cronograma. Mas dar essa desligada faz muita diferença!Agora que o Paul esta mairzinho, você podia considerar mais a ideia de ir no cinematerna comigo e com a Mari.😛 bjs!

  14. Thais says:

    Oba, adoraria ir ao Cinematerna! Mas ele só acontece em lugares longe pra mim.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s