15 semanas.

Não consigo acreditar que já faz 15 semanas que o Paul nasceu e, ao mesmo tempo, parece que foi há muito mais que isso (o velho comentário clichê deste blog). Quando se é mãe, os dias dobram de duração, visto que não vemos diferença do dia para a noite, haha. Agooora que as coisas estão começando a entrar nos eixos por aqui e o Paul está dormindo melhor. Geralmente ele acorda às 6h ou às 7h, mas tem dias em que acorda antes – acordou às 5h30 essa noite, se esguelou e mamou bem pouquinho às 6h; acho que só queria companhia, tadinho. Depois ele dormiu com a gente e foi bem até às 9h!

Ele dorme super bem no berço e adora dormir com a gente. Pra falar a verdade, ele é super adaptável. Confesso que adoro dormir com ele, pois fico mais segura, além de ser uma delícia. O Ande também gosta. É uma escolha em conjunto. Depois de tomar banho, lá pelas 18h30, ele toma o leitinho e dorme no berço. Dorme tranquilamente até às 22h ou 23h (depende do horário da última mamada), quando eu dou a “mamada dos sonhos”, e daí alternamos entre colocar no berço e dormir com a gente. Geralmente é no berço. Daí, se ele acordar 5h ou 6h, depois fica com a gente na cama. Eu só levanto se já for mais de 7h. Acho que é uma boa maneira de dizer quando é hora de acordar ou não.

Acho que estamos conseguindo nos entender com relação à educação do Paul. O Ande faz muita coisa por não ter o conhecimento daquilo mesmo, daí eu explico e ele entende. Eu preciso aprender a ter mais paciência com relação a isso e respeitar o espaço dele como pai, por mais que ele faça coisas que eu não faria.

No mais, estamos super bem. Hoje de manhã trabalhamos em equipe e, enquanto acontecia, me dei conta do quanto somos felizes juntos. Passamos por tanta coisa…

Paul cada dia que passa faz alguma coisa diferente. Agora ele dá gargalhadinhas quando eu encho ele de beijos. Dá altos socos nos brinquedos pendurados no tapetinho. Fica querendo conversar o tempo todo – agu, arrrru, aprrr, oie, nhai, mamamema, iaaau, gooou. Gosta de dormir segurando a gola da minha blusa. Adora dar impulso com o pé no fundo da banheira (e a mamãe se equilibra para não deixá-lo dar cabeçada do outro lado). Fica conversando sozinho com o lustre quando acorda. Não quer mais saber de ficar deitado. Eu o amo demais.

Vamos lá, ficha técnica:

Fraldas: Pampers Total Confort M.
Pomada para assaduras: Hipoglós Amêndoas.
Lenços umedecidos: Johnson & Johnson e Baby Poppy.
Shampoo e condicionador: 2 em 1 da Turma da Mônica.
Sabonete: Pom Pom Baby (em barra).
Roupinhas: M e G, apesar de todos os casaquinhos RN ainda servirem e algumas calças P também.
Leite: NAN 1.
Mamadeiras: Dr. Browns (com bicos 6+).
Óleo: Johnson & Johnson Baby.
Banho: (  ) balde   (x) banheira   (x) chuveiro

This entry was posted in 3 meses, Semana a Semana. Bookmark the permalink.

6 Responses to 15 semanas.

  1. Fabiana says:

    Laura tem tão pouco cabelo que ainda não usei condicionador.Vi que vc usa no Paul e ele tb não tem taaanto cabelo assim.Vc acha que compensa? Não fica oleozinho?Bjos.

  2. Thais says:

    Acho que compensa porque deixa bem macio… não fica oleoso não. Eu uso o 2 em 1. Acho que usar um condicionador mesmo talvez deixe.

  3. Thais Bessa says:

    Assim que os cabelitchos apareceram, mesmo que ainda raaaalos, passei a usar condicionador mesmo e não fica oleoso, não. Mas passo só em um dos banhos do dia. Sem o condicionador fica meio arepiado, pelo cabelinho ser muito fino.Sobre o pai, realmente tem que ter paciência, eu tento lembrar que assim como eu, ele não quer o mal da nossa filha, erra tentando acertar. Uma vez eu critiquei o Ben de maneira dura e ele me chamou e falou que eu estava minando a auto-confiança dele como pai, aquilo me matou e a partir daí eu fiquei super atenta. Mas ainda tem momentos de deslizes que eu dou meus chiliquinhos, hehe.Sobre o post anterior, acho que você fez bem em retirar o post do ar, também acho desnecessário expor desestendimentos de casal. Porque no final, veja só, serviu pra gerar um mega entendimento e um dia feliz. Passou e o post ia ficar, acumulando aquela energia negativa parada.Ah, vc disse que não entra mais no EF, que ruim, porque quando eu entro eu sempre checo seu perfil porque vc acha os tópicos mais bacanas/polêmicos de comentar, hehehe.Bjos

  4. Thais says:

    Fico meio inconformada com o que leio, mas alguns posts ainda quebram o galho. Vou dar um pulo lá hoje. >:-)

  5. Mariana says:

    Hoje comecei a usar o shampoo da Johnson, o cabelo dele tava ficando oleoso durante o dia, adorei o cheirinho. Tava usando o Johnson dos pés a cabeça, e continuo usando no corpo e rosto. O Amir também faz aguuu, coisa mas linda! Os pulinhos durante o banho rendeu um caldo no outro dia durante um banho no balde, morri de susto! Como é seu banho no chuveiro? Ele adora também ficar com a mãozinha em cima do meu peito. Bjs e parabéns!

  6. Thais says:

    Mariana, aqui fazemos assim: tomo meu banho direitinho, e enquanto isso meu marido vai limpando a fralda do Paul etc. eu já deixo antes tudo separado em cima da cama (fralda limpa, roupinha, óleo, escova). no fim do meu banho, ele traz o Paul pra mim, daí dou banho nele. ele adora! é bem tranquilo. quando eu acabo, meu marido o pega e o leva para o quarto, então me enxugo e saio. sozinha nunca tentei.

Leave a Reply

