31.07.10.

Último dia de julho, e hoje tudo começou bem: Paul acordou só às 7h (7h03, pra ser mais precisa). Deu umas resmungadas durante a madrugada (às 3h e às 5h), mas dormiu sozinho de novo. Eu levantei às 6h, porque depois que ele dormiu na resmungadinha das 5h, perdi o sono. Ele acordou às 7h e mamou pouco (150ml) porque fez cocô no meio da mamada. Geralmente, quando isso acontece, ele simplesmente não consegue mais mamar. Pela primeira vez, ele ficou acordado 2h depois de levantar – dormiu só às 9h. A outra novidade foi que ele virou de bruços pela primeira vez, no berço. Ele chorou de um jeito diferente e, quando fui ver, ele estava com a cara no colchão, coitado. Acho que vou parar de enrolá-lo na manta depois disso, porque pelo menos ele tem como se mexer, se acontecer de novo.

Ah, estou fazendo o teste com o NAN Confort desde quinta-feira. Vou esperar os três dias para formar uma opinião, mas por enquanto o cocô dele continua verdinho, mas mais consistente (talvez isso dê cólicas?). Além do que, ele não está mamando tudo (acho que não gostou). Aliás, mamou bem pouquinho o dia inteiro e, quando mamou tudo, vomitou.

Passeamos hoje à tarde minha mãe, ele e eu. A ideia era ir até a Etna comprar algumas coisas para a casa, mas acho que todo mundo teve a mesma ideia – a fila de carros estava na Marginal! Então simplesmente demos meia volta e fomos embora. Pegamos um trânsito absurdo (obras), e estava muito calor. Paul começou a chorar, então tirei a roupa dele inteira e ele ficou quietinho. Estava com calor, coitado. Nem tem ideia do verão que vem por aí.

Tivemos a infeliz ideia de ir até o Carrefour, que estava lotado, barulhento, cheio de gente atropelando. Queria comprar o mini-processador mas lá não tinha. Quase comprei um mixer da Mondial que funciona também como processador, mas desisti. Sabe quando você já está super cansada de ver coisas e prefere não tomar qualquer decisão de compra assim, sem pensar direito?

Aproveitamos para ver a seção de bebês do mercado, que é uma porcaria. Roupinhas ínfimas, produtos de marcas nada a ver, e nada dos “básicos”. O bom é que tem vários itens genéricos baratos, tipo pinico por R$3,99. Lembro de ter lido em algum blog que a pessoa procurou um pinico simples e só encontrou daqueles de R$160,00 com música e tudo. Fui direto na seção de apetrechos para alimentação, mas Nuk, Lillo, Dican, MAM etc passam longe dali, pelo visto. Nenhuma marca conhecida, só uns produtos esquisitos. O jeito é comprar pela internet mesmo, porque nem na Alô Bebê o estoque é satisfatório como antes. Minha mãe deu uma caixa de fraldas G de presente para o Paul e fomos embora.

Quando chegamos aqui em casa, eu estava exausta, então imagino ele. Deu uma brincadinha ainda com a minha avó e tomou banho.

Aquilo no nariz dele não é uma pintinha, mas sim um machucadinho que ele mesmo fez com uma unha que lascou. Não, ele não puxou as pintinhas da mãe. E sim, preciso cortar as unhas dele com urgência. Elas crescem demais em menos de uma semana. Cortei domingo passado.

Chorou durante o banho e tive que dar a chupeta, porque estava muito nervoso (sono). Depois, fiz massagem e ele ficou bem, dando risada. Dei uma mamadeira para a segunda parte da refeição robusta*  e ele ficou dormindo com o Ande, que está exausto depois de tocar ontem e ir trabalhar hoje. Agora estou aqui com alguns minutinhos para mim, antes de ir trocar lixeira de fraldas, limpar a banheira, tomar banho, fazer a janta.

Sabe, faz toda a diferença do mundo ele estar dormindo bem à noite. Mesmo quando ele acorda na mamada dos sonhos** (ou é acordado pelo papai), ele dorme bem depois, tipo da meia-noite às 6h ou 7h. Eu tenho descansado bem. Hoje eu acordei às 5h e pouco e estava bem, descansada, tanto que até levantei para ver meus e-mails e tudo o mais. Ontem ele acordou na mamada dos sonhos porque estava cuspindo o NAN Confort. Acho que não vou esperar três dias não – vou parar ou intercalar com o NAN 1 mesmo.

Ontem à tarde a minha prima que está grávida (de 4 meses) veio aqui e conversamos demaaais sobre a gravidez dela e sobre os nossos filhos. Ela já tem dois. Estava fazendo acompanhamento psicológico obrigatório do SUS para comprovar que ela estava apta psicologicamente a fazer a laqueadura, quando engravidou. Ela ainda não aceitou muito bem, mas já ama o filho como os outros, obviamente. Dia 25 de agosto ela fará o famoso ultra do sexo. Eu acho que será outro menino. E o primeiro filho dela é terríveeeel, hahaha, super espoleta, zoa demais o irmãozinho – daqueles meninos tipo “o pestinha” mesmo. Daí contei a teoria que eu tinha lido que nenê com rodamoinho no meio da cabeça é levado, e que o Paul tinha um verdadeiro furacão na cabeça inteira, e ela disse que esse filho dela era igual. Nhai, deu um medinho. É bem mais fácil cuidar de um bebêzinho… vamos que vamos! Pra ser mãe tem que ter força na peruca, é isso aí.

Mudei o layout para rosa porque estou numa fase pink power. Vou ali porque o sono é mais forte (mas só vou dormir por volta da meia-noite, zzz).

* mamada robusta – em vez de dar uma mamada normal (suponhamos, 180ml), você divide essa mamada em duas e aumenta a quantidade. Exemplo: às 17h, dou 120ml, e às 19h (só duas horas depois, antes de ele dormir), dou mais 120ml. Ele terá ingerido 240ml, em vez dos 180ml habituais. O objetivo é ele passar mais tempo dormindo e só mamar na mamada dos sonhos.

** mamada dos sonhos – dar a mamada com o bebê dormindo, entre 22h e 23h. Assim, ele não acorda e não divide a noite – dorme quando anoitece, por volta das 19h30, e só acorda quando amanhece. Por aqui tem dado certo.

This entry was posted in 3 meses. Bookmark the permalink.

14 Responses to 31.07.10.

  1. Viviane says:

    Heheheh adorei a tese do rodamoinho…agora, e quando o bebê tem 2 rodamoinhos???? O Enzo por falta de 1 tem 2…o difícil é deixar o cabelo no lugar.

  2. Thais says:

    se te serve de consolo, o filho da minha prima se chama enzo, haha.

  3. OI Thais!Eu começei com a mamada dos sonhos com o Lucas! Mas só consegui com a mamadeira mesmo rsrs. Ele toma as 23h e acorda as 03 ou 04h. Espero que logo ele esteja que nem o Paul, acordando as 07h :)Beijo!

  4. ai meu deus! Lucas tem um redemoinho na cabeça rsrsrs Será que vai me dar trabalho? rsrs

  5. Mariana says:

    Quando saio com o Amir também volto bem cansada… é muita coisa que temos que pensar e cuidar. Ah o Amir tbm tem redemoinho na cabeça, como o meu, e eu fui piveta. Vamos ver daqui pra frente se vamos escrever um post "A Teoria do Redemoinho é verdadeira" hahaha, hope not! Bom resto de final de semana!

  6. OI!Esse lance do rodamoinho, minha mãe sempre disse que era uma coisa de criança teimosa, eu tenho bem na frente e a Nina também tem no mesmo lugar!Tem gente que diz que dependendo de onde é o rodamoinho define o sexo do próximo filho. (centro da cabeça é menino e para um dos lados é menina )Eu sou meio teimosa, e tenho uma irmã mais nova…sei lá.

  7. Cibele says:

    Vou alertar aqui também: é uma toalha-PONCHO. ok? fikdik incrível como essa toalha o beneficiou ahhaah! ele já era todo lindinho, fowfynho… agora com a tolha poncho então… daqui a 30 anos, eu dou uns catos nele (ahah sim, gosto de caras mais velhos) quando eu conseguir me soltar da minha tumba. HAH

  8. ღ Keka ღ says:

    Jura que rodamoinho diz que o bebê é levado? Tô perdida! Que bom saber que está tudo correndo bem e parabéns pelo progresso! Que legal que ele virou de bruços hehe! Que fofo! Terça feira vou sair a primeira vez sozinha com o Arthur e andar de onibus, quero só ver!

  9. Adiléia says:

    Thais, Nada a ver com o post….só uma pergunta:- Vc levou o Paul para tomar a vacina meningocócica????Pq essa vacina não é dada na rede pública e eu estou pesquisando o preço dela na rede particular.

  10. Fabiana says:

    Mas me tira uma dúvida:O bebezinho está lá dormindo, você pega no colo, coloca a mamadeira dentro da boca e ele começa a sugar??????Ai… será que com Laura vai funcionar?

  11. Thais says:

    Fabiana, é assim mesmo. Como já está no horário de mamar, é instintivo para eles.

  12. Fabiana says:

    Mas nunca fiz isso com a Laurinha. Será que funciona pra bebezinhos que nunca fizeram?

  13. Thais says:

    acho que não custa tentar! só fiz isso com o paul quando ele tinha 2 meses e de lá pra cá faço todos os dias.

  14. Thais says:

    Adiléia, fiquei sabendo que a partir de agosto estará na rede pública, mas vou confirmar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s