01.08.10.

Aqui em casa os domingos costumam ser bem tranquilos. Esporadicamente fazemos um churrasco em família (o último foi durante a Copa), mas no geral nem almoço em conjunto temos. Eu pretendo mudar isso quando o Paul começar a comer. É uma coisa que eu sempre achei bacana, a de comer em família, mas comigo e com o Ande as coisas sempre foram na base do mais rápido e comíamos em frente à TV, saímos todos os dias para comer em algum lugar, ou pedíamos pizza. Vocês sabem. Quando eu trabalhava e fazia faculdade, então, janta nem existia. Ele saía às 22h do trabalho e eu às 23h da faculdade. Era chegar, tomar banho, dar boa noite e dormir. Agora, tudo é diferente. Ele mudou de horário na empresa, eu trabalho em casa e temos um filho. Acho que é um bom momento para começar!

Isso também bate com a mudança na nossa alimentação (que vínhamos fazendo desde a gravidez, mas ainda está longe do ideal). Com o Paul, jack vamos ter que fazer papinhas saudáveis, não vai ter como fugirmos da cozinha, então aproveitaremos para comer bem também. Dar o exemplo, lembre-se. E também porque demorou para voltarmos a comer bem – não temos mais 14 anos e agora é importante encarar nosso corpo como um templo mesmo, e fazer da alimentação um hábito saudável. Eu engordei demais nos últimos anos, depois que parei de jogar (eu jogava futebol) e comecei a trabalhar e comer besteiras na rua, além de me estressar, dormir mal etc. Não é desculpite – fui deixando rolar mesmo. Mas agora é diferente e envolve meu filho, minha família. Além da questão da saúde, quero emagrecer para ficar mais leve (e usar roupas melhores também, haha).

E domingo é dia de preparar a semana que entra, planejar tarefas, compromissos, fazer listinhas.

* * *

Acho que essa foi a noite em que o Paul dormiu melhor. Depois da saga Marginal + Carrefour ontem, ele tomou banho e pegou no sono. Às 23h, quando fui dar a mamada dos sonhos, ele ensaiou uma acordada, abriu os olhos, mas dormiu mesmo eu tendo colocado-o para arrotar. Simplesmente capotou. Às 5h, deu a resmungada habitual, mas dormiu com a chupeta. E às 6h15 despertou definitivamente, mais porque já tinha choramingado e eu levantei para fazer o leite do que por ter despertado mesmo.

Ontem à noite ele dormiu na cama com a gente. Durante o dia, ele tira as sonecas no berço mesmo, sem problemas. Às vezes também dorme no berço. Varia muito e ele se adapta super bem. Foi muito engraçado porque, lá pelas 22h (nós ainda estávamos acordados), ele deu uma esparramada e ficou desse jeito na cama:

O detalhe é que ele detesta usar meias. É calorento. Você coloca meia, ele chora. Só vai usar quando estiver frio mesmo, e ontem e hoje fez muito calor aqui em São Paulo.

Hoje demos uma passeada de manhã e sempre que ele focava em algum rosto, ficava esperando uma reação. Teve uma vez que ele sorriu para uma mulher que nem olhou para ele, mas ele sorriu mesmo assim só porque deve ter ido com a cara dela. Muito simpático esse meu filho.

Ontem de noite e hoje de manhã eu dei o NAN 1 para ele, em vez do Confort, mas ele tomou pouco mesmo assim. Não deve estar com muita fome, simplesmente.

E ele só quer ficar sentado e (principalmente) de pé. Fica fazendo força pra levantar. Esse menino vai dar um trabalho…

* * *

Minha rotina diária de arrumação, se alguém tiver interesse em conhecer (duvido):

  1. Arrumar a cama
  2. Trocar as lixeiras
  3. Recolher a roupa suja
  4. Limpar a pia do banheiro
  5. Varrer o banheiro
  6. Varrer a cozinha
  7. Varrer os quartos
  8. Limpar a mesa e a bancada da cozinha
  9. Lavar a louça
  10. Guardar os utensílios
  11. Limpar a pia da cozinha
  12. Lavar roupas (não exatamente todos os dias)
  13. Guardar a roupa limpa
  14. Organizar a correspondência diária em pagar/arquivar/ler/ligar/jogar fora
  15. Guardar o que está fora do lugar

Essa rotina serve para manter a casa minimamente limpa no dia-a-dia. Aquilo que, se eu não tiver tempo, é o mínimo que eu preciso fazer para não virar um caos. Tenho também rotinas semanais e mensais. Quanto ao restante, vou fazendo à medida que consigo ter um tempo aqui ou ali. Em 15 minutos dá para fazer bastante coisa.

Hoje aproveitei que a minha prima passaria de carro em casa e separei as fraldas M (abertas) e mais roupinhas do Paul para ela levar. Só estou usando a Pampers mesmo e todas as outras ou vazaram com o Paul ou então já não servem (caso da Turma da Mônica Tripla Proteção, que eu nunca gostei, de qualquer forma).

Como vocês sabem, eu fiz estoque de fraldas variadas durante a gravidez, mas sobrou bastante coisa. Estou vendendo várias fraldas com o preço bem abaixo do padrão no Mercado Livre, então. Se alguém tiver interesse, dê uma olhada:

Pom Pom Protek Baby – tamanho M (pacote com 20)
Johnson&Johnson Ultra Seca – tamanho M (pacote com 32)
Johnson&Johnson Básica – tamanho M (pacote com 28)
Turma da Mônica Tripla Proteção – tamanho M (pacote com 32)
Turma da Mônica Tripla Proteção – tamanho M (pacote com 54)

Depois de liberar o armário desses pacotes extras, deixei na parte de cima somente o estoque de Ms e Gs (que ainda estou fazendo):

Alguma sugestão para essas caixas depois? Estou pensando em forrá-las com papel para presente e usá-las no guarda-roupa e no escritório. Caixas sempre são úteis e as decoradas são tão caras. Essas aí são do mesmo tamanho e podem ficar boas juntas.

This entry was posted in 3 meses. Bookmark the permalink.

14 Responses to 01.08.10.

  1. Oi Thais..Como o Paul está lindo! Amei aquela fotinho dele com o travesseiro! Uma graça!É amiga, incorporar novos hábitos na nossa alimentação nem sempre é fácil, mas é muito legal cozinhar pra eles, viu! Pelo menos eu amo!Fico admirada com a sua rotina… as vezes a minha eu jogo pro ar! kkk… simplesmente cansa cuidar da casa/marido/filho e quando eu lembro: EU!!!!:DBjsKarin Petermannwww.mamaeecia.com.br

  2. Mariana says:

    Thais, já comenteo que gosto muito do seu blog, principalmente porque sinto que passamos pelas mesmas coisas. Já joguei bola tbm, e fico muito decepcionada comigo quando lembro que usava calça n.38! Bom, vamos em frente! Ontem não deu pra comentar o post, mas o Amir tbm de cortou perto do olho esquerdo e me unhou no pescoço pra finalizar! Cortar unhas agora tem que ser 2x na semana! Outra coisa que ia te falar é que as roupas ai em SP são super baratas! Aqui em Brasília uma calça com o pezinho que vira não sai por menos de R$10. Nem fico aniimada pra comprar roupas, prefiro ir lavando roupas. Bom é isso. Bjs

  3. Fabiana says:

    Ai, Paul está tãããããão fofucho, Thais. Lindo, lindo. E as bochechinhas redondinhas. Uma graça!Agora, vc vai ter que encaixar nessa listinha: cozinhar legumes para papinha do Paul =PE qto às caixas? Hum.. que tal caixas de brinquedos do Paul? Para gurdar as dezenas de carrinhos e bonequinhos que ele vai jogar pelo chão…Bjos.

  4. Thais says:

    Pensei em algo assim mesmo – uma caixa para bichinhos de pelúcia, outra para brinquedos etc.

  5. Lays says:

    Sim, tenho interesse em conhecer a sua rotina de arumação, visto que a minha é um caos. Sempre odiei rotina de casa e hoje, uma dona de casa, preciso começar a adotá-las na minha vida. É difícil, principalmente quando se está com 39 semanas de gestação. Parabéns pelo blog! E poste mais no vida organizada, tem me ajudado bastante também!Ps.: Preciso falar que o Paul é lindo? Não né *-*

  6. OI Thais,minha sugestão é caixinha de brinquedos mesmo! Eu vou fazer isso com as minhas🙂 Quanto as fraldas, eu também não gostei da Turma da Mônica Tripla Proteção… recebi ótimas indicações dela, mas acho ela muito pequena! Apesar de dizer que vai até 05kg, meu filho antes de completar 04kg, a fralda apertava ele deixando marca! Minha preferida é a Pampers. Só experimentei a verdinha, vou testar a vermelha também.Beijo!

  7. Thais says:

    Oi Carlinha, o Paul também só se dá com a Pampers. A vermelha é menor que a verde, dê uma olhada.

  8. Thais Bessa says:

    Caraca, é muita fralda! Aqui em casa se formos fazer estoque tem que sair um de casa, porque não cabe, hehe.Isso de comer melhor me preocupa em um ponto. A gente jea come bem, mas tem o grande problema chamado refrigerante. Somos viciados em coca-cola tipos nível avançado e não vai rolar abolir. Vamos ter que pensar em estratégias pra tomar e explicar pra ela que ela não pode, rs.A rotina de limpeza é bacana, mas vc varre todo santo dia? Aqui eu não varro não, mas acho que por ser apartamento não junta tanta poeira como uma casa, será? Eu divido a lista com o Ben mio a meio, a única coisa que eu não faço é arrumar a cama. Tenho birra, hehe.BjosPS: Miacabo com as caras e bocas do Paul, muito lindo!

  9. Thais says:

    menina, aqui preciso varrer todos os dias, porque passa ônibus na minha rua e junta muito pó. de um dia para o outro parece que ficou uma semana sem limpar.nós também somos viciados em coca-cola por aqui. quero só ver!

  10. Thais says:

    ah, e também divido iso aí com o anderson. lavar louça, por ex, eu detesto. é ele quem lava.

  11. Fabiana says:

    Lá em casa marido tb é responsável pela louça. E qdo ele tá com vontade, cozinha tb. Adooooro!

  12. Thais says:

    por aqui também. o que acontece é que nós dois adoramos cozinhar, então isso nunca foi problema pra gente. eu tenho mania de limpeza, mas a única coisa que eur ealmente odeio é lavar panelas. nossa, tenho pavor, odeio no geral. então ele sempre lava.essa lista que eu botei aí em cima eu faço em 1h todos os dias, pinçando 15 minutos aqui e ali. já dou uma geral no banheiro quando acabo de escovar os dentes pela manhã. guardo o qye está fora do lugar no decorrer do dia. e assim vai.

  13. says:

    aiii o paul tbm ta querendu levantar jah? heheh a Malú ta qse sentandu ai meu Deus q bebês precoces hehehehehe, a Malú tbm ta dormindu coma gnt na cama alguns dias no berço, depense c ta frio ela dorme conosco ^^ o Pail esta lindão parabenss ^^ nossa ja ta no m? a malú ainda ta na XP da pampers e P da cremer durante o dia coloko essa a pamper só a noite e em passeios naum tive problemas com a cremer e eh mais em conta estou louca pra ir pra sampa comprar essas caixas no extra ^^

  14. Tenho interesse de comprar todo seu estoque caso ainda tenha, e claro que me faça um bom preço. Gostaria de saber qual a quantidade exata e como poderia fazer para pega-las. Moro em Paraty, mas minha irmã mora em SP. Aguardo retrono!!!Tatianetatianeavila@terra.com.br

Leave a Reply

