03.08.10.

12º em SP. 7º nos próximos dias.
Paul está com o nariz vermelhinho, espirrando ocasionalmente, mas parece bem. Não teve febre e dormiu a noite inteira. Acordou resmungando às 7h, quando eu fiz o leitinho. Acho que dormiria mais, mas eu acordei no susto e vocês sabem como é. Depois ele dormiu até 10h15.

E aqui estamos. Ontem, depois do desabafo aqui no blog sobre cama compartilhada, resolvi conversar com o Ande a respeito e chegamos a um meio-termo. Sonecas e sono noturno serão no berço, como regra. Se acordar de madrugada (sem fome) e nós estivermos exaustos (nós melhoramos nisso, é difícil acontecer), ou tiver tomado vacina e estiver com dor, ou estiver doentinho, dorme com a gente. Acho que se trata de dar colinho na hora certa.

Como ele é super adaptável, as sonecas de hoje já foram todas no berço. Fiquei com ele no colo antes, com a chupeta, para fazer a transição da atividade para o sono, e ele dormiu. Na primeira soneca, foi só colocar no berço. Na segunda, ele ficou um tempão acordado (e eu sem intervir), até que realmente começou a pegar no sono e resmungou umas três vezes por causa da chupeta, e dormiu. Só que agora de noite, depois do banho, mr. papai dormiu junto com ele na cama. É complicado.

Vale citar que eu nunca deixo o meu filho chorando. Sigo as técnicas da Encantadora de Bebês, não a do dr. Ferber. Eu jamais conseguiria.

Estou perdendo o pique com o livro ali do lado. Não que ele seja ruim – é um ótimo livro – mas é mais para ser lido quando os filhos já estão maiores, interagindo com conversa. Vou terminar de lê-lo porque tem bons conceitos para se ter em mente desde já, mas com certeza vale a pena reler daqui a alguns anos. Também estou relendo o livro do GTD, porque estou arrumando o escritório e o meu sistema de arquivamento.

Esses dias reassisti “Melhor é Impossível” e, além de comparar o cabelo do Paul com o do Jack Nicholson (hehe, sempre), fiquei lembrando da época quando eu era extreme ranzinza como ele. Ainda bem que melhorei, nesse aspecto (a mania de organização continua). No mais, é um dos meus filmes preferidos. Adoro o Jack Nicholson, a Helen Hunt e o Greg Kinnear. E nesses dias frios eu deixo Friends rolando o tempo todo na tv. É bom, esquenta o quarto e me distrai entre uma mamada e outra.

Amanhã é consulta com uma pediatra nova e eu espero demais que ela seja boa.

Foto do aquecedor de mamadeiras:

Mais ou menos do tamanho da minha mão (15cm). Dá pra levar na bolsa super de boa. Você fica dependendo somente de uma tomada para dar mamadeira ou papinha. Achei beeem prático. E ah, demora 5 minutos para esquentar a mamadeira de 210ml. Acho que uma mamadeira com a metade disso demore uns 3 minutos no máximo. Papinhas também.

Gostaria de agradecer por todos os comentários do post anterior. Não escrevi aquilo querendo que vocês me dissessem “imaginaaa, você é uma ótima mãe” – mas é que eu realmente estava me sentindo daquele jeito. De qualquer forma, foi bom ler que vocês não me acham uma péssima mãe.

Ouvindo: ‘The Thoughts Of Mary Jane’ (Nick Drake)

This entry was posted in 3 meses. Bookmark the permalink.

7 Responses to 03.08.10.

  1. Acabei de ler o outro post, e eu tmb ficava pensando essas coisas antes de acostumá-lo ele no berço.Ainda bem que a adaptação foi tranquila, segui sua dica de não deixar ele ficar brincando no berço (como eu fazia) e só levá-lo pro berço quando fosse realmente a hora de dormir. Deu certo, ele dorme tranquilo no berço.Só de madrugada (lá pelas 5 horas ou 6, dependendo da hora que ele dormiu) maridón traz ele pra cama, e nós tres compartilhamos a cama até as 8, as vezes 9 e hoje excepcionalmente até as 10:30.Enfim, tmb não teria coragem de deixar ele chorando lá no berço sem fazer nada. Não consigo, então por isso dei graças quando ele se acostumou sozinho, e hoje em dia ele chega até a dormir sozinho, é só colocar a chupetinha!!Gostei de saber que o aquecedor é pequeno, nem estava na minha lista, mas agora vendo a funcionalidade do produto quero um…rsrsE também vi esse filme, passou se não me engano na TNT esses dias. Achei muito bom!!!Tem dias que deixo friends rolar pela madrugada também…rs ja perdi a conta de quantas vezes revi os episódios, e não consigo enjoar…muito bom!!E com certeza você é uma ótima mãe, que além de cuidar super bem do Paul dá ótimas dicas para outras mamães, que assim como eu adoram o seu blog!! Pois é muito útil ler…Bjocas

  2. Thais Bessa says:

    Obrigada por postar a foto, é pequeno mesmo e não deve ser pesado, então vale a pena! Vou procurar um aqui assim pequeno.Que bom que vc esclarece sempre aqui que não deixa chorar. Se tem algo que me tira do sério são as criaturas que nunca leram a parada e dizem que não seguem os métodos da EdB porque ela diz pra deixar chorar.Meu e-mail é thais.bessa@gmail, ou me manda uma mensagem no facebook.Bjos

  3. Fabiana says:

    Eu tb não deixo chorando. Dói na alma.Eu levo garrafinha térmica com água quente quando vamos em lugares que vamos demorar muito.Qdo é rapidinho, levo água quente (mesmo) dentro da mamadeira e levo tudo dentro de uma sacolinha térmica, que cabe só uma mamadeira.Até ela pedir, a a´gua já chegou à temperatura ideal.Agora, qto à aquecer a papinha, dai tem que ser potinhos de vidro, né?!

  4. Oi Thais,legal a dica do aquecedor de mamadeira… Estou dando a mamada dos sonhos com a mamadeira pois ele não suga o peito se estiver dormindo. Tenho que acorda-lo. Quanto a chupeta, não sei como agir… Lucas acorda várias vezes procurando a chupeta… Como você faz pro Paul não ficar viciado? Você sempre coloca ele pra dormir com a chupeta?Beijo!

  5. Thais says:

    Fabiana, pode esquentar em plástico também. O aquecedor também vem com um compartimento de plástico para colocar porções menores, se quiser. A mamadeira também é de plástico. Não precisa ser de vidro não.Carlinha, ele É viciado. Prefiro pagar esse preço a deixá-lo chorando, porque ele se acalma demais com a chupeta.

  6. Lena Argolo says:

    Thaís, que blog lindo, parabéns! Tenho um aquecedor como esse e acho versátil demais! Como somos meio viajantes, uso para qse tudo: coloco água nele e deixo a 100 graus, fervendo por 5 min (pra esterilizar), daí jogo fora, coloco água e deixo ferver de novo por 5 min (essa pra fazer a mamadeira), esterilizo chupeta (no porta-papinha, com água por 5 min a 100 graus)…Visite-nos mais tarde: http://www.descobrindoheitor.blogspot.comAbraços e boa sorte, mamãe!

  7. Miga, passo pelos mesmos problemas, o Rick insiste em colocar o Arthur na cama à noite e aí de madrugada eu que sofro, faço como vc , às vezes é preciso de colo mas nem todo dia! Vamos ve no que vai dar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s