04.08.10.

Ontem falei todo um blablabla a respeito de cama compartilhada, mas quem o colocou para dormir conosco na noite passada fui eu. Estava um frio de rachar e ele gosta de dormir descoberto, então estava chorando baixinho dormindo, e acho que era de frio. Dormiu com a gente e acordou às 8h! Isso porque eu levantei e fiz o leite, pois estava preocupada com a fralda (que estava nele desde às 18h30). Tomou o leite, trocou a fralda, deu três “agus” e dormiu de novo até 11h30 com o papai, que estava de folga. Eu aproveitei para fazer um montão de coisas por aqui – mexi um pouco no escritório, atualizei meus sites, organizei a casa.

Em São Paulo está super frio e a tendência para os próximos dias é esfriar ainda mais, mas até que ele fica tranquilo no banho, por exemplo. Só fica manhoso e sonolento o dia inteiro.

E então passamos em consulta com a pediatra do SUS. Ótima! Ela é novinha, super simpática e o Paul ficou rindo o tempo todo. Super carinhosa e falou tudo o que eu precisava saber, além de esclarecer as dúvidas. Disse para começar sim a introduzir novos alimentos quando ele completar quatro meses (daqui a uma semana!), mas que tem que ser gradual! Oh, ela é das minhas! Primeiro suquinho, duas vezes por dia. Depois papinhas de frutas, porque aceita com mais facilidade. Pode qualquer fruta – até mixirica, se ele gostar! Só não pode mel e açúcar. Recomendou que as papinhas salgadas comecem só com seis meses mesmo, porque é o tempo de experimentar todas as frutinhas até lá. Só durante o dia. Aí, com seis meses, vai introduzindo o jantar também.

Ela falou sobre o cocô verde e eu contei que tinha testado o NAN Confort. Ela disse para eu não me preocupar com o cocô verde, que é normal, se ele não estiver com prisão de ventre. Falou para eu terminar a latinha mas ficar só no NAN 1 mesmo, porque não tem necessidade usar dois leites diferentes.

O legal também de passar pelo SUS é que você ganha diversas coisas. Hoje ganhei uma caixinha de Ad-Til, uma pomada contra assaduras, um paracetamol e um rinossoro. Adorei a médica! Ela perguntou vááárias coisas que o dr. Cavalo nunca perguntou. Fiquei um tempão em consulta com ela. Super mega aprovada. Acho que o sistema de saúde brasileiro só é ruim para marcação de exames e atendimento em pronto-socorro, porque para acompanhamento nunca tive do que reclamar.

Paul está pesando 6150g e medindo 61cm! E eu estou super empolgada com o assunto “papinhas”! Tenho certeza que ele vai adorar.

Além disso, estou triplamente feliz porque a Aline postou agora a pouco no Twitter que o tumor do Theo é benigno! Viva! Tenho certeza que todo mundo está fazendo uma corrente positiva enorme para que tudo dê certo, e vai dar!

This entry was posted in 3 meses. Bookmark the permalink.

10 Responses to 04.08.10.

  1. Débora says:

    Olha só! Coisa boa achar uma boa pediatra, simpática, pq é difícil! Deve ser muito empolgante essa fase das papinhas, em breve serei eu tbm, colecionando receitas, comprando pratinhos! Aiinnn! ehhehehE a-d-o-r-o ganhar coisinhas! ehheheehheHoje tbm a pediatra deu ibuprofeno, hidrantante, pomadinha contra assaduras, o medicamento pro refluxo e até um talco líquido…Beijos

  2. Que bom Thais que você curtiu a nova pediatra do Paul, o Cauê também consulta pelo SUS.. eu também gosto muito dela! Super vantajoso né… ganhar coisinhas e economizar no bolso!!!Espero que ela continue respondendo as suas expectativas e que o Paul goste muito das novidades em forma de sucos e frutas!BeijosKarinwww.mamaeecia.com.br

  3. Que bom que vc achou uma pediatra legal!!Eu estou na esperança da terceira pediatra dele ser legal!! ain tomara…E que mara ganhar coisinhas…E como o Paul tá crescendo hein!! Concordo sobre introduzir um alimento de cada vez, eu enfiei o pé na jaca diversificando tão cedo. Ele tava mamando suquinho de laranja lima direitinho, até a cabeçuda e apressada da mãe dele misturar com mamãe, ai desandou a coisa toda e agora nem laranja pura ele quer mais!! Aff, vou cortar um dobrado aqui com essa fase…rsrsTmb fiquei muito feliz com a noticia da Aline, agora é torcer para logo o Theo estar em casa…bjinhus

  4. Di says:

    Ai Thais, que bacana que você achou uma pediatra pelo sus tão legal! So me perdi de por que vcê foi fazer a consulta pelo Sus, mas tudo bem.Não comprei potinhos. alias, fique longe dos da nestle para reaproveitamento! a vedação deles fca umida por muito tempo e engana, so que se você guardar elas ainda assim, mofam, e ai se vc der mais azar ainda na vida de fazer isso dormindo, deixar encostado no bico da mamadeira, bom… Aqui eu uso copos de requeijão poços em calda. Lovo eles bem com agua quente, seco… cada copo da pra 2 refeições de sopa, o equivalente a 2 potes pequenos da nestle. E podem ir ao congelador sem medo. De volta pra geladeira pra pinha "quebrar o gelo", etc super pratico. ainda mais que aqui nos comemos muito requeijão. ^^ ficadica

  5. Oi ThaisQue bom vc encontrou uma boa pediatra.Sabe que fico com receio de perder tempo até acertar a pediatra da Bruna, até por que no meu plano não temos muita opção.Mas quando eu era criança, não tinhamos plano de saúde, e somos em quatro filhos, e minha mãe sempre conta que nunca teve problemas com o SUS, pelo contrária, sempre foi super bem atendida, e de verdade, acredito que muitas vezes o atendimento do SUS é mais eficaz que esse monte de frescura dos planos particulares.Desejo felicidades.AbraçosRenatahttp://diariodarenata.wordpress.com/

  6. Fabiana says:

    Eeeeeee! Pediatra legal. Que bom. Nada como um bom profissional para aliviar as nossas angústias e dúvidas, né?!E aí ta tão frio, né?! Aff.. aqui no interior ta médio. Queria que tivesse muito mais frio, mas minha es´perança é no fim de semana.Ahh.. já pensou o que vai comprar para o Ande de Dia dos Pais? O Ju me pediu meias. Hahahahahahaha. Nada mais clássico do que dar meias no Dia dos Pais.Bjokas.

  7. Que bom que gostou da pediatra! Isso é fundamental! Olha, sobre a cama compartilhada eu sou totalmente a favor, vou até fazer um post sobnre isso!

  8. says:

    Nossa! como o Paul ta Grandee hehe aMalú eh tão muidinha, agora q ela ta começandua perder alguns bodyes RN acredita?ela tacom 58cm e pesando 4.400 kg hehehe minha menininha eh um toquinhu heheheheh ai meu pediatra tbm eh um cavalo, naum pergunta nada aff ¬¬poxa tbm consultamos no SUSmais naum ganhamos nada naum =[

  9. Thais says:

    Fúlvia, pede para o pediatra! Qualquer receita que ele der você passa na farmácia do posto e eles dão!

  10. Thais says:

    Di, obrigada, dica ótima mesmo!

Leave a Reply

