09.08.10.

Esqueci de comentar que o Paul já tomou seu primeiro suco de laranja-lima. Foi sábado de manhã. Dei só 30ml e ele tomou como se fosse água, sem estranhamento nem nada. No domingo, ele tomou os 70ml com vontade e soltou um super arroto sabor laranja. Já me empolguei. Daí hoje ele não quis, fez cara feia. Acho que ele detesta repetir coisas. Ou não gosta de suco mesmo. Amanhã vou dar papinha de pêra ou suco de mamão. Vamos ver. Ele não teve nenhuma reação alérgica nem escatologicamente diferente. Acho que a coisa começa a mudar quando entram as papinhas mesmo.

Hoje fizemos MUITA coisa. Depois da mamada das 14h, fomos ao médico (Ande precisou passar no ortopedista). De lá, fomos até o Centro da cidade falar com a irmã dele no trabalho. Centro da cidade, gente. Eu adoro o Centro, mas detesto a multidão, os trombadinhas, o cheiro de fumaça. Foi trash, mas resistimos. Paul foi no sling e ficou numa boa. Chegamos a tempo da próxima mamada e correu tudo bem, de resto.

Na verdade, eu o coloquei para dormir às 19h, depois do banho, e às 20h cheguei no quarto e ele estava acordadaço na cama vendo o Anderson jogar vídeo-game. Sabe quando você joga a toalha? Fiz isso hoje.

Fato engraçado do dia: ele gosta de Guns’n Roses. Toda vez que vou trocá-lo eu canto alguma música diferente, e ele sempre ri, brinca um pouquinho e tal. Mas hoje fiquei fazendo o riff de ‘Welcome To The Jungle’ e ele deu aaaltos gritos e bateu as pernas loucamente. Só faltou ele falar o “cool” do final (ele está quase lá com seus agus e aprrrrus).

* * *

Eu sempre li muitos livros sobre História Antiga, até descobrir o fascinante mundo da UFO arqueologia. Aqui começa o papo de gente doida, então sinta-se à vontade para pular este parágrafo. Mas a verdade é que sempre piramos muito nessa história de ufologia, nova ordem mundial, 1984, planos ocultos para o fim do mundo, e agora eu nem quero mais ouvir falar. Sério, me bate um desespero absurdo a respeito. Daí que os maiores bilionários do mundo doaram metade de suas fortunas para causas comunitárias, e a gente já ficou imaginando que estão construindo abrigos subterrâneos e eles estão bancando. Não posso nem pensar nessa coisa de o mundo acabar que me dá um pânico imbecil, e fico me imaginando com o Paul e com o Ande lá na frente. Nossa.

* * *

Vocês sabem que, segundo a Quiromancia, na lateral da nossa mão esquerda fica a marca de quantos filhos nós teremos né (entre a dobra do dedo mindinho e a linha do coração). Eu tenho uma só. O Ande também (já pensou de ele tivesse duas? +_+). Já vi a mão de outras pessoas e sempre comprovei a teoria. Isso me deixa meio blé porque fico pensando tanto em ter uma filha. Mas daí penso que pode vir outro menino, e então ficaremos naquela: “tentamos de novo?”. haha, tensããão total. Não sei, vamos deixar mais para a frente. Eu só quero ter outro quando ele for maior de 2 ou 3 anos mesmo.

Uma linha só. E vocês, quantas têm?

* * *

Estou na fase final de estudos para o concurso (a prova será no dia 22/08) e ultimamente meu tempo “livre” (leia-se: quando o Paul dorme) tem sido dedicado somente à resolução de exercícios de simulados e anotações para revisão. É muito difícil conciliar estudos para concurso público com um bebê. Quem estuda sabe como já é difícil estudar sem mais nada para se preocupar – imaginem tendo que parar um zilhão de vezes para trocar fraldas, brincar, dar atenção. Ainda bem que o concurso que eu tenho em vista é outro, mas definitivamente vou com a cara e a coragem tentar esse.

Tenho tido altas ideias para projetos profissionais e estou me organizando para colocar na fila e ir executando. Apesar de a coisa de passar em concurso ser super bacana e responsável, não me vejo lá, entendem. Não acho que exista uma auto-sabotagem, mas eu realmente não tenho mais tanta motivação como antes de engravidar. Agora quero conseguir ganhar dinheiro trabalhando em casa, de forma criativa, e cuidar do meu menino até ele ter idade de ir para a escolinha. Sei que ser autõnoma é difícil, mas não é impossível. Tem que correr atrás.

Falando nisso, postei 20 dicas de produtividade para mães que trabalham em casa lá no blog com dicas de organização. A imagem que ilustra aquele texto resume bem, vocês sabem.

* * *

Recebi um selinho da Carol:

Porque eu amo ser mãe:

1. Porque eu tenho a razão mais importante do mundo para viver.
2. Porque vou deixar um legado.
3. Porque tenho a oportunidade de educar um ser humano.
4. Porque tenho o dom de gerar uma vida.
5. Porque amo ter uma família.

É necessário indicar mais cinco mães para receberem o selinho. Eu indico:

1. Thais
2. Jakinha
3. Clarinha
4. Juliana
5. Di

Postei no “Mamãe testou”:
Lenços umedecidos Joe Baby

This entry was posted in 3 meses. Bookmark the permalink.

13 Responses to 09.08.10.

  1. Não sabia desse negócio das linhas na mão, eu fiz e no meu aparece 2 linhas. Quero mesmo ter 2 filhos.Boa semana.Bju.

  2. Flávia says:

    Oi Thais! Já acompanho seu blog a um tempinho e amo as dicas que vc dá, principalmente as de enxoval (que até já imprimi várias pra ter noção de quando sair pra comprar as coisas. rsrsrs). Já tenho uma filhota de 8 anos, a Marina, e estou grávida de novo, de uma menininha que vai se chamar Vitória, mas parece que é a primeira vez que fico grávida já que tudo está sendo diferente.Achei muito legal esse lance das linhas, e na minha mão aparecem duas!No mais, parabéns pelo blog super bacana. Bjinho pra vc e o Paul, que é lindinho demais!

  3. Thais Bessa says:

    Eu estava mesmo curiosa sobre o suquinho! Mas é assim mesmo, tem dias que vai mais, tem dias que vai menos… mamão a Isabella odiou com força, mas vou insistir depois de uns dias. Li que a criança tem que rejeitar o alimento umas 10 vezes em ocasiões diferentes pra você poder afirmar que ela não gosta.Isso das linhas eu tenho 4, Deus do céu! Quando o Ben chegar de viagem vou olhar a dele, se tiver menos será que eu vou ter que dar um pé na bunda dele? hehe Eu acreditava em Quiromancia, mas a minha linha da vida é tão curta que ou eu já devia ter morrido ou estou quase, então escolhi parar de acreditar, hahaha. A linha do suce$$o é maravilhosa, mas ainda não deu certo assim não, rs. Então eu sempre falo pro Ben que eu vou morrer cedo e deixar ele rico (e aparentemente com 4 filhos pra criar).Boa sorte nos estudos, é punk mesmo se concentrar com muitas interrupções.Bjos

  4. Thais Bessa says:

    PS: Obrigada pelo selinho, vou postar mais tarde.

  5. acho que não é que ele não gosta do suco, é que quando eles provam sabores diferentes, nem sempre eles estão afim de comer ou tomar aquilo de novo, naquele dia…sobre o negócio da mão, na minha não apareceu nenhuma..o_o!!!e sobre o selinho, puxa vida, valeu por ter me indicado tb… =(

  6. Thais says:

    hahaha, poxa vida, isso não é justo… eu procurei indicar as pessoas que atualizam mais os blogs etc, pra não correr o risco de uma delas não ver a indicação.

  7. Fabiana says:

    Com Laura tb é assim. Nem sempre ela ta a fim de suco. Às vezes toma 120ml, outra vezes 60 e assim vai.A luta agora esta com a papinha de fruta.Espero que Paul coma fácil.Bjos.

  8. hahahbrincadeira Thais! =)e o que vc me diz sobre o negócio da minha mão? pq comigo não tem nenhuma listrinha? acho que esse negócio é furada hein? rs

  9. Thais says:

    tenta dobrar que nem eu fiz!

  10. Ju Chicrala says:

    Oi Tais! Fiz o teste da mão e o meu deu dois…êhhhhhhhhhhhhhhh adoreiii!! rsrsrBeijinhoss

  11. Clarinha says:

    Opa, adorei ter sido indicada! Será um ótimo estímulo para minha próxima publicação! Sobre as linhas, eu tenho uma bem forte e outra fraquinha. O que será que isso quer dizer?Ei, dia 21 de setembro, chegaremos (eu, Pedro e João) a Sao Paulo. Ficaremos 3 dias antes de partirmos para Jacarta!!! Quem sabe não organizamos um encontrinho de mamaes blogueiras em algum parque? Seria bem legal!Beijinhos

  12. Di says:

    Kkkk tenho 3 linhas!!! rs aff, pode me chamar de doida, mas eu ia curtir muitooo!Obrigada pelo selinho, vou la postar. ^^Sobre o chororo… Curva de crescimento Thais, curva de crescimento. Crescer doi flor… Sem contar que ele esta experiemntando novos alimentos e mesmo que não tenha saido nada muito diferente ainda, ele esta se adaptando. Tipo, deve dar uma colicazinha né?Bjs!

  13. Thais says:

    Clarinha, seria muito legal! Me avise! =)

Leave a Reply

