10.08.10.

Paul está manhoso. Não sei se vai ficar resfriado (espirrou algumas vezes), se é porque está dormindo com a gente, se é por causa da chupeta, se é tédio, sinceramente. Ele está chorando mais do que o normal e não apresenta nenhum sintoma tipo estar com dor de barriga ou qualquer outro tipo de dor. É aquele chorinho de sono, sabem? Mas mesmo dormindo bem. Parece manha, porque não vejo explicação para o chororô. O frio, talvez?

Hoje ele comeu papinha pela primeira vez – de pêra! Resolvi dar na hora da mamada, e não no intervalo (já explico porque), e ele abria a boquinha para comer mais, um fofo. Comeu por volta de uma colher de sopa, o que eu acho satisfatório! Dei na colherzinha de café mesmo, porque ainda não comprei a colher de silicone (acho todas grandes). Resolvi dar a papinha antes do leite porque, com fome, a probabilidade de comer deve ser maior. Em segundo lugar, porque não quero acostumá-lo a comer de 2x2h como antes.

Esse é outro assunto para o post. Lembram-se que eu estava fazendo a transição de 3x3h para 4x4h, naturalmente? Pois é. Ele tinha estacionado nas 3h45, e eu deixei, porque estou seguindo o ritmo dele nessa história toda. E então nos últimos dias ele foi esboçando um intervalo de 4x4h, mas sempre ficava com muita fome um pouquinho antes. Hoje ele mamou de 4x4h pela primeira vez o dia todo, e sem chorar de desespero de fome nenhuma vez. Ele até esperaria mais. Mamou às 6h30, 10h30 e 14h30. Agora no final da tarde eu já faço a rotina noturna, que é dar de mamar às 17h, banho e depois mamar de novo às 19h. Depois, cama.

Já estou me programando para a segunda dose das vacinas doloridas dos 4 meses. Vamos na segunda-feira.

Para descontrair:

We❤ fat Monica.
This entry was posted in 3 meses. Bookmark the permalink.

7 Responses to 10.08.10.

  1. Bel Godinho says:

    É saudade da vovó….

  2. tadinho, pode ser um resfriadinho chegando mesmo…o Lennon começou hoje com uma manha dessas…agora no final do dia o nariz dele tá super entupidinho e escorrendo..já vou fazer inalação nele antes de dormir!

  3. Adiléia says:

    Mayara também esta assim enjoadinha….para dormir então…..Achei que fosse por causa da vacina que ela tomou(meningocócica), mas pelo jeito acho que deve ser o frio mesmo.

  4. Gleice says:

    Oi amiga!O chorinho pode ser por causa da papinhaafinal é a primeira vez que o estômago se enche com algo mais pesado que o leite.Muita saúde pra esse menino!Bjo, Gleice.

  5. Thais Bessa says:

    Que gracinha ele comendo, põe foto!!!! Mas com é que você vai fazer quando tiver os lanches, almoço e janta e ficar de 4×4 horas? Quais horários vc pensa em fixar? Aqui eu quebrei a cabeça mas não tem jeito, ficou mais frequente mesmo.Sobre a mamada, eu sempre dou antes da mama, um porque ela está com mais fome. Dois porque mesmo um bebê que faça as 4 refeições sólidas por dia precisa de no mínimo 475 ml de leite por dia. Como não dá pra alcançar isso só com a mamada da manhã e dos sonhos, ela toma um leite depois dos lanches.BjosPS1: I love fat Monica!PS2: ai ai, acho que lá no ef a gente devia criar a cruzada em defesa da tracy, galera é muito ignorante.

  6. Stella says:

    Então nem sei por onde começar… Quando vc estava no comecinho lia de gravidez ou de bebe? O que vc recomenda?bjs

  7. Oi Thais!A Beatriz tb anda chorosa ultimamente e voltou a acordar de madrugada. Comecei a achar que era um resfriado até que li esta matéria no site http://www.bebe.com.br (segue o link: http://bebe.abril.com.br/0_12/saude/as-quatro-crises-do-crescimento-do-bebe.php). Os sintomas da Beatriz foram exatamente os descritos na matéria.Gde abço.

Leave a Reply

